Nova série traz polêmica e bastidores sombrios de programas infantis

Nova série disponível na Max, O Lado Sombrio da TV Infantil expõe bastidores sombrio de programas infantis.

O Lado Sombrio da TV série
Imagem: Divulgação.

A Max lançou recentemente a minissérie documental “O Lado Sombrio da TV Infantil“, que promete sacudir o universo dos programas infantis, ao trazer à luz os bastidores conturbados das produções da Nickelodeon. Estreada no dia 13 de abril, a série explora um lado nunca antes visto das séries icônicas que marcaram gerações, como “Tudo em Cima”, “Kenan & Kel” e “iCarly”, todas sob a supervisão do produtor Dan Schneider.

A série surge de uma investigação detalhada sobre o ambiente de trabalho no canal, que ganhou impulso pelas revelações que surgiram durante o movimento #MeToo em 2018. Embora Dan Schneider, um nome proeminente por trás de muitos sucessos do canal desde os anos 90, não tenha sido acusado diretamente de abuso, várias alegações sobre seu comportamento agressivo vieram à tona. O que resultou em sua saída da empresa.

Além de O Lado Sombrio da TV Infantil, saiba mais sobre as produções da Max:

O Lado Sombrio da TV série
Imagem: Divulgação.

A produção da Max traz depoimentos impactantes de atores e roteiristas que passaram pelos sets dessas produções. Eles compartilham suas experiências em um ambiente descrito como tóxico e repleto de comportamentos inadequados. O lançamento veio acompanhado de uma análise crítica das cenas das séries que, embora populares, escondiam práticas questionáveis envolvendo os jovens atores.

PUBLICIDADE

Um dos aspectos mais chocantes revelados é o testemunho de Drake Bell, famoso pelo seu papel em “Drake & Josh”. Ele fala abertamente sobre o abuso que sofreu por parte de um membro da equipe. Além disso, o documentário destaca a contratação de predadores sexuais condenados, uma prática alarmante que comprometia a segurança dos atores mirins.

“O Lado Sombrio da TV Infantil”, portanto, não apenas oferece um olhar penetrante nos bastidores. Mas também serve como um documento importante sobre a necessidade de ambientes de trabalho seguros e éticos na indústria do entretenimento.

A série, que já conta com quatro episódios, pode ganhar um quinto capítulo que tratará das repercussões de suas revelações. Prometendo continuar a conversa sobre as práticas controversas que permeiam a produção de conteúdo infantil.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.