O Legado de Júpiter, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

O Legado de Jupiter 2 temporada

Tudo sobre a segunda temporada de O Legado de Júpiter

Criado por Steven S. DeKnight, o drama de ficção científica de super-heróis O Legado de Júpiter (Jupiter’s Legacy) é uma aventura surrealista que tenta dar uma versão em carne e osso para o célebre universo cômico homônimo de Mark Millar e Frank Quitely.

Continua após publicidade

Mark Millar, inclusive, é o responsável por escrever clássicos como “Superman: Red Son” e “Kingsman”. Ele, por acaso, fez uma pergunta: e se Superman e a Mulher Maravilha fossem casados e tivessem filhos? A questão, então, acabou gerando uma imensa crônica, com nome O Legado de Júpiter“.

Continua após a publicidade

Abrangendo várias gerações, a série aborda as mudanças na paisagem sócio-política da América contemporânea. A atração estreou na Netflix e, instantaneamente, conquistou boa crítica e apelo do público. Mas, agora, se você está curioso sobre uma segunda temporada, separamos todas as notícias oficiais.

Continua após publicidade

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de O Legado de Júpiter estreou integralmente em 7 de maio de 2021, na Netflix. A primeira temporada contém oito episódios com durações variando de 35 e 56 minutos por episódio.

Mas eis o que sabemos sobre uma segunda temporada…

Continua após publicidade

Em 2017, a plataforma de streaming adquiriu os direitos dos quadrinhos Millarworld. A produção da primeira temporada começou em 2019, mas passou por alguns obstáculos devido ao início da pandemia.

Então, o criador e showrunner inicial, Steven S. DeKnight, saiu da produção devido a um conflito criativo, e Sang Kyu Kim tomou seu lugar como showrunner.

Embora não seja incomum para os produtores renovarem uma série antes da estreia da primeira temporada, isso ainda não aconteceu.

Imagem: Divulgação.

A Netflix ainda não deu sinal verde de forma oficial. Embora alguns veículos apontaram que nos bastidores os comentários é de que acontecerá uma segunda temporada.

Olhando para a magnitude da série na plataforma de streaming e a abundância do material de origem, é quase certo que a série terá uma segunda temporada.

Diante do resultado e do apelo do público, caso a Netflix renove mesmo a série, a segunda temporada deverá estrear somente no fim de 2022 ou início de 2023.

Elenco: quem vai voltar?

Todos os membros do elenco original devem retornar para um segundo ano.

Josh Duhamel assumiu o papel de Sheldon Sampson, também conhecido como Utópico, o guardião do Millarverse. Ao lado está Leslie Bibb, que interpreta a personagem Grace Sampson, também conhecida como Lady Liberty, esposa de Sheldon. Já Ben Daniels, famoso por The Crown, interpreta Walter Sampson, também conhecido como Brainwave, irmão mais velho de Sheldon que tem o dom da telecinesia.

Além disso, o elenco conta com Mike Wade, no papel de Fitz Small, e Matt Lanter como George Hutchence, também conhecido como Skyfox.

Entre a nova geração de heróis, Elena Kampouris dá vida a Chloe, a filha rebelde da família Sampson, e Andrew Horton faz Brandon Sampson, também conhecido como Paragon, irmão de Chloe e herdeiro do legado familiar.

Ian Quinlan, Tenika Davis, Tyler Mane, entre outros, completam o elenco e devem retornar.

No entanto, não veremos mais Anna Akana, pois sua personagem Raikou encontra uma destino trágico.

O Legado de Jupiter 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que acontecerá na segunda temporada?

A primeira temporada da série apresenta aos espectadores um universo cômico de escala épica repleto de super-heróis e vilões poderosos.

A história intergeracional revela um conflito ético no arquétipo do super-herói à medida que a série mergulha o espectador em uma aventura espetacular através do tempo e do espaço.

Mas, ao final da primeira temporada, ainda há muita história para contar. A temporada termina com uma revelação massiva, que muda substancialmente a direção da narrativa.

No final dos eventos, vemos Skyfox pela primeira vez na série depois que ele se tornou um herói desonesto. Walter despretensiosamente tenta ler a mente de Blackstar, mas a tentativa o prende em um reino conjurado por Skyfox. Eles se envolvem em um duelo próprio, e Skyfox desfere um golpe em Brainwave, mas Lady Liberty entra no reino com a ajuda de Fitz e sua filha.

Raikou salva o dia tirando Walter do coma, mas ela descobre que Walter está planejando a posição de liderança do Sindicato. Ao conhecer a trama de Walter, Raikou o chantageia, mas é morta. Em outra conjectura, Utópico e Paragon derrotam Blackstar com alguma ajuda de Petra Small. Enquanto isso, em mais um arco de história, Chloe e Hutch transformam-se em renegados ao se unirem.

Portanto, a segunda temporada deve retomar o final da primeira temporada alucinante e dar aos telespectadores algumas respostas.

Ainda não sabemos o paradeiro de Skyfox, e Sheldon ainda não suspeitou da orquestração de Walter no plano. Por outro lado, ainda estamos para ver Paragon atingir todo o seu potencial, embora ele tenha deixado uma impressão marcante na primeira temporada. Chloe pode retornar ao Sindicato depois de conhecer as maquinações de Walter contra sua família, pois vimos alguns sinais de bondade em seu caráter.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

E então, você está ansioso por uma segunda temporada de O Legado de Júpiter? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.