O Legado de Júpiter é cancelada e não terá 2ª temporada

Legado de Jupiter cancelada

Netflix cancelou O Legado de Júpiter

O Legado de Júpiter acabou tendo uma vida curta na Netflix. A gigante do streaming optou por cancelar a adaptação de oito episódios das histórias em quadrinhos de Mark Millar e Frank Quitely. O anúncio veio menos de um mês após a estreia da primeira temporada.

Continua após publicidade

De acordo com o Deadline, no entanto, a plataforma manterá a franquia viva por meio de Supercrooks, uma nova série temática de super vilões ambientada no mesmo universo da série.

Continua após a publicidade

O Legado de Júpiter contou com estrelas incluindo Josh Duhamel (Las Vegas) como Sheldon Sampson, o líder de uma equipe de super-heróis conhecida como The Utopian. Além disso, Leslie Bibb (Popular) como Grace Sampson, a poderosa esposa de Sheldon; Ben Daniels (O Exorcista) como Walter Sampson, irmão mais velho de Sheldon; Elena Kampouris (American Odyssey) como Chloe Sampson, filha de Sheldon e Grace. Igualmente, Andrew Horton (Doctors) como Brandon Sampson, filho de Sheldon e Grace; Mike Wade (SEAL Team) como Fitz Small, outro membro do The Utopian; e Matt Lanter (Timeless) como George Hutchene, o melhor amigo que virou nêmesis de Sheldon.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Futuro da franquia

Supercrooks irá centrar em uma “gangue desorganizada de super vilões, vigaristas e ladrões mesquinhos que se unem para o roubo do século. Sem dúvidas, a história de crime mais ultrajante que você já viu em sua vida. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas querem apenas ter o melhor momento de suas vidas e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto o fazem. Se os super-heróis atrapalharem, eles estarão cuspindo dentes.”, diz a sinopse oficial.

Criador comentou

Em um comunicado postado no Twitter, Millar disse: “Estou muito orgulhoso do que a equipe alcançou com o Legado de Júpiter e do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada de origem. Tenho sido muito questionado sobre o que estamos planejando com este mundo. Então, a resposta é ver o que os super vilões estão fazendo. Sempre adorei histórias de crime de Scorsese a Tarantino e os super vilões são sempre a parte mais divertida de qualquer história de super-herói. Fazer algo exclusivamente focado nos vilões contra os quais eles lutam parece incrivelmente novo. Tudo isso, enquanto exploramos o que é ser um bandido em um mundo repleto de mocinhos que querem colocá-lo na prisão.”

Continua após publicidade

“O Legado de Júpiter é um espaço vasto e rico com muitos personagens para minar, então estou feliz em compartilhar que nosso próximo passo aqui é uma versão live-action do quadrinho Supercrooks que criei com Leinil Francis Yu alguns anos atrás,” ele continuou.

Dado o que faremos em seguida, tomamos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco fora de seu compromisso com a série, enquanto continuamos a desenvolver cuidadosamente todos os domínios da saga do Legado de Júpiter. Estamos confiantes de que voltaremos a isso mais tarde e só queremos agradecer a vocês por seu apoio contínuo e ao elenco e equipe que fizeram isso parecer tão bom.”

Dessa forma, todos os artistas da série estão livres de seu contrato com a Netflix.

E então, você ficou triste com o cancelamento de O Legado de Júpiter? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.