O Maior Assalto: a nova série para os fãs de La Casa de Papel

O Maior Assalto nova Assalto ao Banco Central

A nova série Netflix que os fãs de La Casa de Papel vão gostar

Dizer que Assalto ao Banco Central (El Robo del Siglo) será a “nova La Casa de Papel” pode soar redundante. Mas as chances são grandes. 

Os fãs de La Casa de Papel estão começando a comentar sobre essa série, mesmo sem qualquer divulgação da Netflix, o que torna o hype para a atração ainda maior.

Mas como será essa “nova La Casa de Papel“? O Mix de Séries te conta os detalhes…

A trama

Enquanto a série espanhola mostrou história de diferentes assaltos ao longo de suas trama, em que drama, amor, desgosto e até a chegada de novos membros foram vislumbrados, Assalto ao Banco Central promete nos oferecer uma olhar mais curioso sobre a temática. O motivo? Simplesmente, porque ela é baseada em fatos reais.

Continua após a publicidade

Sem dúvida, La Casa de Papel elevou o nível para esse tipo de produção, mas sabemos que em muitas momntos (ou talvez todas elas) a ficção falou mais alto. O que não é o caso de Assalto ao Banco Central, cujo título soa bastante promissor. Esta série original Netflix retratará um crime que ocorreu em 1994, quando 24 bilhões de pesos colombianos foram roubados do Banco da República de Valledupar.

Inspirada em caso real

Esta série baseia sua história em dois elementos: o assalto ao Banco da República de Valledupar propriamente dito e o livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado ‘Foi assim que assaltei o banco: o assalto do século 20 na Colômbia’, publicado em 2008.

Esse assalto ocorreu entre 15 e 17 de outubro de 1994. E a quantia de 24,72 milhões de pesos colombianos foi extraída deste banco sem a emissão de um único tiro, com um golpe executado com perfeição, sendo considerado o roubo com o valor mais alto da história da Colômbia – superando o que foi perpetrado em Cartagena das Índias em 1973, de 41 milhões de pesos colombianos.

Ele foi feito a partir de um grupo de 14 homens. Tais membros entraram em um banco que estudavam há muito tempo, dizendo que iria consertar o sistema de ar condicionado. Era um fim de semana de férias, então eles tinham o momento perfeito para entrar, pegar uma van e pouco a pouco, irem se infiltrando. Tudo estava indo bem… até que algo se tornou o ponto de ruptura. E é justamente isso que a série vai mostrar.

Assalto ao Banco Central será a nova La Casa de Papel?

Assalto ao Banco Central será a nova La Casa de Papel? Imagem: Divulgação.

Série promete ser popular na Netflix

“Esta é uma série que terá apelo ao redor do mundo, porque este é um fato universal. Em todas as partes do mundo há assaltos, em todas as partes do mundo há pessoas sonhando em dormir pobres e acordarem ricas. Essa é a riqueza da história. Certamente será um sucesso, porque as pessoas gostam dessa coisa real”, confessou o autor deste livro há alguns meses, que agora verá seu trabalho refletido na tela pequena. (via Vogue).

Segundo o autor, no caso desta história, não há melhor “gancho” do que a realidade, então ele espera que não haja histórias além das que aconteceu na realidade.

Quando estreia O Maior Assalto?

A data de lançamento foi confirmada pela Netflix para 14 de agosto. Além disso, a plataforma decidiu aumentar as expectativas, lançando um teaser de divulgação da data, mostrando alguns traços bem próximos para La Casa de Papel, com o protagonista se virando para a câmera e confirmando que isso não será nada como o que vimos antes. Entenderam a indireta para a série espanhola, quando o protagonista olha a maquete?

Portanto, confira a prévia abaixo.

Trailer

Confira abaixo um trailer completo da série.

E você, vai assistir a série? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

5 comments

Add yours

Post a new comment