Em defesa de O Mecanismo, José Padilha diz que Dilma “não sabe ler”

José Padilha, Dilma Rousseff, O Mecanismo, Netflix,
José Padilha, Dilma Rousseff, O Mecanismo, Netflix,

Imagem: Facebook/Dilma Rousseff; Guilherme Genestreti/Folhapress

E a polêmica continua. 

José Padilha respondeu aos recentes comentários de Dilma Rousseff afirmando que a ex-presidente “não sabe ler”. As informações são da Folha de S. Paulo.

A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.

Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.

Essa não é a primeira vez que o diretor está ligado numa produção acusada de “fatos alternativos”. Em 2016, o filho de Pablo Escobar acusou Narcos [que Padilha produz] de “insultar a história de uma nação inteira”, além de ter relacionado 28 mentiras que a série teria propagado.

Enquanto a repercussão internacional do drama foi positiva, a Netflix ainda não se manifestou.

Leia mais: O Mecanismo acerta na produção, mas peca na visão reducionista de José Padilha

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

50 comments

Add yours
  1. Avatar
    Igor 26 março, 2018 at 21:04 Responder

    Todo mundo sabe que a Dilminha é uma mula…MAS!!!!.. isso não dá o direito desse cineastazinho de bosta ‘dramatizar’ algo que ele tenta, na verdade, retratar como literal…ele diz que é uma ‘obra-comentario’…oRABO dele!!…esseFilhaDaPuta se aproveita de um acontecimento historico para ganhar dinheiro. O correto seria retratar o acontecido de forma autentica e original….A pior coisa que existe no mundo são esses VERMES que se aproveitam de um situação para se dar bem. Uma coisa é a Dilma corrupta SIM, pessima gestora e burrinha…outra coisa é um aproveitador deMerda querendo se dar bem em cima dela…

    • Avatar
      Geraldo Coelho 27 março, 2018 at 12:03 Responder

      Acho que você precisa assistia a série de novo. O Padilha narrou o que aconteceu com uma liberdade poética. Quer um filme mais literal assisa a Policia Federal a Lei é para Todos. Todos digo todos os politicos dos ultimos 40 anos roubaram, assaltaram o país, desde a redemocratização, se é que ouve isto. Saimos da ditadura militar para a ditadura de bandidos. Só que PT/PMDB e seus vassalos foram tão gulosos ou incompetente que quebraram o pais. Sorte a Lavajato ter levantado o tapete e colocado o podre para fora, senão continuariam ai deitando e rolando. Oportunistas existem, mas filmes com Lula, Dilma, pode, expor a verdade não.

    • Avatar
      Geraldo Coelho 27 março, 2018 at 12:51 Responder

      Acho que você precisa assistia a série de novo. O Padilha narrou o que aconteceu com uma liberdade poética. Quer um filme mais literal assisa a Policia Federal a Lei é para Todos. Todos digo todos os politicos dos ultimos 40 anos roubaram, assaltaram o país, desde a redemocratização, se é que ouve isto. Saimos da ditadura militar para a ditadura de bandidos. Só que PT/PMDB e seus vassalos foram tão gulosos ou incompetente que quebraram o pais. Sorte a Lavajato ter levantado o tapete e colocado o podre para fora, senão continuariam ai deitando e rolando. Oportunistas existem, mas filmes com Lula, Dilma, pode, expor a verdade não.

  2. Avatar
    coutin 26 março, 2018 at 22:01 Responder

    É porque os imbecis foram iludidos a achar que o pt inventou a corrupcao e o lula é o unico corrupto que existe! Sao tao retardados que aceitarao qualquer coisa desde que deixem esse governo roubar sem nenhuma oposicao!

    • Avatar
      Gilney Guimarães 27 março, 2018 at 00:41 Responder

      Acorda coutin, ninguém disse que o PT inventou a corrupção. Apenas melhoraram e aperfeiçoaram o que já existia. Agigantaram o crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Institucionalizaram a corrupção dentro do governo. Foram mestres nisto. Aprenderam camuflar melhor os crimes. Olha o Lula por exemplo, nada está no nome dele. Ate o celular esta no nome do segurança dele.É um bilionário sem ter nada no nome dele. E ainda zomba na cara do juiz que o apartamento triplex não tem registro no nome dele. Cínico demais.

      • Avatar
        coutin 27 março, 2018 at 08:00 Responder

        Ta “serto”!! Vao te dizer tbm que a mala da corridinha foi do lula tbm!! Ah! e a fala “a gente mata antes de delatar” tbm foi dele!! É so acabar com qqer oposicao a esse ” governo” que viveremos felizes para sempre sem nenhuma corrupcao!!

        • Avatar
          Gilney Guimarães 27 março, 2018 at 10:02 Responder

          Rapaz aquela malinha perto do rombo proporcionado pelo PT nestes 13 desastrosos anos, é um troquinho, diria que seria umas moedinhas. Acho que vc não tem ideia deste rombo, ou então está cego mesmo que nem os outros petistas. Até os comunistas são mais espertos que vocês.

  3. Avatar
    andrade 26 março, 2018 at 22:49 Responder

    grande babaca esse Padilha, pertence aquele turba que tem a bunda no Brasil e a cabeça em Nova York, ganha dinheiro fazendo filmes no Brasil e mora nos EUA. Agora resolver fazer uma série misturando todos os fatos reais, usando o documentário para fazer jogo político e tem muita palhaço que caiu como bobalhão. Ele fica rico com a mentiras que inventa.

    • Avatar
      Marcos Ribeiro 27 março, 2018 at 10:35 Responder

      Humm…Bom…pelo menos ele está ficando rico usando dinheiro privado….ficar rido com dinheiro público é que não pode.

    • Avatar
      Geraldo Coelho 27 março, 2018 at 12:48 Responder

      Série fantastica, deveria ver mais vezes para aprender de vez como a seita PT/PMDB agia, novidade nenhuma, só foram muito gulosos e quebraram o país. Agora a culpa é do Padilha o anti heroi, explorador, facista da vez, já foi do Moro, já foi do Cunha, Temer, Aécio ………. .

  4. Avatar
    claudio 26 março, 2018 at 23:04 Responder

    Mas é uma idiota mesmo essa oligofrênica criminosa ( segundo o senado federal ). Vai ficar de bate boca com qualquer um que faça críticas ao modo pt de roubar !!

  5. Avatar
    Gerson Silva 26 março, 2018 at 23:07 Responder

    De fato se a cambada de petistas e afins está reclamando da série e porque ela (série) está no caminho certo. A anta Dilma aparece na série propondo ensacar o vento e outras de suas pérolas. Dilma manda o Bessias falar com o Padilha.

  6. Avatar
    Tulio 27 março, 2018 at 02:04 Responder

    Jamais assistirei essa M E R D A , já chegam os fatos que nos deixam revoltados e ainda vou assistir uma série batendo em cima disso de novo. Ahhh, me erra, isso é masoquismo !!!! Recomendo a todos o boicote desse lixo…

    • Avatar
      Geraldo Coelho 27 março, 2018 at 12:43 Responder

      É petebada deve estar nervosa mesmo. A verdade doi. VAi ver o filme do Lula, da Dilma, estes são permitidos pela seita.

  7. Avatar
    Gisele Guedes 27 março, 2018 at 07:37 Responder

    Muuuuuita gente nesse país não sabe ler. Muuuuuitos vão jurar que a série é uma aula de história. Mas, Dilma, se vocês não tivessem criado os fatos que embasam a série, os criadores não teriam nem muito o que contar, né?

  8. Avatar
    diego faria 27 março, 2018 at 09:17 Responder

    quem viu os 8 episódio já sabe que a serie tem continuação e que vai mostrar ainda o A E SIM sendo investigado , o LU LARAPIO sendo preso entre outras… A série mostra como realmente acontece as coisas…e que é tudo manipulado com o dinheiro, TUDO! e uma outra coisa que mostra que é verdade, que NÂO se tem direita ou esquerda! estão tudo no mesmo barco, no mesmo partido, se é que me entendem….

  9. Avatar
    Agitador inconformado 27 março, 2018 at 09:31 Responder

    Não compreendo a polêmica. Dilma nem é citada na série. Lá tem o ex-presidente Higino e a Presidenta Janete, que nada tem a ver com as esquerdas……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar
    Lula Deus Salvador 27 março, 2018 at 10:14 Responder

    Por que ele não faz um seriado sobre eu? O quanto eu ajudei o país? O quanto eu ainda vou ajudar a partir do ano que vem? Tirei milhões da miséria, da fome… dei casas para milhares… dei terras para milhares. E só sabem me criticar. Essa série é um golpe contra a democracia.

  11. Avatar
    Cleidson Gonçalves 27 março, 2018 at 10:23 Responder

    Fazer campanha fora do período eleitoral pode. Essa senhora não sabe nem quando está com fome. Se fizer um filme dela, seria premiado como a melhor comédia de todos os tempos

  12. Avatar
    Lauro Freitas 27 março, 2018 at 12:01 Responder

    Deve ser verdade.Saber ler ainda é prá poucos Mas não tira o mérito de ser honesta. Meio estabanada, não muito boba. Tem uma facilidade de arranjar confusão e inimigos. Não conseguiu abafar as trapaças do Lula, porque não leva jeito prá isso.

Post a new comment

!!taboola footer2