José Padilha, Dilma Rousseff, O Mecanismo, Netflix,

Em defesa de O Mecanismo, José Padilha diz que Dilma “não sabe ler”

José Padilha, Dilma Rousseff, O Mecanismo, Netflix,

Imagem: Facebook/Dilma Rousseff; Guilherme Genestreti/Folhapress

E a polêmica continua. 

José Padilha respondeu aos recentes comentários de Dilma Rousseff afirmando que a ex-presidente “não sabe ler”. As informações são da Folha de S. Paulo.

A polêmica começou quando Dilma foi às redes sociais para classificar a nova série da Netflix como fake news e direcionar seus seguidores para uma nota de esclarecimento. A ex-chefe do executivo afirma no comunicado que “o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula“.

Em comunicado para Folha, Padilha defendeu-se das polêmicas e respondeu a ex-presidente. “O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados. Se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema,” disse.

Essa não é a primeira vez que o diretor está ligado numa produção acusada de “fatos alternativos”. Em 2016, o filho de Pablo Escobar acusou Narcos [que Padilha produz] de “insultar a história de uma nação inteira”, além de ter relacionado 28 mentiras que a série teria propagado.

Enquanto a repercussão internacional do drama foi positiva, a Netflix ainda não se manifestou.

Leia mais: O Mecanismo acerta na produção, mas peca na visão reducionista de José Padilha

Share this post

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.