O momento mais triste da série Young Sheldon já aconteceu

Entre a genialidade e a vulnerabilidade: relembre o momento mais triste de "Young Sheldon", antes da temporada final..

Young Sheldon série
Imagem: Divulgação.

Desde sua estreia, “Young Sheldon” foi apresentado como um prelúdio de “The Big Bang Theory”, focando nas origens do jovem Sheldon Cooper em Medford, Texas. Com o passar das temporadas, a série evoluiu para além de seu protagonista, dedicando mais atenção aos dramas e vivências da família Cooper.

Essa mudança tem permitido que a série, conhecida por seu tom leve e humorístico, explore narrativas emocionalmente densas e profundamente humanas.

A série conseguiu equilibrar esses momentos tristes com a leveza característica, especialmente ao explorar as complexidades dos personagens secundários. George, o pai de Sheldon, por exemplo, admitiu sua infelicidade de maneira tocante, enquanto Missy, sua irmã, enfrentou o desafio de sair do quarto que dividia com Sheldon. Essas tramas refletem uma série que amadureceu, capaz de tratar temas delicados com sensibilidade.

PUBLICIDADE

Contudo, um dos momentos mais tristes da série ocorreu no final da quarta temporada, episódio 17. Sheldon e George compartilharam um momento pungente, reconhecendo que se divertiram após a visita do Dr. Sturgis.

Saiba mais sobre Young Sheldon:

A cena, em si calorosa, ganhou um tom melancólico com a narração do Sheldon adulto, que admitiu o arrependimento por não ter conversas honestas com o pai enquanto ele ainda estava vivo. Sheldon expressou o desejo de ter dito a George o quanto ele o apreciava e amava. Esta revelação, vinda de um personagem conhecido por sua indiferença emocional, ressoa com uma tristeza particularmente profunda.

Mas talvez o momento mais desolador de “Young Sheldon” já tenha acontecido. E ele é relacionado ao Dr. Sturgis, uma figura brilhante e querida na série. Antes da festa de escuta do Prêmio Nobel solo de Sheldon, Dr. Sturgis enfrentou uma crise existencial ao perceber que nunca alcançaria a mesma honraria de seus colegas.

Young Sheldon série
Imagem: Divulgação.

A cena dele no telhado, prestes a tomar uma decisão drástica, destacou a pressão e o desespero frequentemente mascarados por sua genialidade. Foi uma representação impactante das sombras que podem acompanhar até as mentes mais brilhantes, adicionando uma camada de realismo e profundidade emocional à série.

Esses momentos de “Young Sheldon”, portanto, demonstram a habilidade da série de equilibrar humor e tristeza, pintando um retrato mais completo e humano dos personagens, além de reforçar a importância de conexões emocionais verdadeiras e da empatia nas relações familiares.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.