O motivo que fez a nova Gossip Girl ser cancelada

Fim da linha para a Garota do Blog: entenda o que fez a nova Gossip Girl ser cancelada no HBO Max após duas temporadas.

Gossip Girl

É hora de dizer adeus a Gossip Girl mais uma vez. O reboot do HBO Max, que se passava no mesmo universo da icônica série da CW acabou cancelada, apenas duas temporadas depois de estrear.

O cancelamento veio como anúncio em 19 de janeiro, e o final da série não planejado foi ao ar em 26 de janeiro no HBO Max.

Diante de todo um burburinho, muitos fãs ficaram curiosos para entender o que levou ao streaming tomar a decisão de cancelar a série. E agora, nós analisamos o cenário.

PUBLICIDADE

Por que o reboot de Gossip Girl no HBO Max foi cancelado?

Gossip Girl
Imagem: Divulgação.

O showrunner Josh Safran compartilhou a notícia do cancelamento no Instagram, mas observou que este poderia não ser o fim. Isso porque ele lutaria para tentar encontrar um lar em outros serviços de streaming.

“Então, aqui está a fofoca: é com o coração pesado que tenho que anunciar que Gossip Girl não continuará na HBO Max”, começou ele. “Os produtores e eu seremos eternamente gratos ao streaming e ao estúdio por sua fé e apoio. Os escritores por seus cérebros tortuosos e talento hábil; o elenco superstar por ser o maior dos colaboradores e amigos. E à equipe pelo trabalho árduo, dedicação e amor ao projeto. Este foi honestamente o melhor conjunto em que já trabalhei, de cima a baixo.”

Leia também: Justin Chambers anuncia volta a Grey’s Anatomy?

A primeira temporada da reinicialização, que estreou em julho de 2021, gerou as melhores avaliações para um programa de TV da HBO Max até aquele momento. No entanto, Gossip Girl acabou não correspondendo às expectativas dos críticos e fãs da série original, que durou seis temporadas de 2007 a 2012. E de acordo com alguns dados, a série não teria sustentado a audiência – já simples que tinha conquistado na primeira temporada.

Mas mesmo assim, os produtores estão dispostos a mais, buscando um novo lar para a atração.

“No momento, estamos procurando outra casa, mas neste clima, isso pode ser uma garrafa difícil. E, se este for o fim, pelo menos saímos no mais alto dos pontos altos”, continuou Josh em seu post no Instagram. “Obrigado por assistir, e espero que você assista ao final na próxima quinta-feira para ver como tudo se encaixa. bjs”, continuou ele. “ps. Um grande obrigado a todos os fãs de GG ao redor do mundo. Você é a razão pela qual voltamos em primeiro lugar, e quem sabe, talvez a razão pela qual nos encontraremos novamente. Muito amor.”

O que a HBO Max disse sobre o cancelamento de Gossip Girl?

Quanto ao HBO Max, a plataforma de streaming divulgou o seguinte comunicado após o anúncio do cancelamento:

“Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e todos os escândalos na Constance Billard. Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de Gossip Girl, agradecemos a eles pelos atraentes triângulos amorosos, traição calculada e estilo impecável que esta série trouxe para um novo público.”

Portanto, Gossip Girl foi cancelada porque não gerou a expectativa que o HBO Max tinha em termos de audiência. Mas quem sabe, a série encontre um novo lugar em outro streaming? Só o tempo dirá!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.