O motivo que fez ator de Dawson’s Creek sumir da TV
O astro de Dawson's Creek passou por grandes dificuldades e tragédias depois de sua série. Revelamos por onde anda James Van Der Beek.
A vida pós-Dawson’s Creek de James Van Der Beek tem sido uma montanha-russa. Seu papel de destaque como Dawson Leery não conseguiu impulsionar sua carreira a maiores alturas, como muitos esperavam. Em vez disso, ele acabou interpretando uma versão fictícia de si mesmo na série prematuramente cancelado Don’t Trust the B—- in Apartment 23 e teve várias pequenas aparições na TV ao longo dos anos. Mas nada jamais superou ou nivelou com seu trabalho mais reconhecido.
Em 2019, ele competiu no Dancing with the Stars, que o colocou um pouco no mapa. Mas com os desafios em sua vida pessoal na época, o astro da TV foi forçado a se afastar de Hollywood para o Texas com sua família. Aqui estão os trágicos eventos que levaram a uma decisão tão importante.
A morte de sua mãe
Em julho de 2020, a mãe de Van Der Beek, Melinda Van Der Beek, faleceu aos 70 anos. O ator foi ao Instagram, então, para anunciar sua morte “chocante”. “Minha mãe partiu na semana passada. Mesmo sabendo que isso aconteceria – e realmente pensamos que estávamos no final há quase um ano e meio – ainda estou em choque”, escreveu o ator ao lado de uma foto dele com seus pais e filhos. “Estou grato que ela não está mais com dor, estou triste, estou com raiva, estou aliviado… tudo de uma vez e em momentos diferentes. Apenas tentando manter espaço e permitir tudo.”
Leia também: Dawson’s Creek: por onda o elenco da série? Confira
O ex-concorrente do DWTS também creditou sua mãe por seu sucesso. “Para milhares de crianças, ela era ‘Miss Melinda’, uma professora de ginástica com um grande coração, um espírito criativo e um mantra: ‘Não existe palavra que não pode!’ Para meus filhos, ela era a vovó M… uma vovó mágica com uma grande risada e um porão cheio de fantasias e luzes de Natal”, continuou ele. “E para mim… ela era minha mãe. Ela me deu a vida. Ela me ensinou a cair. Me levou para minhas primeiras audições. Ela acreditou em mim com base em nada além de sua própria intuição e ela transmitiu uma loucura que foi crucial não apenas para o meu sucesso, mas para minha própria felicidade pessoal.”
Múltiplas perdas
Van Der Beek e sua esposa, Kimberly, receberam seu sexto filho em 22 de novembro de 2021. Antes disso, entretanto, Kimberly admitiu ter sofrido cinco abortos espontâneos. “Entendo que sou muito abençoada por poder dar à luz cinco filhos. Também tive cinco abortos espontâneos, dois dos quais foram experiências muito difíceis”, ela compartilhou no podcast The Make Down em outubro de 2020. Após a série de abortos trágicos e a morte da mãe de Van Der Beek, o casal decidiu se mudar para Austin, Texas.
“Queríamos tirar as crianças de Los Angeles. Queríamos dar-lhes espaço e queríamos que vivessem na natureza.” o ator disse a Austin Life. “Quando estávamos voando aqui para o nosso aniversário, senti uma energia em Austin.”
De Dawson’s Creek ao Texas: como é a vida para os Van Der Beeks
O “estilo de vida prático da vila” de Austin convenceu principalmente o casal Van Der Beek a se mudar. “Eu não estou ignorando Los Angeles, e eu amo todos os meus amigos lá, mas em Los Angeles, se você ficar doente, você recebe uma entrega do Postmates. Se você quer se mudar, você recebe uma recomendação de caminhão de mudança”, disse Kimberly. “No Texas, alguém faz algo para você e o traz à sua porta ou você tem cinco amigos parando com seus caminhões para ajudá-lo a se mudar. É apenas um modo de vida diferente aqui. Não quer dizer que um é melhor que o outro, mas é aquele estilo de vida prático da vila que eu anseio há tanto tempo.”. Além disso, a estrela de Dawson’s Creek acrescentou que ele “se sente cuidado” em sua nova casa.