O Mundo Perdido, lançado pela Editora Aleph, dá continuidade ao espetáculo de Jurassic Park

Foleando e passeando pelas páginas de O Mundo Perdido, recém-lançado pela Editora Aleph, me vem alguns flashs na cabeça de quando eu era garoto e adorava Jurassic Park. Dinossauros era um dos meus grandes baratos, e me imaginava naquele universo de fantasia, cada vez que assistia à um exibição do longa na TV, ou alugava as saudosas fitas VHS.

Continua após publicidade

Claro, naquela época, nem passava pela minha cabeça que haveria um universo todo a ser explorado pelos livros do, agora, saudoso Michael Crichton. O Mundo Perdido dá sequência aos eventos do glorioso Jurassic Park (também lançado pela Editora Aleph), e amplia os horizontes da história que já pensávamos conhecer de cabo à rabo.

Continua após a publicidade

Me surpreende, através de sua leitura, o quão o filme dirigido por Spielberg fez dezenas de alterações, mesclou elementos do primeiro livro, e ignorou outros tão preciosos. Neste volume, o destaque fica por conta do paleontólogo Richard Levine, talvez na tentativa de substituir o protagonismo de Alan Grant, que resolve explorar a Ilha Sorna – ou Sítio B, como é chamada. A Ilha, é onde os dinossauros do Parque original foram desenvolvidos e, obviamente, tem tantos perigos quanto a Ilha Nublar.

Continua após publicidade

Ian Malcolm, personagem querido do primeiro livro, retornar, mas desta vez na missão de resgar Levine de sua expedição exploratória, formando uma equipe com Sarah Harding – a personagem interpretada no filme por Julianne Moore, que no livro não é sua namorada, e exerce um papel bem fundamental na história trabalhando para  a Biosyn, a empresa rival de InGen, que é a “dona” desses dinossauros.

A leitura passa tão rápido que você nem percebe, e termos um pouco fora do nosso cotidiano são totalmente explicados e explorados – assim como o primeiro fascículo. Aqui, entretanto, o tema evolucionário, é discutido, mostrando uma visão do autor um tanto contraditória sobre este tema.

Continua após publicidade

Recomendadíssimo para quem gosta do tema, para quem era fã dos filmes e para quem tem curiosidade de explorar ainda mais este universo que aprendemos a amar. E o melhor, já está disponível nas melhores livrarias do Brasil.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Sinopse:

Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos “pequenos clandestinos” – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.