O Mundo Sombrio de Sabrina, 3ª temporada: data de estreia e spoilers

Séries que vão acabar em breve na Netflix
Imagem: Divulgação.

O público já está ansioso por uma terceira parte de O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina pode ter causado uma pausa no conflito de Sabrina com o Lorde das Trevas. Entretanto, mais perigos estão por vir nos novos episódios.

Continua após publicidade

Kiernan Shipka estrela a série como Sabrina Spellman. Ela é uma bruxa “meio-mortal” que vive com suas tias Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis) no necrotério Spellman, na cidade de Greendale. Sabrina encontra-se dividida entre sua vida mortal, escola e amigos, bem como seu dever com o coven e seus estudos na Academy of Unseen Arts.

Continua após a publicidade

Como sua “série irmã” Riverdale, The Chilling Adventures de Sabrina é baseada nos quadrinhos da Archie Comics. A trama foi criada por um dos chefes da editora, Roberto Aguirre-Sacasa. Essa versão é bem mais sombria que a adaptação para sitcom Sabrina Aprendiz de Feiticeira. A comédia foi veiculada pela ABC no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Continua após publicidade

Com uma fã-base entusiasmada, saiba o que esperar sobre a terceira parte da série.

Nova versão de Sabrina é mais sombria. Imagem: Divulgação

Renovada

A primeira temporada da série foi um sucesso muito grande para a Netflix. Assim, os planos para outras temporadas não demoraram. O Mundo Sombrio de Sabrina estreou com duas parcelas garantidas, e logo após a estreia da trama a terceira temporada foi confirmada. Dessa forma, o programa foi renovado por mais 16 episódios em dezembro de 2018. Portanto, esses 16 episódios serão dividido em duas partes.

Continua após publicidade

Quando estreia a nova temporada?

Os novos episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina começaram a ser filmados em agosto de 2019.

Vale ressaltar que as temporadas 3 e 4 estão sendo filmadas simultaneamente. As temporadas 1 e 2 tiveram um cronograma semelhante de filmagem, começando em meados de março de 2018, mas essas duas temporadas tiveram dois episódios extras cada, então as filmagens de The Chilling Adventures de Sabrina na terceira e quarta temporadas devem levar menos tempo.

A data de estreia da parte 3 foi confirmada pela Netflix: 24 de janeiro.

Quem do elenco vai voltar?

Quando a série retornar, esperamos o retorno de todo o elenco regular. Dessa forma, Sabrina (Kiernan Shipka), Zelda (Miranda Oto), Hilda (Lucy Davis), Ambrósio (Chance Perdomo), Nick (Gavin Leatherwood) Madame Satã/Mary (Michelle Gomez), Harvey (Ross Lynch), Prudência (Tati Gabrielle), Padre Blackwood (Richard Coyle), Roz (Jazz Sinclair), Susie (Lachlan Watson), Agatha (Adeline Rudolph) e Dorcas (Abigail) Cowen) são os nomes que deverão estar na parte 3 da série.

Sobre o que tratará a nova temporada?

Ainda é um pouco cedo para falar, mas na cena final da temporada 2, Sabrina apresenta a premissa da temporada 3: ir ao inferno e resgatar seu namorado. O pobre Nick Scratch se sacrificou oferecendo seu corpo como uma prisão para o Lorde das Trevas depois que Acheron Configuration não conseguiu contê-lo. Lilith – como a recém-coroada Rainha do Inferno – carregou o corpo inconsciente de Nick para o Inferno com ela, prometendo não deixar nenhum mal chegar a ele. Ainda assim, hospedar o próprio demônio é bastante prejudicial, então quem pode culpar Sabrina por querer ter seu namorado de volta?

Além disso, há vários segmentos de enredo pendentes. O padre Blackwood fugiu com os gêmeos depois de tentar acabar com a Igreja da Noite. Além disso, parece que Prudence e Ambrose estarão se unindo para encontrá-lo e matá-lo. Afinal, não há um melhor caçador de bruxas do que uma bruxa. Quanto à Igreja da Noite (ou o que restou dela), Tia Zelda se designou Alta Sacerdotisa. Dessa forma, é sugerido que eles possam se retratar como a Igreja de Lilith. Não há mais um Lorde das Trevas para adorar. Assim, com a rígida influência patriarcal de Blackwood, o coven pode muito bem ser dominado por bruxas ao invés de warlocks.

Uma coisa é certa: o status quo mudou. Portanto, nós estaremos olhando para uma nova Greendale na terceira parte de The Chilling Adventures of Sabrina – para melhor ou para pior.

Fique de olho neste post que atualizaremos assim que novos spoilers sobre os episódios forem divulgados.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.