O Negócio – 2×04 – Justiça

Justiça

Em uma só tacada, a série matou duas tramas que começaram na premiere, e fica a dúvida: Será que a série tem fôlego para o restante da temporada?

Muitas séries fizeram essa jogada para se manterem “frescas” com a troca de tramas constantes e se saíram muito bem, como The Vampire Diaries e suas tramas de 4/5 episódios durante a primeira temporada. Mas para isto, sempre tinha conteúdo interessante para continuar, e não vejo um caminho claro para O Negócio.

A trama da pirataria teria história para a temporada toda, mas os roteiristas não quiseram arriscar e já encerraram logo. Seria bom ver a mídia descobrindo o caso e dando problemas até para a empresa de ambas. Mas tivemos um bom encerramento e bem coerente, e o melhor, jogando a Lívia para escanteio. Espero que ela volte mais a frente para atrapalhar os planos da Oceano Azul.

O método de como a justiça funciona, mostrado na série, foi bem convincente. Como não decidir o voto mostrando 3 belos argumentos para os desembargadores? A jogada dos roteiristas da última ser uma melhor deu um destaque extra onde tudo poderia acontecer, sem que dependesse apenas do sexo.

A trama paralela da temporada, do Yuri, foi curta e graças a Deus que acabou. A carga dramática para o personagem não deu muito certo. E que não tente dar essa carga dramática novamente após a Luna contar que tudo que ela falou era mentira. Deixem ele aparecendo pouco ou façam que nem o Ariel. Que façam ir para o lado cômico, podendo se sair melhor.

No mesmo cenário do Yuri, temos o Oscar. Será que, por causa de um dinheiro, ele poderá abandonar a Luna? A mulher que contratou ele pareceu bem disposta a lutar por ele num cenário futuro. Pode ter situações bem complicadas para o casal mais na frente.

Esse episódio nos deixou com um cenário bem difícil de enxergar o que pode ter mais a frente na história. Espero que os roteiristas tenham ideias brilhantes, como a da pirataria de prostituta, para que a série consiga se manter no mesmo nível até o fim da temporada.

PS: Nunca, em hipótese alguma, deixem a Magali escolher a Champagne para comemorar algo.

PS2: Sério gente, só a Magali tem programa pra fazer?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Jé Mazzola 24 setembro, 2014 at 12:01 Responder

    verdade! jurava que ia se desenvolver muito mais a trama da pirataria justamente porque a desembargadora deu aquele piti básico! mas as cara da livia de braba pq perdeu dá vontade de dar um tapa, né? ela ta mega errada e ainda enche o saco hahahahaha

Post a new comment