O nome de Rory em Lucifer significa mais do que você pensa

Fãs apontaram a conexão que faz sentido para a escolha do nome da filha de Lucifer.

Lucifer nome Rory

Algumas características ocorrem até mesmo em famílias celestiais. Assim como Lucifer (Tom Ellis) lutou com seu pai, também o fez sua filha Rory (Brianna Hildebrand), que viaja no tempo para se vingar dele. O motivo? Porque ele esteve ausente a maior parte de sua vida.

Continua após publicidade

Vários momentos da temporada final de Lucifer se dedica ao mistério que cerca Rory: quem ela é, o que ela quer e como seu pai a abandonou. Enquanto essas respostas se desvendam, Lúcifer e a futura mãe de Rory, Chloe (Lauren, a alemã), conseguem convencer sua filha de seu amor, evitar que o Apocalipse destrua a Terra e responder ao mistério do desaparecimento de Lúcifer, antes do final da temporada (ele está bem, foi embora por escolha).

Continua após a publicidade

Mas a raiva e a eventual reconciliação com os pais não foram as únicas heranças que Rory recebeu do lado paterno. Seu nome também é uma herança. Pelo menos de uma versão de sua família, embora não necessariamente dos programas.

Continua após publicidade

Rory recebeu esse nome não porque seus pais eram grandes fãs de Gilmore Girls, jogadores de golfe famosos ou do irmão mais novo de Culkin. Na verdade, seu nome é uma abreviação de Aurora, e muitos fãs foram até o fórum Reddit parabenizar a série por ter feito o dever de casa direitinho.

Lucifer nome Rory
Imagem: Divulgação.

As origens mitológicas do nome de Rory em Lucifer

Em uma página dedicada a Lucifer no fórum americano Reddit, um fã explicou o significado do nome de Rory.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Lucifer fala da possibilidade de filme

“Lúcifer não é originalmente uma figura cristã. Ele era filho de Aurora, a deusa romana do amanhecer antes de ser absorvido pelo Cristianismo e associado ao diabo, que é mais comumente conhecido como Satanás”, escreveu um fã da série.

Em Lucifer, a genealogia não funciona muito bem, então Rory herdou o nome de sua avó. Lúcifer e seu irmão Amenadiel são filhos da deusa de toda a criação (Tricia Helfer), a quem Lúcifer chama de “mãe”. Logo, é um aceno divertido para as origens do personagem e um pouco centrado na árvore genealógica. Dessa forma, Aurora significa “amanhecer” e Lúcifer significa “portador da luz”. Nomes interessantes, talvez, para o dono de uma boate bastante popular em Los Angeles e sua filha gótica… Mas pelo menos a ironia sobrevive para outra geração também!

Lucifer nome Rory
Imagem: Divulgação.

Final de Lucifer dividiu fãs

Enquanto isso, o final de Lucifer dividiu os fãs da série. Uns gostaram, enquanto outros apontaram que não curtiram o “final feliz” que Lucifer e Chloe receberam.

Leia também: Lucifer tem final amargo e 6ª temporada fora do ritmo

Na verdade, o último episódio mostrou a resolução da fúria de Rory contra Lúcifer. Isso porque, na verdade, ele some por conta própria. Lúcifer se dá conta de que sua verdadeira vocação não é torturar as pessoas no Inferno, mas, sim, trabalhar com elas para que elas encontrem a redenção. Quem revela isso para Lúcifer é a própria Rory, que finalmente compreende o fato de seu pai ir embora e, assim, retorna para sua linha do tempo correta.

No final, vemos que Chloe voltou a ser detetive e viveu sua vida até envelhecer. Enquanto, quando ela morre, ela encontra Amenadiel que lhe mostra onde Lúcifer está atendendo seus pacientes. Chloe então pergunta: “Você gostaria de uma parceira?”. E a série termina com um beijo apaixonado dos dois!

Foi um final agridoce, mas que talvez não tenha correspondido a expectativa de alguns fãs. Mesmo assim, em certa maneira, foi uma finalização que fez sentido.

E então, você gostou do desfecho de Lucifer? O que achou de Rory na sexta temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.