O piloto de Extant

extant 03

Continua após a publicidade

 

Confesso que fiquei bem receosa sobre Extant, essa série que tem cara de filme. Nova aposta de Steven Spielberg e retorno de Halle Berry à telinha, o novo produto da CBS surpreende ao apresentar um piloto interessante e cheio das obrigatórias referências aos grandes clássicos da ficção científica no espaço.

Extant traz a história de Molly Woods, uma astronauta que retorna à Terra após 13 meses em uma missão solitária. Detalhe, ela retorna GRÁVIDA. Sim, isso mesmo. O episódio gira em torno dessa descoberta e das lembranças do que aconteceu durante sua missão.

 

extant 01

E aí que vem a parte bizarra/interessante, durante uma explosão solar o sistema de comunicação da nave desliga. Nas tentativas de religar Molly encontra seu falecido marido, Michael. COMASSIM? Então, o grande mistério está aí. Tanto que até o dono da empresa que enviou a missão para o espaço, Yasumoto, foi descongelado para investigar a situação.

Correndo por fora está a questão moral da criação de humanóides, capitaneada pelo marido de Molly. O filho deles, Ethan é humanóide, e gera um milhão de controvérsias na questão de “ensinar” robôs a serem humanos.

 

extant 02

 

Com um milhão de perguntas: “Como Molly engravidou?” “O que exatamente aconteceu lá na estação espacial?” “Michael voltou dos mortos?” “Um robô pode ter sentimentos?” Extant tem um futuro promissor. E você, o que achou?

Tags Extant
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours