O Poder e a Lei, 2ª temporada: o que sabemos até agora

Tudo o que sabemos até agora sobre uma 2ª temporada de O Poder e a Lei.

O Poder e a Lei 2 temporada

A série de advogados, crimes e mistério da Netflix, O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) acompanha o prolífico advogado Mickey Haller de volta às ruas de Los Angeles. O advogado, que ganhou fama por trabalhar na parte de trás de seu carro Lincoln, se vê em um confronto com uma série de novos casos, incluindo o caso de assassinato de alto perfil do magnata da tecnologia Trevor Elliott. Entre fazer malabarismos com seus clientes e o sinistro assassino que o persegue, Mickey está bastante ocupado.

Continua após publicidade

Com base nos livros de Michael Connelly, a 1ª temporada começa com a história do romance The Brass Verdict (2008), em uma adaptação do roteirista David E. Kelley. A série despertou o interesse de espectadores e críticos por trazer de volta o personagem central, Mickey Haller, a quem Matthew McConaughey já deu a vida no filme de mesmo nome de 2011. Mas, depois dessa primeira leva, haverá mais? Eis o que sabemos sobre a 2ª temporada de O Poder e a Lei.

Status da 2ª temporada de O Poder e a Lei

A primeira temporada de O Poder e a Lei estreou globalmente em 13 de maio de 2022, na Netflix, com todos os seus dez episódios disponíveis.

Continua após publicidade

Leia também: Por que o Mickey Haller de O Poder e a Lei parece tão familiar?

No que diz respeito à segunda temporada, a Netflix ainda não deu sinal verde para a produção. No entanto, os fãs do prolífico advogado devem permanecer esperançosos para as próximas temporadas. Por um lado, ainda há bastante material que as temporadas poderiam se inspirar. Afinal, até agora, há seis livros da série O Poder e a Lei que a autora já publicou.

O filme de 2011 se baseia no primeiro livro, enquanto a primeira temporada da série Netflix tem base no segundo. Ainda há mais quatro romances que podem servir como possíveis enredos para futuras temporadas. Assim, O Poder e a Lei poderia continuar por várias temporadas.

Claro, um dos fatores mais significativos é o tipo de audiência que a primeira temporada atrai. A Netflix encomendou, de forma inicial, uma primeira temporada de 10 episódios. Mas esse pedido pode ganhar uma sequência para temporadas futuras se a série obtiver uma audiência substancial.

Continua após publicidade

Dado que o personagem central já detém uma fama por causa do filme, isso parece uma perspectiva viável. Considerando tudo, podemos esperar uma possível segunda temporada de O Poder e a Lei estreie em meados de 2023. (via CinemaHolic)

O Poder e a Lei
Imagem: Divulgação.

Elenco de O Poder e a Lei: quem pode voltar para a 2ª temporada?

O elenco de O Poder e a Lei é liderado por Manuel Garcia-Rulfo (Mickey Haller). Ele conta com o apoio de Neve Campbell (Maggie McPherson), Becki Newton (Lorna), Angus Sampson (Cisco) e Jazz Raycole (Izzy Letts). Além disso, outros membros do elenco incluem Christopher Gorham (Trevor Elliott), Ntare Guma Mbaho Mwine (Detetive Raymond Griggs), Lamont Thompson (Juiz James P. Stanton), bem como Krista Warner (Hayley Haller).

Leia também: O Poder e a Lei, final explicado, Trevor é culpado?

A possível segunda temporada provavelmente verá o retorno dos personagens centrais e coadjuvantes, mas é provável que haja uma mudança substancial no resto do elenco.

Continua após publicidade

O que pode acontecer na 2ª temporada

A primeira temporada de O Poder e a Lei termina com Mickey vencendo o julgamento de Trevor Elliott, mas depois percebendo que seu cliente é realmente culpado. O advogado também descobre que a desonesta juíza Mary Holder está por trás do assassinato de Jerry e, posteriormente, a entrega às autoridades. A temporada termina com Mickey finalmente consertando alguns erros do passado e conseguindo que um ex-cliente condenado injustamente, Jesus Menendez, ganha liberdade da prisão.

Leia também: O Poder e a Lei tem segredo na Netflix que fãs não sabiam…

Imagem: Divulgação.

A possível segunda temporada de O Poder e a Lei pode ver Mickey assumindo outro caso complicado que o envolve em uma variedade de situações de risco de vida. Os casos relativamente menores que ele usa sua criatividade legal para resolver também provavelmente serão abundantes.

Finalmente, a vida familiar de Mickey também continuará a ser um ponto da trama, com nosso herói ainda tentando reconquistar sua ex-esposa, Maggie, na potencial segunda temporada.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, atualizaremos para os fãs.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.