O Poder e a Lei, 2ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre

Tudo o que sabemos até agora sobre uma 2ª temporada de O Poder e a Lei.

O Poder e a Lei
- Publicidade -

A série de advogados, crimes e mistério da Netflix, O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) acompanha o prolífico advogado Mickey Haller de volta às ruas de Los Angeles. O advogado, que ganhou fama por trabalhar na parte de trás de seu carro Lincoln, se vê em um confronto com uma série de novos casos, incluindo o caso de assassinato de alto perfil do magnata da tecnologia Trevor Elliott. Entre fazer malabarismos com seus clientes e o sinistro assassino que o persegue, Mickey está bastante ocupado.

- Publicidade -

Com base nos livros de Michael Connelly, a 1ª temporada começa com a história do romance The Brass Verdict (2008), em uma adaptação do roteirista David E. Kelley. A série despertou o interesse de espectadores e críticos por trazer de volta o personagem central, Mickey Haller. A quem Matthew McConaughey já deu a vida no filme de mesmo nome de 2011. Mas, depois dessa primeira leva, haverá mais? Eis o que sabemos sobre a 2ª temporada de O Poder e a Lei.

Status da 2ª temporada de O Poder e a Lei

A primeira temporada de O Poder e a Lei estreou globalmente em 13 de maio de 2022, na Netflix, com todos os seus dez episódios disponíveis.

- Publicidade -

Leia também: Por que o Mickey Haller de O Poder e a Lei parece tão familiar?

Em junho de 2022, a Netflix confirmou a segunda temporada de O Poder e a Lei. Dessa forma, a nova temporada contará com mais dez novos episódios. Estes, que vão adaptar o livro The Fifth Witness, o quarto romance das histórias de Mickey Haller.

Esta é uma boa notícia para a série, pois já estava claro que o escritor David E. Kelley tinha planos de continuar as histórias dos personagens em mais uma temporada. Da mesma forma, a outra adaptação da série de TV do trabalho de Michael Connelly, Bosch, durou 7 temporadas. E após terminar, ela retornou com o título Bosch: Legacy.

Havia claramente muito espaço para a segunda temporada de O Poder e a Lei e, felizmente, a Netflix determinou que a série foi bem-sucedida o suficiente para continuar.

- Publicidade -

Considerando tudo, podemos esperar uma possível segunda temporada de O Poder e a Lei estreie em meados de 2023. (via CinemaHolic)

O Poder e a Lei
Imagem: Divulgação.

Elenco de O Poder e a Lei: quem pode voltar para a 2ª temporada?

O elenco de O Poder e a Lei é liderado por Manuel Garcia-Rulfo (Mickey Haller). Ele conta com o apoio de Neve Campbell (Maggie McPherson), Becki Newton (Lorna), Angus Sampson (Cisco) e Jazz Raycole (Izzy Letts). Além disso, outros membros do elenco incluem Christopher Gorham (Trevor Elliott), Ntare Guma Mbaho Mwine (Detetive Raymond Griggs), Lamont Thompson (Juiz James P. Stanton), bem como Krista Warner (Hayley Haller).

Leia também: O Poder e a Lei, final explicado, Trevor é culpado?

A possível segunda temporada provavelmente verá o retorno dos personagens centrais e coadjuvantes, mas é provável que haja uma mudança substancial no resto do elenco.

- Publicidade -

O que pode acontecer na 2ª temporada

A primeira temporada de O Poder e a Lei termina com Mickey vencendo o julgamento de Trevor Elliott, mas depois percebendo que seu cliente é realmente culpado. O advogado também descobre que a desonesta juíza Mary Holder está por trás do assassinato de Jerry e, posteriormente, a entrega às autoridades. A temporada termina com Mickey finalmente consertando alguns erros do passado e conseguindo que um ex-cliente condenado injustamente, Jesus Menendez, ganha liberdade da prisão.

Imagem: Divulgação.

A possível segunda temporada de O Poder e a Lei pode ver Mickey assumindo outro caso complicado que o envolve em uma variedade de situações de risco de vida. Os casos relativamente menores que ele usa sua criatividade legal para resolver também provavelmente serão abundantes.

Finalmente, a vida familiar de Mickey também continuará a ser um ponto da trama. Dessa forma, com nosso herói ainda tentando reconquistar sua ex-esposa, Maggie, na potencial segunda temporada.

Leia também: O Poder e a Lei tem segredo na Netflix que fãs não sabiam…

Quando Mickey Haller consegue provar a inocência de Jesus Menendez, surge uma grande questão: quem realmente matou Martha Renteria? Esta pergunta é uma grande parte do primeiro livro de Mickey Haller. No final da primeira temporada de O Poder e a Lei, o homem com a tatuagem que supostamente matou Martha Renteria é mostrado assistindo Mickey Haller. O que se encaixa na narrativa desse personagem no livro e sugere que a Netflix sempre teve planos de adaptar esse enredo para a segunda temporada.

Além de incorporar a história de The Fifth Witness, a próxima temporada também precisará explorar as histórias em torno de Lorna Taylor (Becki Newton) indo para a faculdade de direito. E Cisco (Angus Sampson) pagando sua dívida com os Road Saints.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, atualizaremos para os fãs.

Anderson Narciso
- Publicidade -