O Poder e a Lei: 3ª temporada deve ter importante retorno

O Poder e a Lei apresentou uma personagem que pode render bons momentos no futuro da série. 3ª temporada pode investir nesta trama.

O Poder e a Lei

Um personagem emergente da segunda temporada de O Poder e a Lei pode retornar em episódios futuros. Yaya DaCosta, conhecida por seu papel como April Sexton em Chicago Med, juntou-se ao elenco como a formidável promotora Andrea Freeman. Ela enfrenta o personagem principal de Manuel Garcia-Rulfo, Mickey Haller, mostrando sua habilidade de mantê-lo desequilibrado durante o julgamento central de Lisa Trammell. Os adversários do tribunal chegam a um entendimento no final da 2ª temporada, embora as chances de um reaparecimento de Andrea permaneçam não declaradas.

Em entrevista ao The New York Times após o final da segunda temporada de O Poder e a Lei, o showrunner Ted Humphrey foi questionado diretamente sobre se DaCosta irá reprisar seu papel. O showrunner oferece uma resposta direta e fala sobre como o personagem de Andrea se encaixa nos livros nos quais o programa da Netflix é baseado. Ele também elogia o desempenho de DaCosta.

Se tivermos a sorte de continuar fazendo isso, ela voltará. A Andrea, como personagem, não continua nos livros, mas adoramos a atuação de Yaya. Então criamos maneiras de manter esse personagem vivo.“, afirmou o produtor.

PUBLICIDADE

Dramas jurídicos precisam de personagens recorrentes como Andrea

Todos os melhores dramas jurídicos têm um grande banco de rostos familiares. Voltemos a programas como Ally McBeal e The Practice, por exemplo, que elevaram os dramas jurídicos a um dos gêneros mais populares da televisão no final dos anos 1990. Os dois programas se apoiaram em juízes e promotores recorrentes com potencial cômico ou de narrativa de longo prazo. Alguns dos juízes de The Practice, por exemplo, tornaram-se próximos de personagens centrais. Mesmo um exemplo de Better Call Saul, que nem sempre foi focado no lado legal da história, ainda teve personagens recorrentes principais e secundários que surgiram ao longo das temporadas. O Poder e a Lei basicamente seguiu esta lição.

Leia também: O Poder e a Lei: produtor dá confirmação da 3ª temporada

O Poder e a Lei vem de David E. Kelley, que criou Ally McBeal e The Practice. Humphrey foi um escritor-produtor de The Good Wife, que tinha seu próprio grupo de rostos recorrentes memoráveis que adicionaram uma faísca confiável aos casos e episódios. LisaGay Hamilton reapareceu na primeira temporada de O Poder e a Lei como a juíza Mary Holder, por exemplo. Mas o show ainda é novo o suficiente para construir seu conjunto geral.

DaCosta como Andrea é uma ótima escolha, já que a segunda temporada de O Poder e a Lei efetivamente cria uma sensação de intriga em torno da personagem e suas interações com Mickey. A terceira temporada, se acontecer, pode se basear nessa dinâmica e servir como uma continuidade necessária que ajuda os dramas jurídicos a prosperar. Felizmente, enfim, parece que a equipe criativa do programa está bem ciente desse benefício.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.