O Poder e a Lei dá a notícia da 2ª temporada que fãs queriam

Netflix deu ótima novidade sobre a 2ª temporada de O Poder e a Lei.

O Poder e a Lei 2 temporada

Mickey Haller vai voltar para a corte mais uma vez. A Netflix anunciou nesta terça, 14 de junho, que renovou a série O Poder e a Lei (The Licoln Laywer) para sua segunda temporada (via THR). A série tem produção do roteirista David E. Kelly (Big Little Lies), com base na franquia de livros do autor Michael Connelly.

Continua após publicidade

A segunda temporada consistirá em outro percela de 10 episódios e terá base no quarto livro da série “Lincoln Lawyer” de Connelly, The Fifth Witness. (A primeira temporada teve base no segundo livro, The Brass Verdict.) Além disso, Dailyn Rodriguez (A Rainha do Sul) embarcou no projeto e atuará como co-showrunner e produtor executivo. Ted Humphrey, que desenvolveu a série ao lado do criador David E. Kelley, também retornará como co-showrunner e produtor executivo.

Espera-se que Kelley, assim como ele fez com Big Sky da ABC, esteja menos envolvido na segunda temporada do projeto.

Continua após publicidade

Descartada anteriormente, série fez sucesso na Netflix

A produção da série O Poder e a Lei começou, primeiro, com um desenvolvimento em 2019 para o canal aberto CBS. Ela seria um drama procedural de 22 episódios, mas acabou cancelando sua produção devido aos fechamentos diante da pandemia.

Leia também: O Poder e a Lei evitou grande erro de outras séries policiais

Então, a A + E Studios comprou a série e a vendeu para a Netflix, que a reconstruiu e reformulou o papel central de Mickey Haller com o protagonista Manuel Garcia-Rulfo. O ator reprisará seu papel na segunda temporada ao lado das estrelas que retornam, Neve Campbell, Becki Newton, Jazz Raycole e Angus Sampson.

A renovação foi considerada certa depois que a série estourou na plataforma de streamer. Após o lançamento em 13 de maio, O Poder e a Lei esteve no Top 10 global da Netflix e chegou ao gráfico em 90 países com um acumulado de 260,53 milhões de horas visualizadas em 5 de junho.

Continua após publicidade
O Poder e a Lei
Imagem: Divulgação.

O Poder e a Lei é apenas uma de uma extensa lista de originais que Kelley tem em andamento em várias plataformas. O autor de Ally McBeal e Boston Legal também está por trás de Missing File da Peacock, Avalon da ABC, A Man in Full da Netflix, Presumed Innocent da Apple e Love and Death da HBO Max. Bem como Big Shot na Disney +. Além disso, seu drama no Hulu, Nine Perfect Strangers, também vai ganhar uma segunda temporada.

A previsão de estreia da nova temporada é 2023.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.