O Poder e a Lei: produtor dá confirmação da 3ª temporada
Caso O Poder e a Lei seja renovada para a 3ª temporada, a história já está decidida. Resta apenas que a Netflix aprove os novos episódios.
O livro a ser adaptado na eventual terceira temporada de O Poder e a Lei já foi escolhido. A segunda temporada está sendo transmitida na Netflix, já que os cinco episódios restantes estrearam em 3 de agosto. A trama já deu muitas voltas e reviravoltas, mas parece que haverá mais pela frente na história. No entanto, a Netflix ainda não anunciou seus planos para a terceira temporada de O Poder e a Lei. Assim, não há renovação ou cancelamento oficial até o momento.
Ainda assim, o co-criador e showrunner Ted Humphrey disse ao TV Insider que se uma terceira parcela acontecer, seria baseada no livro Gods of Guilt de Michael Connelly, dizendo que “parece a próxima história lógica nessa jornada“. Humphrey elaborou que a escolha do livro faz sentido para a trajetória do personagem de Mickey e acompanha onde o protagonista começou a jornada. Leia a citação abaixo:
“[A primeira temporada começou] com esse cara na praia. Ele é uma casca quebrada de um homem que perdeu sua carreira e meio que perdeu tudo em sua vida. Para contar a história que os livros contam, [precisamos ver as] montanhas que esse cara tem que escalar e os vales que ele tem que cair de novo e de novo.”
Sobre o que será a nova temporada de O Poder e a Lei?
Gods of Guilt começa com Mickey recebendo uma mensagem de texto, que inclui o código penal da Califórnia para assassinato, 187. Dado que isso pode resultar em um grande pagamento, Mickey está ansioso para responder. Ele logo descobre que a vítima era sua própria ex-cliente, uma trabalhadora do sexo “que ele resgatou e colocou no caminho correto“, de acordo com a descrição do livro.
Leia também: O Poder e a Lei acaba de ganhar ótima notícia na Netflix
Mais tarde, Mickey descobre que colocou a mulher em perigo em vez de salvá-la. Isso deixa Haller assombrado pelos fantasmas de seu passado, forçando-se a trabalhar incansavelmente em um caso que pode trazer redenção ou prova de sua culpa final. Na história conhecemos Andre La Cosse, um cafetão digital que supostamente assassinou Gloria Dayton.
Se a renovação acontecer, a terceira temporada de O Poder e a Lei pode ser um passeio significativamente mais sombrio. Após sua estreia, a segunda temporada destronou The Witcher, conquistando altos números com 8,3 milhões de visualizações em seus primeiros cinco episódios no período entre 10 e 16 de julho.