O Problema dos 3 Corpos: 2ª temporada e novidades

O Problema dos 3 Corpos foi um sucesso incontestável, mas será que estes números são o suficiente para a Netflix renová-la?

O Problema dos 3 Corpos Melhores Séries 2024
Imagem: Divulgação.

Após dominar o topo do ranking de séries mais assistidas da Netflix logo após seu lançamento oficial, muitos se perguntam se novos episódios acontecerão na forma de uma segunda temporada para “O Problema dos 3 Corpos”.

Baseada no romance homônimo do autor chinês Liu Cixin, a série acompanha um astrofísico nos anos 1960 que entra em contato com alienígenas. Isso leva outros cientistas da atualidade a lidar com as implicações.

Criada por David Benioff e D.B. Weiss (“Game of Thrones”), a série conta com um elenco de estrelas, incluindo Benedict Wong, Jess Hong, John Bradley e Liam Cunningham.

PUBLICIDADE

Devido ao sucesso do programa, muitos fãs estão curiosos se mais episódios de “O Problema dos 3 Corpos” serão lançados.

Oficialmente, a segunda temporada ainda não foi confirmada, o que significa que, até o momento desta escrita, não há garantias de que a série continuará.

No entanto, segundo o The Wrap, a série liderou a lista de programas de TV mais assistidos da Netflix em sua segunda semana na plataforma de streaming. Assim, acumulando impressionantes 15,6 milhões de espectadores nesse período.

Leia mais sobre “O Problema dos 3 Corpos“:

O que pode ser ainda mais impressionante, porém, é que os números de audiência da segunda semana foram mais altos do que na semana de lançamento. Na ocasião, obteve 11 milhões de visualizações.

Embora não tenha sido renovada para a segunda temporada, esses altos números de streaming aumentam suas chances.

Também é importante notar que o co-criador D.B. Weiss já está esperançoso de que “O Problema dos 3 Corpos” retornará. Ele recentemente afirmou que já estavam planejando o que aconteceria na segunda temporada.

Especificamente, Weiss disse que eles já “trabalharam bastante na segunda temporada“. Além disso, também sugeriu que o objetivo deles é fazer pelo menos três temporadas no total, se não mais.

No entanto, os fãs devem entender que “O Problema dos 3 Corpos” tem um obstáculo bastante significativo. E que potencialmente impede o lançamento de novos episódios – o dinheiro necessário para a produção.

Custo da série é altíssimo

De acordo com o The Hollywood Reporter, cada episódio custa cerca de US$ 20 milhões. Isso significa que uma temporada de oito episódios tem um preço de US$ 160 milhões, extremamente caro para uma série de TV.

Em última análise, a Netflix considerará vários fatores antes de tomar uma decisão final. Alguns fatores, como audiência, favorecerão mais episódios sendo lançados, mas outros, como o custo do programa, se oporão a isso.

No entanto, as próximas semanas também serão reveladoras. Afinal, a plataforma de streaming costuma observar o envolvimento e o desempenho dos programas semanas e meses após sua estreia. Portanto, se “O Problema dos 3 Corpos” continuar a ostentar números impressionantes de streaming até abril e maio, será muito mais provável que seja renovado.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.