Série dos criadores de Game of Thrones estreia na Netflix com problema

O Problema dos 3 Corpos é a nova série dos criadores de Game of Thrones que estreia em 21 de março na Netflix.

O Problema dos 3 Corpos problema
Imagem: Divulgação.

A estreia da nova série dos criadores de “Game of Thrones”, “O Problema dos 3 Corpos“, na Netflix, trouxe consigo um cenário preocupante para o futuro da série. Mesmo antes de sua estreia oficial, a série já havia recebido uma avaliação inicial no Rotten Tomatoes. Só que os resultados não atendem às altas expectativas criadas em torno da produção.

Adaptada do livro de Cixin Liu, “O Problema dos 3 Corpos” segue um grupo de cientistas, principalmente na China, enquanto eles se preparam para uma iminente invasão alienígena. Com isso, a popularidade dos livros no gênero de ficção científica sugeria um forte potencial para a adaptação. Mas a recepção inicial indica um caminho desafiador para garantir futuras temporadas.

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla por trás do roteiro da nova série, carregam consigo o legado de “Game of Thrones”. E isso inclui a controversa oitava temporada. Entretanto, tendo os livros de Cixin Liu já concluídos, havia a esperança de que a nova série atingisse o sucesso esperado.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre O Problema dos 3 Corpos:

Apesar de todo o potencial e do alto orçamento, a pontuação mais recente de “O Problema dos 3 Corpos” no Rotten Tomatoes se tornou um motivo de preocupação. O que vem levantando dúvidas sobre a viabilidade da série no longo prazo.

O Problema dos 3 Corpos Netflix problema
Imagem: Divulgação.

Com um orçamento gigantesco disponibilizado pela Netflix para Benioff e Weiss, “O Problema dos 3 Corpos” necessita ser um grande sucesso para se justificar financeiramente. E sua pontuação de 74% no Rotten Tomatoes sugere que a série pode não atender a essa expectativa.

Dado o alto conceito e a complexidade da ficção científica apresentada, a série exige uma atenção intensa dos espectadores, o que pode dificultar sua capacidade de conquistar uma grande audiência. Se o novo drama da Netflix não conseguir capturar rapidamente a atenção do público, corre o risco de não encontrar seu lugar na plataforma.

A situação da nova série é reminiscente de outros shows de ficção científica da Netflix, como “Altered Carbon”, que, apesar de semelhanças e uma pontuação quase idêntica no Rotten Tomatoes, foi cancelado após apenas duas temporadas. Esse histórico da Netflix em cancelar séries de ficção científica, mesmo aquelas bem recebidas, não é um bom presságio para “O Problema dos 3 Corpos“.

No entanto, o investimento significativo na série e nos próprios Benioff e Weiss pode sugerir que a Netflix esteja disposta a dar uma chance para a série encontrar seu público em uma possível segunda temporada. Tudo isso, apesar dos desafios iniciais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.