Série mais esperada e insana do ano estreou na Netflix

Finalmente, a série mais esperada - O Problema dos 3 Corpos, dos mesmos criadores de Game of Thrones, estreou na Netflix.

O Problema dos 3 Corpos série
Imagem: Divulgação.

A longa espera dos entusiastas da ficção científica e admiradores de tramas épicas finalmente chegou ao fim. Hoje, desembarca na Netflix a estreia mais aguardada e surpreendente do ano, a série “O Problema dos 3 Corpos“.

Esta grandiosa produção, composta por oito episódios, se propõe a elevar os padrões das adaptações televisivas. Tudo isso, ao adaptar o primeiro livro da aclamada trilogia “Remembrance of Earth’s Past“, que não apenas alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times, mas também veio da mente brilhante do escritor chinês Cixin Liu.

Por outro lado, “O Problema dos 3 Corpos” apresenta uma exploração épica e detalhada sobre como os habitantes da Terra reagem, se preparam e enfrentam uma invasão extraterrestre iminente.

Com um investimento substancial, a Netflix se juntou aos criadores da sensação medieval da HBO, “Game of Thrones”, com o intuito de proporcionar aos fãs uma experiência narrativa cativante e visualmente arrebatadora.

Além de O Problema dos 3 Corpos, saiba mais sobre as séries da Netflix:

A história se estende por diversos continentes e décadas. Focando-se em cinco amigos geniais cujas descobertas revolucionárias sacodem os fundamentos da Terra, à medida que desafiam as leis da ciência e uma ameaça existencial toma forma.

O Problema dos 3 Corpos série estreia
Imagem: Divulgação.

Além disso, a trama se inicia com uma decisão crucial feita por uma jovem na China dos anos 60. Cujas consequências se estendem por espaço e tempo, alcançando a contemporaneidade. Conforme as leis da natureza começam a colapsar de forma misteriosa, um grupo coeso de cientistas brilhantes se alia a um detetive pouco ortodoxo. Todos, com o objetivo comum de enfrentar a maior ameaça já conhecida pela humanidade.

De forma intrigante, a série desenha um cenário de um passado, presente e futuro fictícios. São neles, onde a Terra entra em contato com uma civilização alienígena proveniente de um sistema estelar próximo, composto por três sóis que orbitam mutuamente – uma referência clara ao desafio dos três corpos em mecânica orbital.

Finalmente, a primeira temporada se fundamenta no premiado romance de Cixin Liu de 2008, “O Problema dos 3 Corpos”, que não só recebeu o Prêmio Hugo, mas também serve como a introdução à trilogia “Remembrance of Earth’s Past”. As obras subsequentes, “The Dark Forest” e “Death’s End”, completam essa trilogia que desafia os limites da imaginação.

Embora as traduções das obras possam inicialmente parecer um pouco ásperas devido à transição do chinês para o inglês, é possível que tanto os fãs quanto os novos espectadores consigam se adaptar a esse estilo peculiar. E, assim, apreciar plenamente a riqueza desta saga extraordinária.

O Problema dos 3 Corpos” já está disponível na Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!