O Problema dos Três Corpos: tudo sobre a série dos criadores de GoT
A nova série dos criadores de Game of Thrones acaba de ganhar suas primeiras novidades. Ficção-científica é grande aposta da Netflix.
Depois de deixar a franquia Star Wars para trás, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, encontraram um universo de ficção científica diferente para explorar. Como parte do lucrativo acordo de desenvolvimento da dupla com a Netflix, o time adaptará o aclamado romance de ficção científica do autor chinês Liu Cixin, O Problema dos Três Corpos.
“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos. Levando os leitores a uma jornada desde a década de 1960 até o fim dos tempos. Da vida em nosso pálido ponto azul às margens distantes do universo“, disse Benioff e Weiss em um comunicado anunciando a série. “Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso para o público em todo o mundo.“
Quando O Problema dos Três Corpos será lançado na Netflix?
Não temos informações oficiais sobre a data de lançamento de O Problema dos Três Corpos. Mas como a produção da primeira temporada está programada para terminar no final de 2022, o lançamento só deve acontecer em 2023.
Qual é o enredo de O Problema dos Três Corpos?
Escritos pelo autor chinês Liu Cixin, os três livros de sua trilogia contam a história do primeiro contato humano com vida alienígena do planeta chamado Trisolaris e o conflito entre as duas espécies que começa a se formar ao longo de muitos anos.
Espera-se que a série da Netflix, então, comece a partir do primeiro livro da trilogia, que define a história na China durante a era da revolução cultural, com cientistas cometendo suicídio devido ao envolvimento com a misteriosa sociedade Frontiers of Science.
Leia também: Elenco de Dahmer Um Canibal Americano: tudo sobre os atores e as versões reais
Sem entrar em grandes spoilers, um dos principais protagonistas, Ye Wenjie, é um cientista que fica desiludido com o governo e a humanidade em geral, e voluntariamente faz com que os trissolários descubram a localização da Terra e se preparem para a invasão. Levariam, entretanto, alguns séculos para chegar à Terra para que os humanos ainda tivessem tempo.
Anos depois, Ye é o líder de uma organização secreta de apoiadores da invasão alienígena. O grupo se dividiu em duas facções: aqueles que querem que os trissolários invadam e melhorem à força a humanidade e aqueles que querem que os trissolários exterminem a humanidade. Os alienígenas, por sua vez, vêm realizando várias formas de espionagem ao longo dos anos, causando casos misteriosos de mortes, suicídios e desaparecimentos de figuras científicas importantes. À medida que o ano passa, então, o conflito se torna mais próximo e mais tenso.
O Problema dos Três Corpos é uma história ambiciosa em grande escala com muitos personagens, locais e enredos interessantes. Com sorte, então, este será um grande sucesso para a Netflix.
Quem está no elenco?
Em outubro de 2021, a Netflix anunciou uma lista de elenco empolgantemente grande, incluindo dois ex-membros de Game of Thrones. O elenco até agora inclui Jovan Adepo (Watchmen), John Bradley (Game of Thrones, Moonfall) e Tsai Chin (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Além deles, Liam Cunningham (Game of Thrones), Jess Hong (The Brokenwood Mysteries), Marlo Kelly (Dare Me), Alex Sharp (The Curious Incident of the Dog in the Night-Time), Sea Shimooka (Arrow), o novato Zine Tseng, Saamer Usmani (Succession) e Benedict Wong (Doutor Estranho).
Quem mais está envolvido?
Benioff e Weiss serão acompanhados nesta jornada pelo escritor Alexander Woo (The Terror: Infamy), que também atuará como produtor executivo da série. Além disso, Rian Johnson, diretor de Knives Out e Star Wars: Os Últimos Jedi, também será produtor executivo.
Leia também: As 13 melhores séries de terror
“Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que está adaptando O Problema dos Três Corpos para o público da televisão”, disse o autor Liu Cixin em um comunicado. “Eu me propus a contar uma história que transcende o tempo e os limites das nações, culturas e raças. Uma que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor, então, ver esta ficção científica única viajar e ganhar fãs em todo o mundo. E estou animado para que os fãs novos e existentes em todo o mundo descubram a história na Netflix.”