O que acontecerá a partir de agora em Arrow?

CUIDADO: TEXTO COM SPOILERS.

Continua após publicidade

 Arrow encerrou a primeira parte de sua terceira temporada na última quarta (10), e deixou muito marmanjo de queixo caído. Se você ainda não viu o episódio e não quer descobrir nada do que aconteceu, fuja daqui…

Continua após a publicidade

Pois bem, de tanto que ouvimos na primeira temporada Oliver Queen is alive, soa irônico neste momento. Oliver Queen is DEAD!

Continua após publicidade

Sua reação no final da midseason finale foi essa? WHAT A FUCK IS GOING ON? MATARAM O OLIVER MEUDEUSDOCEU E AGORA!?

É, foi emocionante. A luta entre Ra’s Al Ghul e Oliver no templo da Liga dos Assassinos foi digna de filme (do tipo Batman Begins rs). Mas essa luta entre Oliver e a cabeça do Demônio só me fez relembrar o quão os produtores querem transformar o Arqueiro em um “novo” Batman. Isso porque todos sabem que o Arqueiro Verde nunca foi um personagem tão importante assim no Universo DC. Ele nunca teve um protagonismo forte – algo que ele começou a conquistar com os Novos 52. É fato que a série de TV elevou sua popularidade nestes últimos anos, mas a essanecessidade de beberem tanto da fonte do homem-morcego chega a me incomodar…

Continua após publicidade

Quando soube que Ra’s de fato seria o vilão desta temporada, já imaginava que teríamos muitas referências à Batman… Esta luta mesmo da winter finale: claramente inspirada em uma luta entre uma antiga luta entre Batman e Ra’s Al Ghul. A questão é: querem transformar o Arqueiro no Batman, e espero que, na segunda parte da temporada, possam reverter isso.

 

Arrow_Batman

 

Mas partindo para os finalmentes, o Arqueiro foi morto no último episódio. Sim, porque nem um protagonista de série da CW poderia sobreviver a um ferimento de espadas daqueles, e ainda por cima uma queda de penhasco. A queda foi justamente a confirmação que os produtores queriam deixar de que Oliver está morto.

 

Arrow

 

No dia 21 de janeiro teremos sequência a esta temporada, que não está espetacular, mas está sim muito boa. E as especulações já começaram a todo vapor.

A primeira obviamente é a de que… Oliver Queen irá retornar a vida! Como? Esta é talvez a charada mais fácil de se matar. Mas para o que não conhecem o universo de Batman nas HQs, o vilão Ra’s Al Ghul tem uma carta na manga para ser chamado de “imortal”: o Poço de Lázaro, que é capaz de curar ferimentos graves, e até mesmo trazer a vida corpos mortos. Será provavelmente por ali, que o Arqueiro será ressuscitado.

 

Arrow (2)

 

Quem irá salvar Oliver? Essa é uma boa questão. Alguns estão apostando em Malcolm. Mas não sei se o Arqueiro Negro seria piedoso a ponto de ir atrás de Oliver em um local que está sendo caçado, apenas para salvá-lo. Outros estão apostando em… Thommy! Sim, o Thommy que morreu na primeira temporada. Foi a teoria mais louca que li, mas não me espantaria caso acontecesse… O melhor amigo de Ollie poderia estar vivo, por também ter se banhado no Poço, e seria graças a ele que o Arqueiro retornaria a vida. Será que cola?

 

arrow_612x381Como ficará o Arsenal nesta história? Pois bem. É super comum o parceiro assumir o manto principal nas HQs quando uma tragédia dessas acontece. Dick Grayson (Robin) já foi o Batman infinitas vezes. Pois bem. Será que Roy Harper estaria pronto para encarnar o Arqueiro, na ausência de seu mentor? Seria algo interessante de se ver.

Para atiçar ainda mais, o Comic Book soltou uma nota dizendo o quão o Arsenal ganhará destaque na segunda parte da temporada. Ou seja…

Ainda temos uma última pergunta para discutirmos: Thea matou Sara, sob a influência de Malcolm. E agora José? Será que a Canário Negro de Laurel irá surgir para dar um fim na irmã de Oliver? A relação entre eles ficará mais balançada ainda? Estou curioso para saber o que acontecerá com ela. Um fato é que: a porrada vai comer entre Laurel e Thea – que já está pulando de sacadas!

 

Arrow .

 

Fora estes plots principais, nos sobra Ray Palmer que poderá em breve se tornar o Eléktron, o desenvolvimento dos arcos envolvendo Amanda Waller em Hong Kong – algo que eu realmente espero que dê em algo, e o relacionamento amoroso de Oliver e Felicity que pode dar uma guinada após os acontecimentos desta winter finale.

Apostas para o que vai acontecer primeiro? 21 de janeiro, já pode chegar por favor?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.