O que aconteceu com Ty em Heartland? Eis por que ator saiu
Personagem popular em Heartland, Ty tem um destino trágico que revoltou fãs. Entenda o que aconteceu e o motivo.
O personagem Ty Borden, interpretado por Graham Wardle, foi uma parte importante da história da série Heartland, que no Brasil faz sucesso pela Netflix desde o episódio piloto.
Tudo começa quando o personagem dirige sua caminhonete muito perto da adolescente Amy Fleming (Amber Marshall) e sua melhor amiga Soraya (Greta Onieogou) e seus cavalos, assustando-as. Ele está a caminho do rancho Heartland para começar um período probatório trabalhando para a família dela.
Então, nas próximas 14 temporadas, o relacionamento de Ty e Amy se torna o “coração” de Heartland, impulsionando a série a se tornar o drama canadense mais antigo da história da TV.
As interações entre os dois personagens teve seus altos e baixos, mas eles acabam se casando – para alegria dos fãs – no final da 8ª temporada. Como você pode imaginar, a longa duração dessa trama acabou atraindo fãs ao redor de todo mundo por anos.
No entanto, algo inesperado acaba acontecendo que tira Ty da série. Afinal, por que ele saiu? Contamos tudo – com muitos SPOILERS, claro.
Ty sofreu complicações de um ferimento à bala e morreu na 14ª temporada
Heartland é normalmente uma série familiar alegre, conhecida por seus cavalos e belas paisagens canadenses – sem mencionar o fato de que conseguiu manter a maior parte de seu elenco principal desde o início, o que é raro para uma série tão longa. Mas, no início da 14ª temporada, os fãs ficaram chocados quando Ty morreu.
Leia também: Ator da série Heartland morre aos 33 anos
Ele e Amy foram baleados no final da 13ª temporada e, embora ambos parecessem se recuperar, o veterinário Ty sofreu complicações: um coágulo de sangue tirou sua vida no episódio de estreia da 14ª temporada. Foi um choque tão sísmico para os fãs de Heartland que alguns deles declararam que a série morreu junto com ele.
Em comentários no Reddit, muitos fãs aparentemente concordaram que a morte de Ty é algo difícil para os fãs aceitarem. “A morte é algo que afeta todos nós em algum momento de nossas vidas”, disse um fã em uma discussão sobre a série.
“Ver esta mãe viúva encontrar força e coragem para seguir em frente por sua filha e realmente pensar sobre o que é melhor para a família ao seu redor e se unir e ser esse apoio que eu acho tão importante. E saber que não é fácil. Não há nada fácil sobre a morte e não deveria ser. Mas honrar essa pessoa e a jornada dessa pessoa e seguir em frente e viver cada dia é a melhor maneira que você pode.”
Mas por que Ty teve que morrer? Bem, essa foi a escolha do ator que o interpretou.
O ator Graham Wardle decidiu deixar Heartland
Este foi um final para o personagem que levou dois anos para ser feito. Aparentemente, foi quando Graham Wardle informou que ele planejava deixar a série. O ator aparentemente decidiu se concentrar em atividades não atuantes, incluindo seu podcast.
“Senti em meu coração que era hora de seguir uma nova direção”, disse Wardle ao The Canadian Press em um e-mail (via The Chronicle-Journal). “Agora eu apresento o podcast ‘Time Has Come’, e haverá um episódio futuro em que pretendo compartilhar muito mais sobre minha decisão e minha apreciação pelos 14 anos que passei em Heartland.”
Ao falar para o jornal, sua coestrela Marshall disse: “Interpretar um personagem por mais de uma década é um grande compromisso. Converse com qualquer pessoa que esteja no mesmo emprego ou na mesma posição por 10 anos ou mais, muitas vezes. Eles dizem: ‘Talvez eu queira tentar outra coisa, talvez eu queira fazer coisas diferentes.'”
No entanto, ela reconheceu que a decisão de Wardle de sair a “magoou” no início. Ela diz, porém, que agora está orgulhosa de sua coestrela.
“Eu acho que é tão importante ouvir nosso instinto e saber o que realmente nos motiva e seguir isso. E sim, você vai machucar as pessoas ao longo do caminho. Mas ele fez isso de uma maneira tão respeitosa com todos nós. E acho que isso é o mais importante“, disse ela.