O que é preciso lembrar de Big Little Lies para assistir a 2ª temporada?

Nova temporada de Big Little Lies estreia no dia 09 de junho

A segunda temporada de Big Little Lies está quase chegando, e os novos episódios vão começar exatamente do ponto onde a primeira nos deixou. Agora chamadas de “As Cinco de Monterey“, as mulheres mais notórias desta aconchegante comunidade à beira-mar terão que lidar com as consequências daquela fatídica briga noturna. Tudo isso, claro, enquanto preparam seus filhos para a segunda série.

Certamente, em Big Little Lies, isso  significa que haverá muito drama à frente para todos os personagens envolvidos. E até mesmo para os que não estavam.

Em antecipação à estreia da segunda temporada, neste domingo (09), o Mix de Séries resolveu te lembrar os principais eventos do primeiro ano da série. Coloque “Cold Little Heart” na caixa de som, aproveite a vibe e venha com a gente!

Um casamento que poderá desmoronar

Madeline Martha Mackenzie (Reese Witherspoon) pode amedrontar muitos pais e professoras da escola de seus filhos, mas ela teve alguns problemas bem sérios em casa. No decorrer da primeira temporada, ficamos sabendo que ela havia traído o seu segundo marido, Ed (Adam Scott), com o diretor de teatro local. E o caso deles ficou muito perto de ser descoberto, quando os dois se envolveram em um acidente juntos.

No entanto, Ed ainda não faz ideia de tudo isso. Mesmo depois que Madeline confidenciou à sua filha mais velha, Abigail, que ela havia dormido com Joseph (Santiago Cabrera). Além disso, Madeline e Ed também enfrentam alguns conflitos conjugais, como o resultado de sua ligação contínua com seu ex-marido, Nathan (James Tupper). Este que, inclusive, se casou com Bonnie (Zoë Kravitz). Ambos os casais tem filhas que frequentam a mesma escola, o que traz esses conflitos à tona com bastante frequência.

Um ambiente tóxico

Celeste Wright (Nicole Kidman) também manteve segredos sobre seu casamento com Perry (Alexander Skarsgard), mas tais conflitos eram bem mais perigosos. Celeste não podia admitir para si mesma – ou para os outros  – que Perry era fisicamente e emocionalmente abusivo em relação a ela. Com a ajuda de sua terapeuta (Robin Weigert), ela acabou convencida a deixá-lo quando percebeu o violento exemplo que ele estava dando aos filhos, mas Perry descobriu seus planos.

A recém-chegada

Jane (Shailene Woodley) foi recém-chegada de Monterey, no início da primeira temporada. Depois de se tornar amiga de Madeline e Celeste, ela revelou que seu filho Ziggy (Iain Armitage) foi resultado de um estupro que aconteceu vários anos atrás. Seu agressor disse a ela que seu nome era Saxon Banks. Entretanto, ela confrontou posteriormente um homem com esse nome. Foi quando ela percebeu que o homem que a estuprara estava usando um pseudônimo. Ziggy não foi informado das circunstâncias que cercam seu nascimento, exceto que Jane se recusou a falar sobre seu pai.

As crianças não estavam bem

Os filhos das protagonistas de Big Little Lies refletiram os problemas de seus pais de maneiras bem perturbadoras. Quando Amabella, filha de Renata Klein (Laura Dern), disse que foi maltratada e mordida na escola, ela culpou Ziggy por isso. Eventualmente, Ziggy revelou que ele estava levando a culpa por Max, um dos filhos de Celeste com Perry. Max estava machucando Amabella, e Celeste percebeu que o garoto estava apenas imitando o comportamento de seu pai. Mesmo que ela tenha se esforçado para esconder seu abuso para os filhos. Enquanto isso, o relacionamento de Madeline com suas filhas – Abigail (Kathryn Newton) e Chloe (Darby Camp) – também foi bastante tenso, a tal ponto que Abigail tentou leiloar sua virgindade por caridade e acabou indo morar com Nathan e Bonnie.

A trágica queda

Todos esses tópicos se conectaram no final da primeira temporada de Big Little Lies. Este foi o momento em que todas as cinco mulheres acabaram no mesmo lugar durante a festa de gala da escola. Madeline ficou abalada após ver Ed tocar uma música emocional no palco, e Jane foi consolá-la. Renata, então, seguiu para se desculpar com Jane por culpar Ziggy, e Celeste veio logo depois delas.

Então, nesse exato momento, Perry chegou para confrontar Celeste sobre a decisão dela sair de casa. Foi então que Jane percebeu que ele era o homem que tinha estuprado ela, trocando um olhar que todas as outras mães reconheceram. Perry atacou Celeste e todas as mulheres reagiram. Bonnie correu para ajudar e, finalmente, empurrou Perry pelas escadas, com ele batendo a cabeça até morte. Ao falar com a polícia, o grupo de mulheres insistiu que a sua queda foi um acidente. A cena final, entretanto, mostrou que a polícia poderia não ter “comprado” muito bem a história.

Final da primeira temporada reuniu as protagonistas na praia. Imagem: HBO/Divulgação

Assim, após uma cena em que as mulheres reunidas passam um dia merecido na praia, Big Little Lies encerrou sua temporada com algumas perguntas. E serão elas que darão margem para a segunda temporada explorar novos territórios. Além disso, o novo ano contará com a presença ilustre de Meryl Streep. A vencedora do Oscar chega para interpretar a mãe de Perry, e promete descobrir a verdade sobre a morte do filho.

Prontos para nova temporada? Big Little Lies será exibida todos os domingos, a partir do dia 09, sempre às 22h pela HBO.

 

Leia também: Pós Game of Thrones – 10 séries que ainda vão agitar 2019

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours