O que é “Spiderhead”? Tudo sobre o novo filme da Netflix

Tudo sobre o novo filme do diretor de Top Gun: Maverick na Netflix.

Spiderhead filme

O diretor Joseph Kosinski está definitivamente no auge de sua carreira. Após fazer grande sucesso com Top Gun Maverick nos cinemas, o cineasta agora estreia na Netflix o que promete ser o mais novo sucesso da plataforma: o filme Spiderhead.

Continua após publicidade

Produção original da plataforma, o longa está repleto de estrelas, tendo um enredo interessante, permitindo que seja rotulado como um filme que reúne a improvável dupla de gênero de suspense e comédia. A Netflix também listou Spiderhead como pertencente à categoria de ficção científica, então, espere de tudo!

Enquanto Spiderhead é filme um original da Netflix, a história tem sua base em um conto escrito pelo autor americano George Saunders, que foi publicado na The New Yorker, GQ bem como na Harper’s. Dessa forma, a Netflix tem um histórico constante de basear suas produções originais em textos escritos e passou a adaptar obras de ficção e não ficção para o cinema. Mas apesar dos desafios que vêm com as adaptações, a Netflix tem uma lista bem-sucedida de adaptações cinematográficas, incluindo Todos os Lugares Brilhantes, O Menino que Descobriu o Vento, Os Fundamentos do Carinho, Bridgerton bem como 1922. Diante disso, portanto, o público pode esperar para uma quantidade substancial de torcida para o sucesso de Spiderhead.

Continua após publicidade

Então, saiba tudo sobre o novo filme.

Spiderhead: o que é, e qual a história?

Spiderhead filme
Imagem: Divulgação.

A tradução literal do português de Spiderhead é “Cabeça de aranha”. E a descrição oficial do filme via Netflix diz:

Um prisioneiro em uma penitenciária de última geração começa a questionar o propósito das drogas de controle de movimento que ele está testando para um gênio farmacêutico”. Então, você já pode imaginar o que de fato significa.

Continua após publicidade

Leia também: Spiderhead, final do filme explicado: os segredos escondidos

Dado que Spiderhead tem base no conto de 2010 de George Saunders, intitulado “Escape From Spiderhead”, o filme carrega a mesma sensação distópica do texto original. Os presos na penitenciária são obrigados a usar um dispositivo conectado cirurgicamente que libera dosagens de drogas nos sistemas dos presos.

No filme, dessa forma, Spiderhead é rotulado como um espaço onde os presos são livres para serem eles mesmos. Como tal, celas de prisão e grades de prisão são inexistentes na penitenciária. Em vez disso, o trailer de Spiderhead dá ao público um vislumbre de uma instalação de última geração, automatizada e tecnologicamente orientada.

No entanto, os prisioneiros são realmente “livres”? Dessa forma, o filme Spiderhead explora a narrativa do que resulta de empurrar os limites do livre arbítrio para seus limites. Quando Steve Abnesti, o gênio farmacêutico visionário que administra as drogas, continuamente ultrapassa os limites do livre-arbítrio, as coisas dão uma guinada. Com a missão de Abnesti de tornar o mundo um lugar melhor, apesar do comportamento cada vez mais caótico dos presos devido à administração de drogas que alteram as emoções de Abnesti, o enredo de Spiderhead se torna um caos, apesar de sua qualidade futurista.

Continua após publicidade

O elenco e a equipe do filme Spiderhead

Imagem: Divulgação.

O elenco de Spiderhead inclui Chris Hemsworth, que interpreta o cientista quase louco de Steve Abnesti, Miles Teller como Jeff e Jurnee Smollett, como Lizzy. Hemsworth é indiscutivelmente mais conhecido por seu papel de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel. Teller já atuou em filmes como Quarteto Fantástico, O Espetacular Agora e mais recente, estreou Top Gun Maverick. Smollett apareceu em filmes como Harley Quinn: Birds of Prey e Eve’s Bayou. Além disso, os membros adicionais do elenco incluem Mark Paguio, Tess Haubrich, Nathan Jones e Charles Parnell.

Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler

Falando à Entertainment Weekly sobre seu personagem como Jeff e seu relacionamento com Abnesti, Miles Teller disse:

Jeff trabalha de perto e meio que faz amizade com Abnesti. Eu queria retratar esse sentimento de confiança no começo para ajudar a mostrar que há uma real seriedade e sinceridade da parte de Abnesti em ajudar a todos. Ele tem um fraquinho por Jeff, e acho que a dinâmica deles é muito divertida de assistir.

Dando uma visão sobre Lizzy, interpretada por Smollett, o diretor disse: “Ela tem um passado mais misterioso. Ela é atraída por Jeff, e eles têm um relacionamento muito próximo, mas onde ele meio que usa seu coração na manga, ela esconde sua dor com uma personalidade alegre.” O diretor também esclareceu que o personagem de Hemsworth, Abnesti, tem “intenções nobres”. mas o visionário genial também tem “algumas coisas mais sombrias à espreita sob a superfície”.

Spiderhead tem direção de Joseph Kosinski, com o roteiro do filme sendo escrito por Rhett Reese e Paul Wernick. Kosinski, além disso, dirigiu Oblivion e Only The Brave. Reese também tem alguns filmes louváveis ​​em seu currículo, incluindo Deadpool e Zombieland.

Na mesma matéria, Kosinski fez alguns comentários interessantes sobre a trilha sonora do filme. Os espectadores do trailer de Spiderhead logo percebem que a trilha sonora quase otimista e alegre do filme contrasta fortemente com o enredo sinistro do filme. Falando com a EW, Kosinski disse:

A ideia da trilha sonora surgiu enquanto eu estava sentado em uma cadeira de dentista. Eu estava ouvindo algo como Christopher Cross enquanto fazia um dente perfurado. Foi interessante, dessa forma, para Abnesti criar esse ar de relaxamento e bons momentos em uma instalação que está fazendo algo muito mais nefasto.”.

Spiderhead já está disponível na Netflix.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.