O que esperar da 2ª temporada de Cidade Invisível?

Lobisomem? Mula Sem Cabeça? O que será que a 2ª temporada de Cidade Invisível nos reserva?

Cidade Invisível
Imagem: Netflix / Divulgação
Continua após publicidade

Um sucesso surpreendente da Netflix em 2021 foi a brasileira Cidade Invisível, protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini. A série trouxe elementos fantásticos do folclore e cultura popular e misturou com a realidade e mensagem de preservação ambiental. Mas o curioso é que pouco sabemos em relação aos rumos criativos dos novos episódios.

Continua após publicidade

Da mesma forma que Once Upon a Time usou e abusou dos personagens Disney nas suas histórias, devemos esperar o mesmo no que se refere ao folclore brasileiro. Lembro que não vimos Lobisomem, Mula Sem Cabeça, Mapinguari (típico da Amazônia), Boitatá, Negrinho do Pastoreio ou até mesmo a lenda vitória-régia. Há inúmeras possibilidades, bem porque a Netflix sequer confirmou os nomes dos atores que eventualmente farão participações especiais.

Cidade Invisível
O diretor Carlos Saldanha e o ator Marco Pigossi no intervalo das gravações da 2ª temporada; Imagem: Netflix / Divulgação

Outra coisa que devemos conferir é o desenvolvimento da história do nosso protagonista, Eric Alves (Marco Pigossi) à luz dos acontecimentos da Season Finale. Como ele lida com o fato de ser criatura folclórica? Será um aliado das criaturas quando voltar para o quartel da polícia ambiental? O personagem volta ainda mais surtado ou compreendendo sua jornada? Não podemos esquecer que ele foi possuído pelo Corpo-Seco.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Cidade Invisível, 2ª temporada tem grande novidade

Além disso, lembra-se que estamos numa série de ficção, ou seja é bastante possível que personagens que já morreram não estejam tão mortos assim. Me refiro ao Isac / Saci (Wesley Guimarães), Iberê / Curupira (Fábio Lago), Manaus / Boto (Victor Sparapane) e Gabriela (Julia Conrad), esposa do Eric.

Cidade Invisível
Imagem: Netflix / Divulgação

Recapitulando o último episódio da temporada

Quem assistiu ao último episódio da temporada, vai lembrar o quão épico foi o encerramento do primeiro ano. De acordo com a sinopse da Netflix, “Inês consola Curupira e Camila vai atrás de Eric, que toma uma atitude extrema para acabar de vez com a maldição”. Contudo, o leitor vai lembrar que Eric tem uma visão sobre Luna sendo fortalecida pelo monstro.

Continua após publicidade

Quando Gabi busca Luna e lhe abraça, sua alma é sugada. Fazendo com que Gabi congele até a morte. A visão assustadora da morte de Gabi faz Eric se matar no intuito de romper com a maldição. Eita gente, será que ele morreu mesmo? Sendo assim, só ficar ligado no Mix de Séries para mais informações sobre o que vem por aí em Cidade Invisível.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.