O que esperar da 10ª temporada de Supernatural

season10

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Há 10 anos, os irmãos Winchester nos cativaram. Com histórias assustadoras e a busca incessante pelo pai que durou uma temporada (, talvez tenha cessado rápido demais), Sam e Dean nos mostraram o que era ser hunters de verdade. Foram demônios, fantasmas, dragões, vampiros, lobisomens e até a Tinker Bell…  Eles passaram e ainda passam pelos episódios de enrolação, até chegarem nas emocionantes season finales. Depois do fim de Lúcifer, o criador Eric Kripke queria encerrar a série que não acabou devido o desejo da emissora de continuar com a história. Por conta disso, o showrunner deixou a série que veio com a fúria de Castiel em ser o novo Deus na 6ª temporada. Em seguida, surgiram os Leviatãs na 7ª temporada, passando por uma boa 8ª com eles tentado fecharem de vez as portas do inferno. Finalmente, chegamos na 9ª em que tivemos Metatron, o pobre escriba de Deus querendo seu espaço no paraíso como principal personagem. Enquanto ele expurgava todos os anjos do céu, restava a Dean e Sam achar uma saída para a zona criada com a ajuda de Crowley (que voltou a ser legal). E aí Dean arrumou a marca de Caim e bom… virou demônio.

Continua após publicidade

A 10ª temporada começa HOJE, minha gente, mas muita coisa ainda tem que ser ajustada na história dos irmãos deixadas em aberto na última temporada. Segue o que nós, do Mix de Séries, esperamos desta season!!

 

Continua após publicidade

Castiel e o céu:

Alice Risso: Pelo que mostra nas promos, Castiel continuará ao lado dos meninos, mas de Sam desta vez, que está tentando encontrar Dean. Entretanto, espero que Castiel consiga sua graça de volta para ficar 100% de antes, mas que ele continue tendo o seu lado humano adquirido nas últimas temporadas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Douglas Couto: Eu espero que o Castiel, por fim, consiga levar todos os anjos de volta ao céu, mas que ele não seja o líder, algum outro anjo assuma para que ele continue ajudado os Winchesters, e que também acabe essa história de guerra celestial que a gente já vê desde a 6ª temporada. [e que Deus apareça rs].

Luis Fernando: Estamos há umas 5 temporadas esperando que o plot “céu” dê em alguma coisa. Graças a Deus (no pun intended), na última conseguimos o melhor trabalho envolvendo o assunto até agora. Detalhe: Com o céu trancado! Espero que nesta 10ª temporada possamos finalmente chegar a algum lugar com isso. Também não quero Castiel liderando os anjos nessa nova jornada, e sim que ele seja, como os outros, parte dela.

 

Relação Sam x Dean:

Alice Risso: Ai esses dois. Primeiro: ALGUÉM CORTA O CABELO DO SAM, PELOAMORDEDEEEEEEEEEEUS? Segundo: aposto que agora vai vir aquela culpa sob o Sam de que ele não salvou o Dean do Purgatório por causa do pacto, e agora vai querer fazer de tudo para o tão engraçado (e lindo e maravilhoso e meu futuro marido) Dean voltar ao normal. Sobre o que o Douglas comentou a respeito de clichês, eu concordo, só adiciono uma outra coisa: espero que não caia naquela mesmice que já vimos diversas vezes, só que ao inverso, quando Dean salvava o Sam.

Douglas Couto: Aqui já tivemos ao longo da série vários tipos de conflitos, mas acho que agora eles conseguiram criar algo novo na relação deles dois. Eu não sei bem o que esperar, então peço apenas que os produtores não sejam tão clichês na hora de transformar o Dean de novo em humano fazendo o Sam curá-lo como quase fez com Crowley, apesar de que acho que é exatamente o que vai acontecer.

Luis Fernando: Se nos primeiros anos tivemos toda a situação de Sam e Azazel, Sam viciado em sangue, Sam andando com amiguinha demônia, agora a situação inverte-se. Com um detalhe: Dean está M-O-R-T-O. A princípio algo sem volta. Não conto com o suporte de Sam a Dean no início e certamente vai rolar um atrito. Como toda temporada, vale dizer.

 

Sobre Metatron:

Alice Risso: Bom, o que falar do MetRatron? Que ele é um cara legal? Então, achei que fosse at first, mas o tempo passou e ai ferrou tudo! O cara é um chato. Sei lá, me parece que os roteiristas estão perdendo um pouco a mão para criar um vilão com uma história tão boa que chega a nos convencer, meros telespectadores. Afinal antes disso tiveram os invencíveis Leviatãs, mas depois de tanta enrolação chegou no último episódio… pronto, Acabou! Eles conseguiram matar em um segundo, sem qualquer suspense! #chateada. Então, aqui estou esperando que o roteiro volte a ficar bom na queda do vilão.

Douglas Couto: Já deu o que tinha que dar, foi um dos vilões mais chatos que já passaram por Supernatural, tava insuportável vê-lo em cena, sumiu e até agora não entendi direito suas motivações.

Luis Fernando:  Tá bom, né gente? Metatron veio e já foi. No quesito chatice ele só perdia pro Dick, o Leviatã chefe. Let it go. Vamos seguir em frente.

 

Sobre Crowley:

Alice Risso: E mais uma vez, estou com o Douglas: Roteiristas de Supernatural favor não estragar o que tá bom. Grata! Gente quem era o Crowley na noite sem Dean e Sam? Pois é. Nada. Aí ele se tornou King of Hell, Eric Kripke saiu, entra Sera Gamble, sai Sera Gamble e a galera se perde na história. Gente, o Crowley pensa no seu próprio bem, mas ele não é tãaaaaaaao ruim assim. Jogo minhas fichas que o Sam vai ficar o tempo todo batendo de frente com o Crowley nesta temporada, igual a outra, e vai culpá-lo por Deanmon.

Douglas Couto: Eu gostei demais da parceria deles com os Winchesters, é até meio irônico já que ele é “do mal”, só espero que não caiam no erro de tentar de alguma forma transformá-lo em vilão de novo.

Luis Fernando:  Tenho altas expectativas para Crowley. Sendo meu personagem favorito da série, ver que ele tinha sido confirmado como regular nesta temporada aliviou o fato de que a série ainda vai continuar por muito tempo. Focando no agora, quero uma continuação para o desenvolvimento do personagem, como na temporada passada tivemos a aparição de seu filho.

 

E vocês? Quais expectativas para a nova temporada de Supernatural?