O que esperar da 5ª temporada de Once Upon a Time

content_pic

Continua após as recomendações

 

Após quatro anos acompanhando a luta de Emma para salvar sua família contra diversos vilões que apareceram pelo seu caminho e com diversas reviravoltas, temos finalmente o gosto de ver o lado escuro da personagem. Com o fim da quarta temporada mostrando que a protagonista se tornou a nova Senhora das Trevas, temos agora um novo conceito em termos de história e enredo dos personagens. A quinta temporada retorna dia 27 de setembro cheia de personagens novos, grandes histórias e o Mix traz para você algumas dessas novidades.

Continua após a publicidade


03-horz

 

O Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda

Já nos últimos episódios da quarta temporada, todos nós ficamos curiosos para saber qual seria o tema central que os produtores iriam abordar no ano seguinte. Então, finalmente foi anunciado que viajaríamos para o reino de Camelot acompanhar a história de Arthur, Merlin, Lancelot, Guinevere e outros grandes nome da história da Távola Redonda. Os personagens do reino serão de grande importância nessa temporada para resgatar Emma das trevas como já informado no fim da quarta temporada. Os atores já foram escalados, teremos Elliot Knight como o mago Merlin, Joana Metrass como a rainha Guinevere, Liam Garrigan como o rei Arthur. Ainda teremos o retorno de Sinqua Walls como o cavaleiro Lancelot e a participação especial de Andrew Jenkins como o cavaleiro leal do Rei, Percival.

 

A Princesa Merida inserida no contexto!

AMY MANSONMas porque não misturarmos um pouco as coisas? Não somente teremos Camelot como tema central, mas também um pouco do filme Valente. A princesa Merida será uma das personagens principais do novo enredo e terá papel importante na nova temporada. De acordo com informações dos produtores, ela estará presente no contexto junto com Emma e será chave importante para a chegada da protagonista até Camelot. A história da princesa se passará um tempo depois do fim de Valente e eles pretendem mostrar o que ocorreu com a garota após os eventos do filme. A atriz que interpretará Merida é Amy Manson e já temos até um vídeo dela demonstrando suas incríveis habilidades de arco e flecha.

 

Uma nova Emma e a volta de Rumpelstiltskin

once-upon-a-time-season-5-640x360O foco central desta nova temporada é a mudança de Emma para o lado das trevas. Já foi dito pelos produtores que a garota não se prenderá as características de Rumple e terá uma identidade própria de Senhora das Trevas. Mas ainda sim ela necessita de ajuda para dominar seus novos poderes, e pelo que tudo indica, o antigo mago poderá funcionar como seu tutor. Como já mostrado no novo teaser, Emma não está no mundo real, provavelmente foi transportada para a Floresta Encantada, onde o espirito de Rumple ainda vive. Vale lembrar que após perder o título de Senhor das Trevas, Sr. Gold foi induzido a um coma para preservar sua vida. Será que eles conseguirão trabalhar em conjunto para as forças das trevas?

 

A busca pelo pai de Lily e sua relação com Malévola

A relação entre mãe e filha parece começar a se acertar. Após aparecerem juntas no penúltimo episódio da quarta temporada, Malévola começa a conquistar sua filha e demonstrar que está sempre ao seu lado. Com a nova temporada focada em Emma, a historia das duas ficará em segundo plano de acordo com Edward Kitsis, produtor da série. Mas mesmo assim, eles querem ainda nesta temporada ampliar um pouco mais esta história e adicionar o fato de que a garota estará em busca pelo seu pai. Quem sabe ele seria alguém de Camelot? Reinos Medievais e Dragões combinam perfeitamente nas histórias…

 

Os conflitos entre os casais e um possível interesse amoroso para Henry

Diversos conflitos envolvem os casais da série. Hook agora está desesperado para salvar Emma das trevas. De acordo com o vídeo promocional já divulgado, após o sumiço de Emma, seu namorado tenta invocar seu nome como Senhora das Trevas mas sem sucesso, levando a crer que ela não está mais no mundo real. Zelena terá seu filho nesta temporada e Regina não ficará muito feliz com a ideia de um sobrinho/enteado chegando, podendo gerar alguma desavença com Robin. Pelo que parece, Snow e Charming irão divergir quando o assunto é salvar a filha das forças do mal e isso pode gerar sérias discussões entre eles. E ainda como já foi especulado, Henry pode descobrir ainda nesta temporada um interesse amoroso, apesar de muito jovem ele pode já começar a aprender a lidar com as situações criadas pelo amor.

 

maxresdefault-tile

 

Bom, com tantas informações nos resta apenas esperar para saber o que a quinta temporada nos trás de novo e que aventuras nos esperam. Todas as nossas dúvidas a respeito da nova Emma e das características dos novos personagens serão atendidas no dia 27 de setembro quando a série finalmente retornar. Vocês podem acompanhar todas novidades da série e as reviews semanais aqui no Mix de Séries. Um abraço e fiquem de olho que ainda há muito por vir.

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours