O que esperar da nova série Gotham

Gotham

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

As emissoras norte-americanas estarão estreando mais de duas dúzias de séries nessa Fall Season e o TVLine, que teve acesso ao piloto de Gotham, nos conta o que esperar da grande aposta da FOX.

Continua após publicidade

O SHOW | Gotham (segundas-feiras às 8/7c na FOX, data de estréia a ser anunciada)

A CONCORRÊNCIA | The Big Bang Theory /2 Broke Girls e Mom no CBS, The Voice na NBC, Dancing With the Stars na ABC e The Originals no CW.

Continua após publicidade

O ELENCO | Ben McKenzie (Southland), Donal Logue (Sons of Anarchy), Jada Pinkett Smith (HawthoRNe), David Mazouz (Touch), Sean Pertwee (Elementary), Robin Lord Taylor, Camren Bicondova, Cory Michael Smith, Erin Richards (Being Human), Zabryna Guevara (Burn Notice) e Andrew Stewart-Jones.

SINOPSE | O veterano detetive da polícia de Gotham City, Harvey Bullock (Logue), é parceiro do recruta e herói de guerra, Jim Gordon (McKenzie), quando os mais perigosos criminosos começam a pilhar a metrópole.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A PRIMEIRA IMPRESSÃO | Assim como Agents of SHIELD da ABC, a benção e ao mesmo tempo o fardo de Gotham é trazer para a TV uma obra remanescente de uma grande franquia cinematográfica. Mas, enquanto Agente Coulson & Cia tiveram apenas os Vingadores para ajudá-los, o acervo de Gotham é um pouco mais profundo, incluindo aqueles que um dia viriam a se tornar Pinguim, Charada, Mulher-Gato e Hera Venenosa. O piloto evoca uma atmosfera que lembra levemente a da trilogia de Christopher Nolan, com tons acinzentados que funcionam bem com a mistura de períodos encenados (os policiais usam celulares, mas ainda dirigem sedans de 1970, parecido com o que acontece em Bates Motel), tudo, claro, construído dentro de um orçamento para a TV. Sim, o jovem Bruce Wayne está aqui, do jeitinho que ele é retratado no cinema – com Gordon prometendo encontrar quem matou seus pais –, e isso acaba criando um mistério a ser desenvolvido em longo prazo.

 

 

O elenco é sólido: Logue parece ter sido feito para interpretar Bullock, Pertwee promete trazer um Alfred mais jovem e feroz e todos os ícones nascentes estão cheios de potencial, enquanto o desafio de McKenzie é nos entregar um policial nobre que é, pelo menos em parte, tão convincente e colorido quanto os criminosos que o circulam.

easter eggs em boa quantidade para os fãs do Homem Morcego – o gênio Edward Nigma (Smith) frustra seus colegas por distribuir tantos enigmas; a forma como Bruce se ajoelha ao lado dos corpos mortos de seus pais molda-os como as asas de um morcego e faz referência aos quadrinhos. O sub-plot envolvendo a noiva de Gordon, Barbara (Richards), precisa ir a algum lugar interessante e rápido; foi a única cena desinteressante do piloto.

PREVISÃO DE AUDIÊNCIA | Gotham é a estreia mais aguardada da Fall Season, mas para triunfar, a série precisa se esforçar muito para garantir bons números enquanto disputa com a comédia de maior audiência da TV, dois ainda sólidos shows de competição e um companheiro do gênero drama. A previsão é que a série estreie muito bem e que os números se estabeleçam no decorrer das exibições, não tão abaixo como SHIELD fez e de preferência em algum ponto acima de Almost Human.

Abaixo você confere o trailer da série, aproveite e despeje suas expectativas nos comentários.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gtJUhOpQ560[/youtube]