Fall Season: O que esperar da segunda temporada de Blindspot

Blindspot Season 2

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

 

Blindspot, que encerrou sua primeira temporada com a forte cena de uma arma apontada no rosto da personagem principal, e a sensação de que voltamos para o começo de todo mistério que ronda a série, retornará em setembro com o desafio de responder questões pendentes.

Continua após a publicidade

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

O novo cartaz da trama, que trouxe a frase: “Não confie em ninguém”, bem acima de Jane Doe e Kurt Weller, demonstra que essa nova temporada acontecerá em torno do mistério de quem, afinal, é Jane Doe e que, para chegarmos à conclusão disso, é preciso de muita investigação e desconfiança.

Como Martin Gero, criador do drama, responderá essas perguntas? Não sabemos ainda, mas separamos algumas informações liberadas sobre a segunda temporada, e, claro, porque não poderiam faltar, algumas opiniões pessoais sobre o assunto.

Archie Panjabi fará parte do elenco da nova temporada

A atriz, que interpretou a detetive Kalinda em The Good Wife, não entrará na trama para fazer um papel muito diferente. Ao assistir o novo trailer liberado pela NBC, é possível perceber que Archie será responsável pelo interrogatório de Jane, que foi presa por Kurt, o líder de sua equipe. Isso acontecerá porque ela será apresentada como a chefe de uma divisão secreta da NSA, que até então acompanhou de longe o caso da mulher nua, toda tatuada, encontrada em meio a Time Square.

O relacionamento de Jane Doe e Kurt Weller permanecerá conturbado

Os parceiros de equipe que também tiveram um envolvimento emocional profundo encerraram a primeira temporada como inimigos. Depois de descobrir que Jane Doe não era Taylor Shaw – a garota de sua infância que sumiu, Kurt não quis ouvir nenhuma explicação vinda dela, apenas prendê-la. É visível, no trailer, que Jane será submetida a diversos interrogatórios para que o FBI descubra até que ponto a mulher misteriosa está mentindo. Depois disso, percebemos que ela ainda ajudará em uma missão, mas que, no meio dela, haverá socos e armas apontadas entre Doe e Weller. O relacionamento, que já estava complicado por Jane fazer parte de uma das equipes de investigação do FBI, ficará ainda mais difícil por conta dos beijos trocados entre os agentes.

O passado de Jane ainda mais perto

Jane, após assistir ao vídeo em que aparecia contando sobre seu projeto pessoal que envolvia sua infiltração no FBI, passou a ter flashbacks. Com o retorno de intensas memórias, Oscar, o antigo noivo da personagem principal e também quem a ajudou em toda experiência, foi morto por Jane no último episódio da primeira temporada, pois ela não admitiu que alguém bagunçasse suas lembranças novamente. Além de Oscar, o trailer nos mostra que outra pessoa do passado de Jane voltará para esclarecer algumas questões sobre quem ela realmente é e no que está envolvida: “Eu conheço você?”; “Há muito tempo!”.

O que gostaríamos de acompanhar de perto…

Terminar mais uma temporada sem a resposta de “quem é Jane Doe?” não é uma opção. É importante que saibamos seu real nome e o porquê de ela ter aceitado o experimento que apagou sua memória para, então, fazer parte do FBI. Só pelas pequenas cenas liberadas no trailer, já percebemos que o processo o qual ela foi submetida não foi fácil, então esperamos que seus motivos sejam convincentes o suficiente. Além disso, ver como Jane explicará para Kurt sobre tudo o que esteve envolvida também é algo que atiça nossa curiosidade.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Para solucionar todo esse mistério, esperamos que Patterson, uma das personagens mais inteligentes da série, seja colocada no cenário principal da trama. Ela, que passou por momentos difíceis durante a primeira temporada, como a perda do namorado e a culpa que a acompanhou por isso, merece mais destaque, pois a maioria dos casos solucionados não seria possível sem ela. O projeto Daylight, que envolveu o FBI, a CIA, o Chefe de Estado e a Diretoria de política, foi, inclusive, investigado pela cientista. Nós queremos saber em que momento a história da Jane Doe se entrelaça com esse plano, que buscava usar informações confidencias para impedir determinados crimes.

Sendo assim, a primeira temporada deixou um bom gancho para a segunda. Só desejamos que nossas perguntas sejam respondidas com argumentos a altura, pois a série construiu muito bem as dúvidas.

A trama retorna dia 14 em setembro, com reviews semanais aqui no Mix de séries.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=c3uR4853JEk[/youtube]

1 comentário

Adicione o seu
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 5 setembro, 2016 at 23:19 Responder

    Terminei a 1ª temporada ontem e fico muito feliz em saber que a 2ª está tão próximo de voltar. Espero que esses mistérios todos sejam solucionados e enfim possamos saber qm de fato é Jane Doe. O que mais me incomoda na série é esse dente da parte inferior de Kurt kkkk. A série não está entre as minhas preferidas, mas esse trailer me deixou bastante ansiosa!

Post a new comment