O que esperar da segunda temporada de Gotham

Continua após as recomendações

 

Gotham estará retornando em breve para sua segunda temporada, e a atração da FOX promete fortes emoções para os fãs do Homem Morcego. Mas após uma temporada de estreia um tanto turbulenta, com altos e baixos, a expectativa em torno dos novos episódios que continuará mostrando a história antes de Bruce Wayne se tornar Batman está dividida.

Continua após a publicidade

O novo ano de Gotham tem uma difícil tarefa pela frente: manter parte da audiência que não abandonou o show ao longo do primeiro ano, e tentar angariar mais fãs para o programa, uma vez que os números não foram tão satisfatórios no final da temporada anterior.

Como eles farão isso? Separamos para vocês algumas informações importantes e, claro, adicionamos nossos palpites sobre o que esperar da segunda temporada de Gotham .

 

Bruce Wayne poderá enfrentar o medo pela primeira vez.

Uma das características do pequeno Bruce Wayne nos quadrinhos é o medo que o personagem adquire de morcegos, algo que o inspira a se tornar o Batman anos depois. Entretanto, esse aspecto não foi explorado até agora pelos produtores. Acredita-se que isto poderá ser um gancho na nova temporada, principalmente porque, tivemos na season finale o pequeno Bruce descobrindo uma passagem secreta na sala de estar – que provavelmente dará na futura Bat-Caverna. O que não sabemos é como este elemento será incorporado no personagem, que até agora tem bancado o detetive, resolvendo problemas e aparenta não ter medo de nada.

 

Pinguim mafioso e ascensão do Charada serão destaques

Se na primeira temporada de Gotham alguns clássicos vilões de Batman e do Universo DC deram as caras, a segunda temporada deverá apresentar uma proporção ainda maior. Com Fish Mooney, Falcone e Maroni fora da jogada, Oswald Cobblepot é o novo rei do pedaço, e pode ser que o vilão esteja a um passo de se tornar o famoso Pinguim que conhecemos. Agora que ele comandará vários clubes em Gotham City, será ótimo vê-lo crescer ainda mais. Cobblepot roubou diversas cenas na primeira temporada e não esperamos que faça diferente no segundo ano. Entretanto, o Pinguim deverá dar o lugar de destaque para outro vilão importante do universo de Batman: o Charada. Na primeira temporada tivemos um vislumbre da loucura de Edward Nygma, com o personagem cometendo seu primeiro homicídio. É possível que ele se desligue da GCPD nesta temporada e comece a se envolver mais com o submundo. Mas, ao contrário do Pinguim, que faz isso por esporte, devemos ver a insanidade de Nygma sendo explorada nos novos episódios, e talvez até a possibilidade de aprofundar a sua obsessão pela srta. Kringle.

 

 

 

Gotham 1x16Coringa, Mulher Gato, Tigresa e outros novos vilões deverão aterrorizar Gotham City…

Claro que os produtores de Gotham ainda não confirmaram, mas tudo leva a crer que o personagem Jerome, interpretado pelo ator Cameron Monaghan, deverá ser mesmo o Coringa. E a insanidade de um dos principais vilões do universo do Homem Morcego poderá ter destaque no novo ano da série. Sabemos que ele está preso, mas será questão de tempo até ele se safar e querer se vingar do detetive Gordon. Já Selina Kyle está em busca de quem ela quer ser, e após os eventos da finale, talvez vejamos uma aproximação ainda maior com a famosa Mulher Gato. Será que a garota já vai assumir o papel de vilã? Mas o que temos certeza é que sua permanência nas ruas de Gotham City será explorada ainda mais, levando-a ao limite e, quem sabe assim, empurrando-a para seu destino.

Além disso, teremos também novos rostos como o Theo Galavan (interpretado por James Frain) e Tabitha Galavan, também conhecida como Tigresa (interpretada por Jessica Lucas). Os irmãos deverão ser antagonistas que irão se relacionar principalmente com a Wayne Enterprises. Seria ótimo ver este núcleo dos poderosos dentro da lei em Gotham City ganhar destaque, principalmente se tivermos alguma relação com os políticos da cidade. Já sabemos que o prefeito não é lá dos mais confiáveis. Então pano pra manga a série tem…

 

Os cavaleiros brilhantes de Gotham: novos heróis na luta contra o crime

O detetive James Gordon deverá respirar um pouco mais aliviado na segunda temporada de Gotham, isso porque ele deverá ganhar novos parceiros na luta contra os insanos vilões da cidade. Na Wayne Enterprises, já sabemos que o ator Chris Chalk foi promovido a regular, o que deverá dar mais tempo de tela para Lucius Fox, que no futuro se tornará amigo pessoal de Bruce Wayne e aliado de Batman no combate a seus inimigos. Fox deverá ser uma importante peça na administração das empresas de Wayne, que está prestes a sofrer um golpe do conselho, fazendo-a tornar pública, e tirando toda a fortuna das mãos do único herdeiro. Seria interessante ver esta história desenvolvida e uma aproximação do pequeno Bruce com seu futuro amigo.

Ainda teremos um novo personagem envolvido com a Polícia de Gotham e que deverá ter contato direto com Gordon. Trata-se do Capitão Nathaniel Barnes, que será interpretado pelo consagrado ator Michael Chiklis. O personagem deverá se tornar uma espécie de mentor para Jim, principalmente porque Barnes virá com um senso de justiça e de querer colocar ordem na casa, uma vez que a GCPD sofreu um abalo em sua estrutura principalmente com o embate entre Gordon e Loeb. Barnes deverá se aliar a Gordon e a Bullock, e espera-se boas cenas de ação envolvendo os três personagens.

 

Gotham

 

O que gostaríamos de ver…

Seria interessante vermos um pouco mais do Harvey Dent de Nicolas D’Agosto, que também foi promovido a regular para este segundo ano. Diferente da primeira temporada, em que seu personagem aparentava ser presunçoso, temos vontade de ver um promotor com vontade de ajudar, a fim de tirar todos os bandidos das ruas de Gotham City, e tendo uma relação amigável com Gordon. E ainda, seria interessante ver sua relação com o assassinato dos Wayne. Teríamos uma bela função para o personagem, se ele se empenhasse em descobrir o verdadeiro autor que tirou a vida dos pais de Bruce. Isso colocará Harvey também em ação direta com o pequeno Wayne e Alfred, proporcionando a todo este núcleo uma excelente trama.

Morena Gotham2Outra trama que poderia ser melhor explorada é o da Dra. Thompkins com a de Gordon. E por favor, queremos menos Barbara na história. Nós sabemos que, supostamente ela deveria terminar junto com o detetive, e ambos seriam pais da futura Batgirl, mas é porque temos um apreço por Morena Baccarin – além de um pequeno ódio pela sonsa da Barbara.

Alfred poderia ganhar um episódio de flashback, e podíamos descobrir mais sobre seu tempo na Marinha. Seria incrível poder explorar as origens do mordomo, que é outro elemento sempre esquecido nas histórias da adolescência do Batman. Esta seria uma ótima oportunidade para explorar tais histórias. E falando em flashbacks, porque não conhecer mais dos pais de Bruce? Um episódio centrado em Thomas e Marta Wayne seria um prato cheio para todos os fãs do Homem Morcego.

Portanto, a série tem uma tremenda munição nas mãos para fazer uma segunda temporada excelente. Estamos ansiosos para mais um ano do show, e torcendo acima de tudo para que supra nossas expectativas. A série retorna no dia 21 de setembro, com reviews semanais aqui no Mix de Séries.

Clique aqui para ler mais sobre Gotham no Mix.

Nenhum comentário

Adicione o seu