O que esperar de Big Little Lies na TV?

big little lies

big little lies

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Vida escolar, problemas familiares e vítimas de bullying. Parece receita de mais um livro daqueles que mulheres gostam de ler (não que exista essa classificação).

Continua após publicidade

Liane Moriarty é conhecida por livros como As Lembranças de Alice e O Segredo do Meu Marido, romances dominados pela voz feminina. Mas Pequenas Grandes Mentiras vai além disso. Quem diria que a rotina de mães de um pré-escolar qualquer poderia ser tão movimentada? Elas não precisam sair em missões pelo mundo, nem desvendar grandes mistérios. Essa tarefa fica para o leitor.

O livro gira em torno das mães da Pirriwee Public School — três, em particular: Madeline, Celeste e Jane. Madeline é a mais sociável — uma mulher de 40 anos, divorciada e em seu segundo casamente, dividindo a rotina do pré-escolar com o ex-marido, sua nova esposa, e suas crianças como colegas de classe. Celeste é a mulher que todas queriam ser — linda, bem casada e com dois filhos. Jane é a nova mãe no pedaço — jovem para ter uma criança, e fazendo de tudo para se ajustar a uma nova realidade.

Continua após publicidade

O enredo? Assassinato. Uma morte misteriosa acontece na noite de Perguntas na escola. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas imagina quem está envolvido, e a partir daí, consegue pensar no que pode ter acontecido. A identidade tanto do assassino quando da vítima ficam para os capítulos finais do livro, e cabe ao leitor juntar as peças e descobrir. Enquanto isso, os comentários dos pais presentes no evento dão pistas ao desenrolar da trama. Podem ajudar ou atrapalhar no seu julgamento.

Pequenas Grandes Mentiras já tem uma estrutura pronta para a TV. Deixada nas mãos da HBO, grandes mudanças podem ser feitas no enredo da minissérie, que tem David E. Kelley (Ally McBeal, L.A. Law e Boston Legal) como responsável. Há um grande mistério mas também outras pequenas questões que vão desenrolando conforme vamos conhecendo ainda mais as três protagonistas. Há uma diferença em ler o livro antes e depois de saber que tem um adaptação televisiva a caminho. Dá para imaginar o que você quer e o que você não quer ver na TV; e melhor: que novo caminho a trama deveria seguir.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

big little lies hbo

 

Como disse, a identidade do assassino e da vítima são a grande questão para a trama, mas ainda assim tem muita coisa que forma cada personagem até chegar ao evento principal. É interessante como Liane Moriarty constrói cada evento, percorre caminhos inimagináveis até chegar num ponto em comum. Tanto Madeline, quanto Celeste e Jane tem muito a contar sobre cada uma de si e seus filhos. O que tiveram que deixar para trás e o que são capazes de fazer por eles. Talvez não seja uma trama de reviravoltas, mas o que cada uma dessas mulheres carrega em sua bolsa é capaz de preencher cada lacuna desse mistério.

A nós, fãs da TV, cabe esperar para que o trabalho seja feito da melhor maneira. Afinal, não tem como não se entusiasmar, ao ler a descrição de cada uma dessas mulheres, para ver o que Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley tem reservado para cada uma delas e como as emoções que elas carregam em seu dia-a-dia farão efeito na tela. Na companhia de Alexander Skarsgard (True Blood), James Tupper (Revenge), Adam Scott (Parks and Recreations) e Laura Dern, Pequenas Grandes Mentiras vai ganhando vida e não podemos esperar para saber como esse mistério vai nos convencer na TV. Romance familiar ou drama policial, vamos aprender muita coisa com essas três “senhoras”.