O que esperar de Scream Queens?

Scream Queens

Ryan Murphy está de volta, misturando dois universos que fizeram dele um sucesso. A mente por trás de Glee e American Horror Story, se reúne para misturar um pouco das duas na nova série Scream Queens.

Continua após as recomendações

 A atração, que recebeu ordem direta de série pela Fox, é mais uma criação antológica do trio RIB – Ryan, Ian Brennan e Brad Fachulk -, ou seja, cada temporada estará em um novo local, com novos personagens, e uma nova temática, mas sempre misturando terror e comédia.

Comédia e terror numa mesma série pode até não combinar, mas temos motivos bem interessantes para você considerar assistir Scream Queens. Confira só…

Continua após a publicidade

 

Referências

Nos primeiros minutos do trailer divulgado após a Upfront, já dá para perceber que Scream Queens será aquela típica série com easter eggs dos filmes que fizeram sucesso sob a marca do terror. E por que não citar Pânico / Todo Mundo em Pânico?, duas franquias que, embora diferentes, cresceram umbilicalmente até o sucesso. Murphy também já citou Sexta-Feira 13, Heathers e Halloween – estrelado por Jamie Lee Curtis -, que terão referências na série. Então, se você é fissurado nos títulos consagrados no terror nos anos 80/90, saiba que Scream Queens será um prato cheio (e bem sangrento).

 

 

Elenco

Como de costume em American Horror Story, Ryan Murphy montou um elenco de deixar qualquer um com vontade de assistir. Jamie Lee Curtis deverá ser uma espécie de Jessica Lange na nova atração, já que em sua carreira navegou entre o terror e a comédia, e foi uma “rainha do grito” nos anos 90 com Halloween. Emma Roberts e Lea Michele são veteranas no assunto, sendo uma de AHS e outra de Glee, e com certeza usarão o que sabem de cada um de seus antigos papéis, e certamente irão roubar a cena. Para os fãs da virilidade masculina, já fiquem na torcida por diversas cenas shirtless de Nick Jonas (clique aqui para saber por quê), Glen Powell, Oliver Hudson, Lucien Laviscount e Diego Boneta. E para completar, Niecy Nash, Keke Palmer, Abigail Breslin, Ariana Grande…

 

Para os meninos (e algumas meninas)

 

Para as meninas (e alguns meninos)

 

Cenário

Scream Queens nada mais é que a reunião de diversos elementos cinematográficos que fizeram sucesso. Uma delas, as eternas irmandades, e por se passar em uma Universidade, e a Kappa Kappa Tao, embora seja tipicamente tudo o que a gente já viu no cinema e na TV, será cheia de reviravoltas. Primeira delas: Neckbrace (Lea Michele) querendo tomar o lugar de Chanel (Roberts). Só o fato de Hester estar numa irmandade cercada de garotas lindas já denota que terá muito arranca-rabo e sabotagem por lá.

 

Vilã da temporada?

 

Mistério

Como era de se esperar, o mistério da primeira temporada será a identidade do assassino, o Red Devil. Mais o mistério maior não será exatamente quem é o assassino, mas quem é a vítima. A última revelação de Murphy foi que apenas quatro dos 25 personagens irão sobreviver, e um plot twist: eles estarão na próxima temporada em um novo cenário. Isso mesmo, você terá que assistir a cada episódio para saber quem irá restar no final. E meio que uma fórmula do que geralmente acontece em American Horror Story, mas você poderá acompanhar os sobreviventes na próxima temporada (se for renovada).

 

Dead and classy

 

Laugh-shriek

Além de fazer homenagem a diversas obras que marcaram os anos 80 e 90, Scream Queens promete lançar moda. Uma delas será o laugh-shriek, ou “gritar de tanto rir”. Logo no piloto, uma das cenas de assassinato será tão nojenta e assustadora que você irá conhecer o laugh-shriek. Isso sem falar nos figurinos, que farão você querer viver no mundo das personagens.

 

Luz na passarela que lá vem elas

 

Se cinco motivos ainda são poucos, confira o trailer estendido de Scream Queens:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-FtenR69qmk[/youtube]

 

Prepare-se para a estreia, no dia 22 de setembro, na Fox!