Resumo: O que é preciso saber, ou lembrar, para assistir a 4ª temporada de Lucifer

Relembre (ou descubra) os principais acontecimentos de Lucifer antes da 4ª temporada

Lucifer está de volta na Netflix! Após ser cancelada na FOX, em 2018, a plataforma de streaming fez uma intervenção divina e conseguiu resgatar a série. O motivo? Lucifer é um dos maiores sucessos da plataforma. Sendo assim, o final em aberto da terceira temporada ganhará uma tão esperada conclusão para os fãs.

Mas o que será que vai acontecer? Estamos ansiosos!

Agora, se você não lembra dos fatos que aconteceram na série, ou caiu de paraquedas na quarta temporada e quer saber a história até aqui, calma! Nós vamos te situar e contar os principais fatos das três primeiras temporadas da série. Assim, você ficará prontíssimo para os novos episódios da Netflix.

Vem conosco…

Os personagens

Resultado de imagem para lucifer morningstarLucifer Morningstar

Lucifer Morningstar, anteriormente Samael, é um dos anjos mais jovens e anteriormente o infame governante do Inferno. Ele é comumente conhecido como o Diabo ou Satanás pelos seres humanos. Tendo se cansado de governar o Mundo Inferior por eras depois de ser expulso e cair do Paraíso, Lúcifer voluntariamente deixou sua posição no Inferno para se tornar dono de uma boate em Los Angeles, operando um estabelecimento chamado Lux. Sua melhor amiga e aliada é o demônio Mazikeen. Lucifer começou a trabalhar junto com a detetive de homicídios da LAPD, Chloe Decker, quando testemunhou o assassinato de um conhecido íntimo dele. Esta posição lhe dá uma saída para punir os pecadores.

 

Chloe Decker

Resultado de imagem para chloe decker

Chloe Jane Decker é uma detetive de homicídios trabalhando em Los Angeles como membro do LAPD. Enquanto investiga um assassinato na boate Lux, Chloe encontra Lucifer Morningstar, o antigo governante do Inferno, que agora vive na Terra. Lucifer auxilia Chloe no caso (apesar de seus protestos) e os dois acabam formando um relacionamento profissional como um dueto detetive-consultor.

 

 

 

 

Dan Espinoza

Resultado de imagem para dan espinoza

Daniel “Dan” Espinoza, também conhecido como Detetive Douche (Detetive Babaca), é um detetive de homicídios em Los Angeles, trabalhando como membro do LAPD. Isso o leva a interagir com Lúcifer Morningstar, o antigo governante do Inferno, quando Lúcifer decide ajudar o LAPD a resolver os casos. Dan não gosta muito de Lúcifer, devido à ligação dele com a ex-esposa de Dan, Chloe Decker, e a filha Trixie.

 

 

Charlotte Richards

Resultado de imagem para charlotte richards lucifer

Charlotte Richards é uma advogada que é possuída por Deusa, a mãe de Lucifer, logo após morrer. Entretanto, quando Deusa é mandada para o inferno, Charlotte tem a chance de uma segunda vida. É então que ela passa a agir diferente da sua antiga persona, que defendia bandidos e não era uma boa pessoa. Charlotte também ajuda a LAPD em alguns casos, durante a terceira temporada.

 

 

 

Resultado de imagem para Amenadiel LuciferAmenadiel

Amenadiel é o anjo mais velho e, portanto, o irmão mais velho de Lucifer Morningstar e todos os outros anjos. Ele veio à Terra para convencer Lucifer para voltar ao inferno, depois que Lucifer abdicou do trono. Entretanto, acaba sendo convencido por Luficer a ficar na Terra.

 

 

 

MazikeenImagem relacionada

Também conhecida pelo apelido de Maze, é um demônio feroz que tem a forma de uma mulher jovem. Ela é a melhor amiga de Lúcifer e trabalha ao lado dele no Lux boate em Los Angeles. Quando Lúcifer deixou o Inferno, Maze o seguiu até a Terra. Sob suas ordens, ela cortou suas asas. Depois, ela ajuda a Lúcifer em suas várias aventuras em punir os ímpios.

 

 

Linda Martin

Resultado de imagem para linda martin lucifer

Linda Martin é uma terapeuta de Los Angeles. Seu caminho é traçado com o de Lucifer, que passa a oferecer favores sexuais para ela, em troca de terapia. Entretanto, com o tempo, Linda percebe que o que está fazendo é anti ético, e passa a tratar de Lucifer corretamente.

 

 

Ella LopezResultado de imagem para Ella Lopez lucifer

Uma perita forense que é introduzida na segunda temporada. Passa a trabalhar com a LAPD, se tornando uma parceria de Lucifer, Chloe e Dan. A personagem fica responsável por muitos momentos de humor da série.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, brancas. Todavia, verdes. Bem como, necessárias.

A história até aqui…

1ª temporada

Com apenas 13 episódios, a primeira temporada de Lucifer serve para introduzir a história, sem muitos acontecimentos importantes. A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen.

Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.

Imagem relacionada

Imagem: FOX/Divulgação

 

2ª temporada

Na 2ª temporada, a mãe de Lucifer chega a Terra. Ela assume o corpo da advogada Charlotte Richards. Ao estudar Direito em dois dias ela passa a atuar como advogada. Em um dos episódios, ela defende o assassino do pai de Chloe, apenas para irritar – e tentar separar Lucifer da humana.

Charlotte passa boa parte da temporada tentando jogar Lucifer contra Decker, uma vez que ela não vê com bons olhos a ligação do filho com a Terra. Ela também acaba se envolvendo com o detetive Dan.

Nesta temporada, Decker vai morar com Maze. É quando as duas passam a ficar mais próximas. A filha de Chloe, Trixie, também começa a ter boas cenas com a “demônia”. Maze, inclusive, se torna uma caçadora de recompensas. Em alguma situações, ela chega a ajudar a LAPD.

A perita Ella Lopez chega na série, e passa a trabalhar na delegacia com os personagens. Ela fica responsável por ser o alívio cômico da série.

Resultado de imagem para Lucifer season 2

Imagem: FOX/Divulgação

 

Lucifer se abre totalmente com sua terapeuta, a Dra. Linda, e mostra a sua verdadeira face. Ela fica transtornada no começo, mas depois aceita. Então, passa a tratar ele de forma ainda mais adequada, ajudando ele em situações de risco.

Nesta temporada, Lucifer também descobre que Decker é um “milagre” enviado por Deus. Depois disso, ele passa a se afastar da detetive, achando que ela é mais um artifício de seu pai contra ele. Ele então concorda em voltar para o céu com a família. Entretanto, tudo não passou de um plano de Lucifer para enviar sua mãe para o Inferno.

No último episódio…

No último episódio, Charlotte é ferida, e por conta disso acaba matando pessoas, com o poder que sai de seu corpo. Nesse meio tempo, Linda também é gravemente ferida por Charlotte. Decker descobre e coloca a polícia atrás da mãe de Lucifer. É quando o diabo consegue mandá-la para o Inferno.

No fina da temporada, Lucifer resolve contar toda a verdade para Decker, mas é sequestrado a caminho de encontrar com a detetive. Ele então acorda em um deserto e com suas asas.

3ª temporada

Na 3ª temporada, Lucifer explica para Linda que Deus devolveu suas asas por ter ficado bravo com ele, uma vez que o Diabo mandou sua mãe para Inferno. Ele fica fora apenas por dez dias, apesar de parecer uma eternidade pra ele.

Um novo tenente chega na LAPD, Marcus Pierce. E também, um novo vilão: chamado de “O Pecador”, Lucifer acha que ele pode ter ligação com o retorno de suas asas.

Charlotte retorna à trama. Após Lucifer mandar sua mãe para o inferno, a advogada acorda e ganha uma nova chance de vida. Entretanto, ela não lembra do que aconteceu. Assim, se mostra confusa com vários acontecimentos. Entretanto, aos poucos, ela vai adquirindo boas qualidades, e fica determinada a ser uma boa pessoa. Na temporada, inclusive, ela resolve dar uma chance para Dan.

Ao chegar, o tenente Pierce passa a pegar no pé de todos. Incluindo o de Chloe. Entretanto, ele vai se aproximando da detetive até que os dois se envolvem romanticamente, para ciúmes de Lucifer.

A história de Marcus

Na segunda metade da temporada Marcus se mostra um personagem importante da trama de Lucifer. É revelado que ele, na verdade, é o “Primeiro Assassino”, também conhecido como “O Pecador”. Na verdade, Marcus é a figura conhecida como Caim.

Primogênito de Adão e Eva, Caim é o primeiro assassino do mundo. Após matar seu irmão, Abel, Caim foi marcado por Deus e “condenado a a andar sozinho pela Terra por uma tortura eternidade” sendo amaldiçoado com a imortalidade. Mais tarde é revelado que Amenadiel foi quem deu a Caim sua marca nos ordens de Deus.

Resultado de imagem para lucifer season 3 marcus lucifer

Imagem: FOX/Divulgação

Desde a Idade do Bronze, ele vem tentando se matar. Ele tentou vários métodos, entre eles: saltar em um vulcão, ser comido por lobos, cair em lâminas de helicóptero e “granada na garganta”. Caim não envelheceu desde que recebeu a marca. Quando Lúcifer o encontrou, ele parecia estar no auge, mesmo estado vivo por milhares de anos. Ele pode ser ferido e morto como um humano normal, mas quando morto ele é ressuscitado depois de um curto período de tempo. Como um humano antigo, Caim tem uma grande riqueza de conhecimento. Ele está ciente da verdadeira identidade de Lúcifer, e tem acompanhado os celestiais quando eles vêm a Terra.

Na reta final da temporada

Marcus chegou a pedir Chloe em casamento, com a mesma aceitando. Entretanto, o casamento não acontece. Caim mostrou-se muito capaz no combate corpo a corpo, capaz de se manter razoavelmente bem contra Amenadiel. Após a remoção de sua marca, Pierce tornou-se completamente mortal e era, portanto, vulnerável a qualquer forma de morte a que um humano comum estivesse vulnerável. No final, Marcus acaba matando Charlotte, que é enviada para o céu. Logo em seguida, Lucifer mata Pierce com um golpe no coração, utilizando uma lâmina de Maze. Vale ressaltar que após a remoção de sua marca, Pierce tornou-se completamente mortal e era, portanto, vulnerável a qualquer forma de morte a que um humano comum estivesse vulnerável.

No último episódio, finalmente acontece um dos momentos mais esperados da série: logo após Lucifer e Chloe ficarem juntos, ela descobre a verdade sobre ele, vendo o verdadeiro rosto do Diabo pela primeira vez.

 

Leia também: Os 10 melhores episódios de Lucifer para assistir antes da 4ª temporada na Netflix

Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours