O que rolou nos Upfronts da TV a cabo e streaming?

Imagem: (da esquerda para direita) NatGeo/Divulgação AMC Networks/Divulgação Youtube/Reprodução Bravo/Divulgação

Desde o início deste ano canais pequenos, médios e grandes da TV a cabo e serviços de streaming dos Estados Unidos realizaram seus Upfronts, que assim como aqueles que as emissoras da TV aberta realizam na segunda semana de maio, apresentaram novidades e renovações nas suas programações para a nova temporada de televisão aos anunciantes.

Sabendo disso, o Mix de Séries fez um lista de todos os eventos trazendo tudo o que aconteceu e o que você pode esperar da próxima temporada de televisão.

Continua após a publicidade

Nickelodeon

Imagem: Nick/Divulgação

Apresentando números extremamente positivos com a audiência infantil e infanto juvenil, a Nick anunciou a encomenda da primeira temporada de Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles, que consistirá de 26 episódios e tem previsão de estreia para 2018 com a proposta de expandir ainda mais a franquia.

Para 2018 o canal também trará a versão animada de Henry Danger, o spin-off infantil de Lip Sync Battle e episódios inéditos de Kuu Kuu Harajuku, de Gwen Stefani. Em parceria com a Paramount haverá a apresentação dos primeiros vídeos do longa de animação Amusement Park, cuja estreia nos cinemas acontece em 2018.

A promessa é de lançar mais de 200 novos episódios de séries bem sucedidas e queridas junto ao telespectador, como Blaze and the Monster Machines, Shimmer and Shine, Mutt & Stuff e entre outras.

A+E Networks

Imagem: Lifetime/Divulgação

Lifetime é quem mais trará novidades para a próxima temporada. Além de um novo mantra – Possibility Is Power, que traz uma mensagem de empoderamento feminino, haverá a estreia de alguns telefilmes: Flint, sobre a crise hídrica na cidade de Flint, no Michigan, Watcher in the Woods com Anjelica Huston e  I Am Elizabeth Smart com Elizabeth Smart.

Michael Jackson: Searching for Neverland estreará dia 29/05, enquanto Menendez: Blood Brothers, mesmo tema de Law & Order: True Crime, entra no ar em 10/06 e a estreia de Kyra Sedgwick como diretora em Story of a Girl está agendado para 23.07. A produção de dois reality shows também foi anunciada: This Time Next Year, apresentado por Cat Deeley, e Model Mom com Yolanda Hadid.

Com a desistência da A&E em produzir programação roteirizada após o fim de Bates Motel o canal trará uma nova temporada da vencedora do Emmy Biography, que trará a análise da vida de ícones e figuras controversas como Vladimir Putin e Tupac Shakur. Já o History Channel trará novas temporadas do seus grandes sucessos, como Six Vikings.

NatGeo

Diferentemente de outros canais, a NatGeo investirá pesadamente na expansão da sua programação roteirizada. Para isso anunciou a minissérie Race, produzido por Jay-Z em parceria com a The Weinstein Company; uma série documental com a jornalista e apresentadora Katie Couric.

A primeira temporada de The Story of us with Morgan Freeman, que funcionará como uma sequência de The Story of God; um novo telefilme sobre Jane Goodall e novas temporadas para GeniusMARSExplorer StarTalk.

AMC Networks

Imagem: AMC/Divulgação

No primeiro Upfront de todos os canais do grupo AMC Networks, o evento contou com as principais estrelas das séries do canal. Tivemos o anúncio da segunda temporada de The Son, atualmente exibida nas noites de sábado, a compra dos direitos de exibição de Transparent pela SundanceTV exibir a partir da próxima Summer Season.

Foram exibidos clips das principais séries da AMC como The Walking Dead Preachers,  a apresentação de Brockmire, nova comédia da IFC, que já está renovada para segunda temporada, além do anúncio da exibição de Planet Earth II pela BBC America e, claro, mais informações sobre a segunda temporada de Top of the Lake, que conta com Nicole Kidman no elenco.

Não foram exibidos materiais dos novos dramas da AMC – The Spy Who Came From the Cold The Error, mas os executivos explicaram aos anunciantes as estratégias de exibição e lançamento.

Discovery Communications

Imagem: Discovery Communications/Divulgação

Com 20 séries retornando e 18 novas anunciadas, o Discovery Channel anunciou a produção de Darkness, House of Cars, o retorno do popular Cash Cab, a estreia da série antológica Manhunt: Unabomber, além de um documentário comemoração aos 60 anos da NASA chamado de Nasa: 60 Years and Beyond.

Além da apresentação de números robustos de 2016, onde figurou na lista 30 canais a cabo mais assistidos do demográfico entre 25-54 anos, o Animal Planet anunciou a produção de muitas novidades, como Animal HouseCat Meets DogExpedition MungoMy Fat Pet Rescue Dog To Super Dog. Dentre os retornos e especiais, temos Dr. Jeff: Rocky Mountain VetMy Cat From Hell e entre outros.

Por fim, o TLC anunciou o retorno de The Little Couple, da extremamente popular Kate Plus 8, de OutdaughteredSister Wives, da décima temporada especial e comemorativa de Say Yes To The Dress e da sua derivada, Say To Dress: Atlanta.

Crackle

O serviço de streaming anunciou a renovação de Snatch para segunda temporada, tal qual StarUp que contará com Ron Perlman no seu segundo ano e SuperMansion. Qual as novidades, está a encomendo primeiro ano de The Oath, que terá a produção executiva de 50 Cent.

Freeform

Com o intuito de atrair um público mais adulto e não tão jovem, a Freeform apostou em ousadia para a próxima temporada. Dentre as principais novidades estão Sirens, que traz uma versão mais dark e pesada do clássico A Pequena Sereia. Além de Alone TogetherMarvel’s Cloak & DaggerMarvel’s New Warriors The Bold Type. Haverá também a produção de dois telefilmes originais, como Angry Angel para dezembro deste ano e Life-Size 2, estrelado por Tyra Banks para dezembro 2018.

BET

Imagem: BET/Divulgação

Com a apresentação de números irretocáveis, como o primeiro lugar entre negros no demo de 18-49 anos a 16 anos consecutivos, o BET promete mais produções originais e vários late shows. O principal projeto para próxima temporada está a dramédia produzida por Kevin Hart.

Um novo reality show dos mesmos produtores da popular Love & Hip-Hop, chamado Love Room, assim como novas temporadas para The QuadThe Break e, evidentemente, Hit The FloorLate Shows com Steve Harvey, Wanda Sykes e Chris Rock.

Hulu

Com a renovação da elogiadíssima The Handmaid’s Tale para sua segunda temporada, o Hulu anunciou a encomenda das primeiras temporadas de The First e Marvel’s Runaways, que se juntam a um longo portfólio de séries originais do serviço de streaming como The Looming Tower, Future Man, The Mindy Project, I Live You, America, National Treasue, Casual, The Path, Difficult People, Shut Eye e Chance.

Também foi assegurada a disponibilidade da primeira temporada da premiada Atlanta do FX.

Bloomberg

Imagem: Bloomberg/Divulgação

Precisando dar uma resposta aos seus acionistas em Wall Street de que tem sim um bom caminho para crescimento, o Twitter firmou uma grande parceria com a Bloomberg para criação de um canal de notícias 24 horas no ar, expandindo o negócio da empresa digital para o ambicioso campo do vídeo.

O novo serviço, que ainda não tem nome, será lançado durante a Fall Season e operará sete dias por semana com uma programação feita exclusivamente para o Twitter. A ideia não é simplesmente reproduzir vídeos de reportagens da Bloomberg TV, mas sim conteúdos próprios ao usuário da rede social.

O anúncio foi feito pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, e Michael Bloomberg, Presidente da Bloomberg e ex-prefeito da cidade de Nova York.

Turner

Um dos maiores grupos de mídia dos Estados Unidos realizou seu Upfront na última semana. Sendo reestruturada desde a chegada de Kevin Reilly (ex-Presidente da Fox) à presidência da programação, a TNT e TBS continuam sua expansão no campo roteirizado.

TNT trouxe o primeiro trailer de uma das sua séries mais aguardadas, The Alienist, além de anunciar uma nova produção de ficção científica de Ridley Scott; uma nova série documental de Sarah Jessica Parker, Who Run the World?; a encomenda dos pilotos de Snowpiercer Highland para avaliação e uma parceria promissora com Michael Moore para produção do documentário Michael Moore Live from the Apocalypse.

https://www.youtube.com/watch?v=JcJQnaXiCfI

O grande anúncio da TBS ficou com a renovação do contrato de Conan O’Brian por mais quatro anos, mas também garantiu a estreia de Drop The Mic para a Fall Season, tal qual Snoop Dogg na apresentação do game show The Joke Wild, das novas comédias Miracle Workers (estrelada por Daniel Radcliffe e Owen Wilson) e The Last O.G., criada por Tracy Morgan e protagonizada por Cedric The Entertainer, Taylor Mosby e Dante Hoagland.

No Cartoon Network tivemos a encomenda da primeira temporada de Unikitty, além do retorno de grande títulos com episódios inéditos. Na Adult Swim foi anunciado novos projetos de comédia com Jena Friedman, Derrick Beckles e Eric Andre, além da nova animação The Jellies! em parceria com Tyler, The Creator.

Por fim, vivendo um dos seus melhores anos em audiência desde o lançamento graças as crises da atual administração, a CNN trará novas séries documentais para 2018, como Detroit 1963: Once in a Great CityAmerican Heiress: The Patty Hearst Story1968: The Year That Changed AmericaKennedys: An American Dynasty e Pope. Na HLN, cujo foco da audiência é na costa leste, trará Unmasking A Killer para sua programação de 2018.

NBCUniversal

https://www.youtube.com/watch?v=CVDQyS83ybA

Para competir com os outros canais infantis, a empresa fará uma grande reformulação em Sprout que passará a se chamar Universal Kids, cuja principal novidade para este novo momento será a produção do spin-off de Top Chef, chamado de Top Chef Junior. No Syfy tivemos, antes de mais nada, uma mudança no logo para comemorar os 25 anos de existência do canal, além do anúncio da encomenda da primeira temporada de Krypton, Happy!, o desenvolvimento de NightflyersBrave New World e Hyperion.

A mudança dos direito de exibição do People’s Choice Awards da CBS para o E! foi uma das principais partes da apresentação das novidades do canal, que também terá um novo spin-off de Keeping Up with The Kardashians, o Life With KylieWAGS Atlanta e novas temporadas de WAGS LA e WAGS Miami. Eles se juntam aos novos anos já anunciados de The Arrengement The Royals.

Na USA Network tivemos o anúncio da encomenda da primeira temporada o drama de época Damnation e um drama investigativo chamado de Unsolved. Quanto a nova fase do Esquire Network, que passa a ser chamado de Paramount Network, que na sua primeira série roteirizada, Yellowstone, terá Kevin Costner como protagonista.

Por fim, o Bravo é àquele com mais novidades na programação. Além de renovar 18 séries, como toda a franquia de The Real HousewivesVanderpump Rules, Below Deck Summer House, o canal encomendou seis novos reality shows – Bethenny and Fredrik Property Project, Sell it Like Serhant, RelationshepSouthern Charm New Orleans, Love Italian Style A Night With My Ex.

Ainda existem seis novas séries não-roteirizadas em desenvolvimento – Empty NestersWelcome to AmericaThe High School ProjectFlippin’ ExesMillion Dollar Home Hacks (mais um spin-off da franquia Million Dollar Listing) e Center Staged. Quanto aos roteirizados, teremos a minissérie All That Glitters, sobre a rivalidade de Anna Wintour, da Vogue, e Tina Brown da Vanity Fair.

*Adiantar anúncios do Bravo, mesmo sendo da NBCUniversal

Confira as grades de programação da NBC, Fox, ABC, CBS e CW.

Tags upfront
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours