O real motivo por que Gibbs saiu de NCIS
Em novo especial para o DVD da 19ª de NCIS, o ator Mark Harmon finalmente falou sobre sua saída da série. Confira!
Dez meses depois que Leroy Jethro Gibbs informou a Tim que ele ficaria para no Alasca depois de desvendar seu último caso, o veterano de NCIS, Mark Harmon, falou sobre a despedida de seu alter ego.
Em um extra de DVD da 19ª temporada compartilhado pelo ET.com, Harmon explica como a oportunidade de lidar com material “fresco” e “desafiador” é o que o manteve na frente do drama da CBS por mais de 18 temporadas.
Ele então aludiu à despedida final de Gibbs, que foi ao ar no último dia 11 de outubro e viu o “chefe” da equipe dizendo ao agente especial McGee: “Eu não vou voltar, Tim…. Não vou voltar para casa”, enquanto lançava pacificamente uma linha em uma baía do Alasca.
O motivo que fez Gibbs sair de NCIS
“Em termos de enredo, esse personagem tomou o caminho que tomou”, refletiu Harmon no vídeo do DVD. “Achei que era honesto e está tudo bem.”
No entanto, há uma verdade por trás da saída de Harmon. É que o ator estava bastante cansado, após passar 18 anos interpretando um mesmo personagem, trabalhando por mais de 20 episódios por ano. Ao todo, são muitas horas de trabalhos, e isso estaria levando Harmon a repensar como queria levar sua vida a partir daqui. Relatórios apontaram ainda que o ator queria passar mais tempo com a família, algo que as gravações não permitiam.
Leia também: NCIS: atriz comenta polêmica que a fez sair da série
De acordo com o TVLine, no entanto, Harmon estava pronto para deixar a série desde a estreia da 18ª temporada. Mas descobriu que, se o fizesse, a CBS poderia não renovar a série.
Então, como tal, ele concordou em retornar com capacidade limitada para a 19ª temporada – e acabou fazendo apenas quatro episódios.
Mesmo assim, Harmon permaneceu nos créditos de abertura do drama de longa duração durante toda a temporada. Só que, é bem provável, não veremos Harmon na introdução do 20º ano.
Como a presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, explicou ao TVLine, a 19ª temporada é um ano de “transição” para o drama mais assistido da TV. Mas falando sobre a 20ª temporada, a abertura será algo que “seguirá em frente”.
Gibbs vai voltar em NCIS?
“O que sempre me atraiu aqui é o personagem que interpreto e mantê-lo atualizado e desafiador”, disse Harmon no especial do DVD da 19ª temporada.
Harmon – que estrelou a série desde sua estréia em 2003 – também compartilhou que acreditava que seu amado personagem “não está aposentado“, acrescentando: “O personagem está morando no Alasca até onde eu sei“.
Leia também: NCIS estreia nova temporada em crossover com NCIS Hawaii
No episódio final de Harmon em NCIS, seu personagem disse que não planejava voltar para casa do Alasca. Gibbs então diz a McGee que ele “não poderia esperar por ninguém melhor” para trabalhar nos últimos 18 anos antes dos parceiros se abraçarem, fechando a cena.
Após o episódio, o produtor executivo Steve Binder se abriu sobre a saída de Harmon para a série de longa duração.
“Como produtor executivo e querido amigo, Mark continua sendo parte integrante da trama do show. Nossa estrela do norte sempre foi fiel aos nossos personagens, e essa verdade sempre guiou as histórias que contamos e para onde esses personagens vão.“, disse ele à PEOPLE em um comunicado. “Então, em relação ao futuro de Gibbs, como os fãs de longa data do show podem ter notado ao longo dos anos… nunca ache que Leroy Jethro Gibbs está de fora.”.
A 20ª temporada de NCIS estreia em setembro nos Estados Unidos.