O real motivo por trás dessas saídas em The Vampire Diaries
Em uma série de longa duração como The Vampire Diaries é normal que vejamos atores se despedirem. Eis os motivos da série e seu elenco.
Girando em torno do folclore de vampiros, sereias, lobos e personagens bíblicos, The Vampire Diaries foi a popular série de televisão da CW apresentando criaturas sobrenaturais. O programa durou oito temporadas, apresentando uma infinidade de personagens engraçados e assustadores e um enredo envolvente que era imprevisível em geral. Ainda melhor do que os personagens e o enredo foi o elenco que reuniu o show com muita elegância, ao mesmo tempo em que apresentou performances de alto nível.
Infelizmente, depois de um certo tempo, os fãs viram vários personagens de The Vampire Diaries sendo eliminados dramaticamente. Enquanto naquela época tais saídas poderiam ter aparecido como a demanda absoluta da história, fora da tela, a história era totalmente diferente. Vários atores deixaram o show por motivos pessoais, enquanto outros simplesmente seguiram em busca de melhores oportunidades. Naturalmente, os escritores lidaram muito bem com essas saídas variadas, mantendo um enredo coerente. Aqui estão as verdadeiras razões pelas quais o elenco de The Vampire Diaries deixou o programa.
Nina Dobrev – a protagonista de The Vampire Diaries
A saída de Nina Dobrev como Elena Gilbert foi a despedida de personagem mais chocante na 6ª temporada de The Vampire Diaries. Para Dobrev, o motivo para sair do show foi bastante direto, e ela não demorou em informar o motivo aos seus amados fãs. Em postagem no Instagram em abril de 2015 ela escreveu: “Sempre soube que queria que a história de Elena fosse uma aventura de seis temporadas e, nesses seis anos, fiz a jornada de uma vida”.
Leia também: Legacies cometeu grande pecado com The Vampire Diaries
Claramente, a jornada de Elena em The Vampire Diaries foi a mais gratificante de todos os personagens. Ela até recebeu uma despedida digna, colocando-a em coma mágico, deixando espaço para a ressurreição de sua personagem. E como sabemos, ela voltou no episódio final da série.
Sara Canning
Guardiã da órfã Elena e Jeremy Gilbert, tia Jenna (interpretada por Sara Canning) preencheu as primeiras temporadas com seu calor e atitude contagiante. Infelizmente, Jenna foi tragicamente morta nas mãos de Klaus Mikaelson. Para surpresa dos fãs de The Vampire Diaries, não havia nenhuma razão concreta para tal saída. De fato, em entrevista ao TV Line, foi revelado que os escritores não tinham absolutamente nenhuma pista sobre como proceder com o personagem de Canning. Trabalhos em outros projetos foram o motivo principal de sua despedida.
Steven R. McQueen
Steven McQueen, como Jeremy Gilbert, se separou de The Vampire Diaries de uma forma ainda mais dramática. Muito parecido com Jenna, os escritores sentiram a necessidade de descartar Jeremy também, para manter o enredo do show atualizado. E eles fizeram isso com razão ao afastá-lo de Mystic Falls sob o pretexto de frequentar a escola de arte quando ele, na realidade, se tornou um caçador de vampiros. Em entrevista ao E!, a criadora e produtora executiva do programa, Julia Plec, explicou sua decisão de se livrar de Jeremy: “Todos os anos avaliamos onde nossos personagens estão e decidimos se é hora de eles crescerem e seguirem em frente. Se é hora de eles morrerem, para onde eles estão indo, o que sua partida pode fazer para outros personagens, o que sua partida pode fazer para seu personagem.“
Joseph Morgan
Joseph Morgan mereceu todos os elogios que recebeu por interpretar o vilão superpoderoso que se tornou o anti-herói Klaus Mikaelson. Mas, apesar de ser muito estimado no universo de The Vampire Diaries, Klaus teve que partir de Mystic Falls para resolver negócios inacabados em Nova Orleans. Antes que os fãs façam suposições desconfortáveis sobre sua saída, tenha certeza de que os criadores do programa tinham coisas ainda maiores planejadas para o arco de Klaus que eram impossíveis de cobrir no programa. E, portanto, o ator Morgan deixou a série original para estrelar o spin-off The Originals ao lado de Daniel Gillies como Elijah.
Michael Trevino
Os criadores de The Vampire Diaries estabeleceram, repetidas vezes, que fariam qualquer coisa para manter o enredo atualizado. Mantendo-se fiéis às suas palavras, eles também fizeram o absolutamente necessário para o personagem de Tyler. Na 6ª temporada, Tyler (interpretado por Michael Trevino) acidentalmente reativou sua maldição sobrenatural e, para manter seus amigos seguros, ele deixa Mystic Falls, marcando o fim de sua história.
Leia também: Ator de The Vampire Diaries revela desconforto em gravações
No entanto, na realidade, Tyler foi eliminado para impedir que o arco se tornasse repetitivo. Logo após sua saída, Trevino se abriu sobre o fim de seu personagem: “Tive uma conversa com Julie Plec e, honestamente, é difícil. Eles também não querem me manter no programa e ter uma história repetitiva. Não apenas para mim, pessoalmente, como ator, mas também para os fãs – eles não querem ver o mesmo enredo reciclado.”
Matt Davis
A saída de Alaric de The Vampire Diaries veio antes do esperado quando, na verdade, havia muito a ser explorado sobre a profundidade do personagem. Dito isso, Matt Davis ficou relativamente feliz com sua despedida. Ele sentiu que ele e os criadores do programa tinham muitas diferenças criativas sobre Alaric, e era melhor encerrar seu personagem do que dar um arco insatisfatório para ele. Depois disso, Plec decidiu encerrar o arco de Alaric na 3ª temporada, quando o contrato de Davis estava para ser renovado. Mas, como os fãs sabem, a partida não durou muito: Alaric ressuscitou na 6ª temporada, o que foi uma vitória para todos.