O real motivo porque Connie Britton saiu de 9-1-1

Até hoje os fãs não se curaram da dolorosa despedida de Connie Britton em 9-1-1. Mas o que levou a atriz a sair da série?

9-1-1

Connie Britton, de 9-1-1 é uma atriz conhecida há várias décadas. Isso porque Britton vem trabalhando de forma bastante consistente e ganhando elogios. Tudo por suas performances na tela desde que conseguiu seu papel inovador em 1996 como Nikki Faber na sitcom da ABC, Spin City. Nos seis anos após o fim de seu tempo na série, Britton conseguiu permanecer uma figura reconhecível na TV. Ela teve participações memoráveis ​​em programas como The West Wing e 24.

Enquanto isso, em 2006, Britton começou a aparecer como Tami Taylor na aclamada série dramática Friday Night Lights. Ao longo das cinco temporadas do programa, Britton ganhou duas indicações ao Emmy e recebeu elogios consistentes por sua atuação. Quando Friday Night Lights acabou em 2011, Britton passou a ter papéis principais na primeira temporada de American Horror Story e em Nashville, que durou seis temporadas.

Tudo isso é para dizer que, ao longo de sua carreira, Britton entregou performances memoráveis ​​na TV. Ela se tornou tão reverenciada e amada pelo público da TV que muitos ainda estão confusos até hoje sobre sua saída abrupta de 9-1-1. Infelizmente, entretanto, esses fãs podem não ficar felizes em saber por que Britton realmente deixou o drama da Fox depois de apenas uma temporada.

PUBLICIDADE

Connie Britton deveria estrelar apenas uma temporada de 9-1-1

Por mais que possa decepcionar os fãs ao ouvir isso, Connie Britton só deveria estrelar a primeira temporada de 9-1-1. A atriz conquistou os corações dos espectadores com sua voz como a operadora do 911 Abigail “Abby” Clark. No entanto, durante uma aparição na turnê de imprensa de verão da TCA de 2018, o então co-presidente da Fox, Gary Newman, revelou (via TVLine) que a equipe criativa do programa estava ciente o tempo todo que Britton deixaria 9-1-1 no final de sua primeira temporada.

“Nós amamos Connie Britton, [mas] sempre foi pensado para ser um papel de um ano”, disse Newman. “Então não foi uma surpresa [quando ela saiu]. Se Connie manifestasse interesse e tivesse tempo no futuro, eu sei que [o produtor executivo] Ryan [Murphy] ficaria emocionado em trazê-la de volta ao show.”

Saber que a saída de Britton foi uma conclusão precipitada nos bastidores provavelmente não tornará a saída de sua personagem mais fácil. Dito isso, eles podem se consolar sabendo que o relacionamento da atriz com os escritores e produtores do programa parece ainda ser forte. Além disso, a série acabou encontrando tempo para recuperar o atraso com Abby após sua partida, quando Britton retornou para reprisar o papel em dois episódios da terceira temporada de .

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.