O real motivo porque Emilia Clarke não assiste House of the Dragon

Estrela de Game of Thrones revelou o real motivo que a fez evitar assistir a série House of the Dragon na HBO.

House of the Dragon

A estrela de Game of Thrones, Emilia Clarke, não tem interesse em assistir ao spin-off da série, House of the Dragon. E isso está chocando muitos fãs da saga.

Clarke estrelou como Daenerys Targaryen na série dramática de fantasia que durou de 2011 a 2019. Ela era a principal membro da família a ser retratada na série, e passou as oito temporadas do programa em busca do tão sonhado Trono de Ferro.

Parte da popularidade de Daenerys veio por conta da interpretação de Clarke. E também foi esse motivo que fez com que muitos fãs odiassem o destino da personagem, bem como do final da série.

PUBLICIDADE

Emilia Clarke não assiste House of the Dragon

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Alguns anos depois, então, eis que a HBO resgatou a franquia, trazendo uma nova produção de Game of Thrones. Mas parece que House of the Dragon não é o tipo de produção que Emilia Clarke quer conferir.

Em conversa com à Variety, ela revelou que evitou assistir ao prequel porque ela “simplesmente não pode fazer isso”.

Leia também: House of the Dragon deve corrigir grande erro na 2ª temporada

Tudo sobre os Targaryens, House of the Dragon conta a história da guerra civil da família real que ocorreu cerca de 200 anos antes dos eventos retratados na série original.

Baseado em partes do romance de 2018 de George R.R. Martin, “Fire & Blood”, a série tem como estrelas Paddy Considine, Emma D’Arcy, Matt Smith, Tom Glynn-Carney, Milly Alcock, Emily Carey, Olivia Cooke e Rhys Ifans.

Quando questionada sobre conferir a série prequel, a atriz britânica declarou apaixonadamente por que assistir ao programa é uma passagem difícil para ela.

“É muito estranho. Estou tão feliz que está acontecendo. Estou extasiado com tudo… mas simplesmente não consigo. Isto é tão estranho. É tão estranho”, disse Clarke ao canal no Sundance Film Festival enquanto promovia sua nova comédia romântica, The Pod Generation.

Comparando assistir ao programa a ter um confronto estranho com antigos colegas de classe, Clarke acrescentou: “É como se alguém dissesse: ‘Você quer ir a uma reunião da escola que não é do seu ano? Quer ir àquela reunião da escola?’ É assim que me sinto. Então, eu estou evitando.”

Em outra parte da conversa, Clarke demonstrou amor a Miguel Sapochnik, um dos showrunner da primeira temporada do programa, que também se juntou a ela para filmar alguns episódios épicos de Game of Thrones.

“Amo ele. Brilhante. Maravilhoso ”, ela falou sobre o diretor.

Mas ela não é a única

House of the Dragon 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Clarke, no entanto, não é a única estrela de Game of Thrones que não parecia muito ansiosa para assistir House of the Dragon.

Leia também: House of the Dragon: 2ª temporada pode ter momento mais chocante da série

Falando com a Associated Press em 2021, Kit Harington – que estrelou como Jon Snow – compartilhou sua hesitação em sintonizar a série, acrescentando que “haverá uma crueza lá“.

“Há emoção ligada a isso para mim”, disse ele sobre o programa na época. “Acho que ver as pessoas usarem roupas e figurinos que lembram o que vestimos por todos esses anos, e [tem] a mesma música, estilo e tom, mas não estar nele sempre vai parecer – vai haver um crueza lá.”.

House of the Dragon está disponível para streaming na HBO. A segunda temporada está programada para estrear em 2024.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.