O real motivo porque Manifest deixou perguntas em aberto
Manifest chegou ao fim e, embora tenha respondido muitas dúvidas, deixou várias coisas em aberto. Uma continuação seria possível?
A estrela de Manifest, Josh Dallas, considera por que algumas perguntas ficaram sem resposta no final da série. Após uma longa preparação, o final da série ofereceu uma resolução após várias reviravoltas. Os personagens se encontram em 2013 após uma provação. Especificamente, eles estão no aeroporto de Nova York, onde originalmente deveriam pousar. Embora haja sinais do que o grupo passou junto, é como se o avião deles nunca tivesse desaparecido misteriosamente durante o voo.
Dallas discutiu a última temporada em uma entrevista com a Entertainment Weekly. O ator, que interpreta Ben Stone, abordou que algumas perguntas ficaram sem resposta. Dallas fala sobre por que Manifest não precisava revelar tudo, já que se concentra nas histórias humanas, acima de tudo. Leia sua citação pensativa abaixo:
“Manifest responde a essas grandes questões, mas não responde a tudo. Não acho que precise, porque acho que é mais sobre a humanidade dessas pessoas e do mundo. E como é tudo sobre o que você faz com seu tempo e como você o gasta e quais são suas ações. Eles recebem o maior presente: uma segunda chance com o conhecimento do que acabaram de passar.”
Série pode retornar no futuro?
Manifest oferece um final definitivo. A fatídica data de 2 de junho de 2024 chegou, obrigando os personagens a embarcar no ressuscitado Voo 828, que estava sob a ameaça de um apocalipse vulcânico. Todos os passageiros enfrentaram julgamento, alguns se saindo pior do que outros. A Data da Morte foi vencida e os passageiros puderam vivenciar um novo capítulo. Neste ponto, parece ser onde a série terminará.
Leia também: Manifest finalmente explicou sumiço dos passageiros no 828
Mas em outra entrevista ao TV Insider, Dallas compartilhou que havia uma cena que não foi incluída no final de Manifest. De acordo com Dallas, a cena cortada teria aberto a história para futuras viagens. O ator acrescentou que a cena ocorreu no avião, apresentando um personagem “conectado a cada um desses passageiros“. Dallas acrescentou que esse personagem possivelmente desapareceu em uma temporada passada, embora ele não tenha confirmado isso.
O futuro de Manifest provavelmente dependerá parcialmente do desempenho da temporada final na Netflix. Se o drama for um sucesso, liderando as paradas por semanas e apresentando números fortes, torna-se mais provável que haja discussões sobre sequências e continuações. Mas mesmo que isso não aconteça, Dallas articula perfeitamente como a história é muito humana e geralmente completa.