O real motivo que fez BD Wong sair de Law & Order: SVU

Ator saiu de Law & Order SVU por motivo específico.

Law & Order SVU BD Wong
Imagem: Divulgação.

Law & Order: SVU continua sendo uma das séries mais populares da televisão. No ar desde 1999, tornou-se a série com atores reais mais longa do horário nobre de todos os tempos, quando entrou em sua 21ª temporada em 2019 (via Deadline). O formato da série, que se inspira em casos de manchete de jornal, a tornou algo atraente. Mas sua narrativa importante sobre o apoio e a proteção de sobreviventes de agressão s*xual a tornou o fenômeno cultural que permanece viva até hoje.

Continua após publicidade

Como qualquer drama procedural bem-sucedido, porém, são os personagens dinâmicos que realmente unem a história. A Capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o Detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) sempre conquistaram o coração do público. Aliás, os fãs ficaram emocionados ao ver Meloni retornar ao papel, após deixar Law & Order: SVU em 2011. No entanto, muitos outros personagens também causaram impacto no público. Isso inclui o Dr. George Huang, o agente especial do FBI e psiquiatra que muitas vezes ajudou o esquadrão a determinar o “porquê” dos crimes hediondos que estão investigando.

Continua após a publicidade

Personagem esteve na série desde o início, mas saiu…

Huang foi interpretado por BD Wong, que teve um papel regular em Law & Order: SVU da 2ª à 12ª Temporada, antes de aparecer com menos frequência entre 13ª e 15ª Temporadas.

Continua após publicidade

Leia também: 23×03 de Law & Order SVU mostrou série afiada

A ausência de Wong em Law & Order: SVU é certamente sentida. E não podemos deixar de nos perguntar por que o ator deixaria uma série de tanto sucesso. Acontece, porém, que ele tinha um motivo muito bom.

Law & Order SVU BD Wong
Imagem: Divulgação.

BD Wong deixou Law & Order: SVU para estrelar outro série

Muitos atores optam por deixar um papel de longa data para buscar outra oportunidade, e BD Wong não é exceção. Em 2012, ele se juntou ao elenco da série de curta duração da NBC, Awake. A série estrelou Jason Isaacs como o Detetive Michael Britten, que vive entre duas realidades e é incapaz de determinar qual é verdadeiramente “real”.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs se chocam com carta de Stabler em Law & Order SVU

Wong interpretou um profissional de saúde mental mais uma vez em Awake, aparecendo como Dr. John Lee, o terapeuta de Michael. Apesar de Awake ter sido aclamado pela crítica, com uma pontuação do Rotten Tomatoes de 81%, ela falhou em ressoar com o público e foi cancelada após uma temporada.

No entanto, após o fracasso de Awake, Wong voltou ao papel de Dr. Huang em Law & Order: SVU, aparecendo como um personagem convidado esporadicamente durante a temporada 15. Desde então, seu personagem acabou ficando ausente da série. O show, aliás, não deu nenhuma explicação para a partida de Huang. Mas pode-se inferir que o agente do FBI foi simplesmente transferido para outro local longe de Nova York.

Law & Order SVU BD Wong
Imagem: Divulgação.

Wong continua a ter sucesso como ator, mais recentemente estrelando a série de comédia Awkwafina is Nora from Queens, além de ter conquistado papéis em séries de sucesso como Gotham e Mr. Robot.

Além disso, a seguir, o veremos reprisando seu papel mais icônico como Dr. Henry Wu no filme “Jurassic World: Dominion”. Estamos entusiasmados em ver a carreira de Wong continuar a prosperar, mas sempre o amaremos como nosso psiquiatra forense favorito, Dr. Huang em Law & Order: SVU!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.