O real motivo que fez Brooklyn Nine-Nine ser cancelada de novo

Existe um verdadeiro motivo para o cancelamento de Brooklyn Nine-Nine.

Brooklyn Nine-Nine cancelamento
Continua após publicidade

Existem algumas razões pelas quais Brooklyn Nine-Nine acabou na 8ª temporada. Tudo isso, apenas alguns anos após a FOX cancelar a atração originalmente. Mas agora, a NBC também encerrou a série. Mas, ao contrário da primeira vez que cancelaram Brooklyn Nine-Nine, este anúncio veio antes do final ir ao ar, dando aos roteiristas tempo o suficiente para escreverem um desfecho digno para a atração. Só que existe um motivo para este fim, e nós revelamos.

Continua após publicidade

Sucesso de Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine começou com a chegada do Capitão Holt à delegacia titular. Houve alguma tensão inicial entre ele e alguns de seus subordinados após anos sob uma liderança mais relaxada. Mas com o tempo, todos se familiarizaram.

Particularmente, Jake Peralta começou a amadurecer com seu novo mentor, enquanto o capitão Holt aprendeu a se soltar um pouco. E, ao mesmo tempo, se sentir confortável com seu novo time. Dessa forma, junto com o resto dos detetives, eles resolveram vários casos em sua vizinhança enquanto também lidavam com suas vidas pessoais.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Brooklyn Nine-Nine foi longe demais nesta cena

Sucesso de público, Brooklyn Nine-Nine contou muito com o apoio dos fãs ao ser cancelada pela primeira vez pela FOX. Tanto que a NBC a resgatou em pouquíssimo tempo. Então, por que a rede está abandonando a série depois de apenas três temporadas? Existe uma razão para isso.

Brooklyn Nine-Nine cancelamento
Imagem: Divulgação.

O real motivo que cancelou a série

Em primeiro lugar, apesar do aumento inicial de audiência, as classificações acabaram caindo ao longo do tempo. Na 6ª temporada, por exemplo, o primeiro episódio que foi ao ar na NBC teve uma média de 3,11 milhões de telespectadores. Já na sétima temporada, Brooklyn Nine-Nine teve uma queda ainda maior: conquistou apenas 2,69 milhões.

Continua após publicidade

Esta foi a classificação mais baixa que a série já teve. Inclusive, ultrapassando a 5ª temporada, quando foi exibida pela última vez na FOX. Na ocasião, ela alcançou apenas 2,71 milhões de telespectadores.

Continua após publicidade

No entanto, um outro motivo pesou na decisão do canal. E ele tem a ver com os protestos Black Lives Matter contra a brutalidade policial e o assassinato de grupos minoritários pela força policial.

Continua após publicidade

Este tópico chamou a atenção internacional em junho de 2020 e levou muitos a questionarem sobre como a mídia vem retratando a polícia na TV.

Continua após publicidade

Brooklyn Nine-Nine era sem dúvidas uma das séries mais progressistas no gênero. Tanto que já trazia histórias que criticavamm como a polícia lida com a brutalidade, corrupção policial, vítimas de vi*lência s*xual e o perfil de pessoas não brancas. No entanto, ela não estava isenta dessa tendência. Logo, os produtores tiveram que reescrever a 8ª temporada com a promessa de que a série resolveria essas questões delicadas.

Continua após publicidade

Diante desse cenário, os produtores chegaram a falar publicamente que seria inviável continuar levando uma série que fazia piadas com polícia. Eles reconheceram, portanto, que era a hora de parar.

Brooklyn Nine-Nine cancelamento
Imagem: Divulgação.

O final de Brooklyn Nine-Nine abordou o assunto

Com muitas das histórias mais interessantes abertas para a série já tendo sido contadas, Brooklyn Nine-Nine usou sua temporada final para fornecer uma conclusão para a história de cada personagem que se encaixava nos tempos.

Assim, o capitão Holt e Amy Santiago passaram a temporada trabalhando em uma proposta de reforma da polícia e ambos foram promovidos para iniciar a longa tarefa de tentar criar mudanças positivas nas operações do NYPD. Rosa Diaz iniciou a série tendo abandonado a polícia para se tornar investigadora privada, pois não suportava continuar a fazer parte do estabelecimento policial da forma como este estava a funcionar.

Leia também: Brooklyn Nine-Nine acabou e final não decepcionou

Jake Peralta acabou desistindo da força para se concentrar em ser pai. Combinado com um antagonista da série na forma de um organizador do sindicato da polícia, Frank O’Sullivan (John C. McGinley), que tinha a intenção de garantir que mesmo os policiais mais corruptos e abusivos pudessem continuar servindo na força, a série cumpriu a promessa de aumentar suas críticas à polícia.

No entanto, mesmo com muitos dos personagens saindo da polícia ou trabalhando para fazer uma mudança positiva, a série continuou a retratar a força policial como tendo alguns bons policiais que eram positivos e identificáveis ​​de uma forma que ainda poderia ser qualificada como “policiaganda”.

Tendo um final emocional para Booklyn Nine-Nine, a 8ª temporada foi um sucesso coma maioria dos personagens obtendo uma conclusão importante e significativa.

Na trama, Holt e Kevin puderam renovar seus votos e foram vistos em ambientes mais íntimos. Além disso, Jake e Amy foram capazes de descobrir como continuar a seguir seus sonhos com sua nova família. E, o mais importante, Rosa teve permissão de ser feliz apenas por ser ela.

E então, você ficou triste com o cancelamento de Brooklyn Nine-Nine?