O real motivo que fez cena de Brooklyn 99 tão popular

Brooklyn 99 tem vários momentos antológicos, mas um deles se sobressai. Eis o motivo de uma cena ser tão boa.

Brooklyn 99

Brooklyn 99 apresentou muitos momentos engraçados ao longo de suas oito temporadas. E uma das melhores referências da cultura pop do programa foi quando os suspeitos de uma infração são convidados a cantar. A música? “I Want It That Way” dos Backstreet Boys. A sequência representa, então, o gênio cômico de Brooklyn 99, e seu principal protagonista, o brilhante e imaturo detetive Jake Peralta. Ele é obcecado por todos os tipos de mídia, como Duro de Matar, O Senhor dos Anéis, Star Wars, Batman e Taylor Swift.

A série é uma releitura divertida porque o público pode descobrir menções e piadas da cultura pop que podem ter perdido na exibição original dos episódios. Sequências de abertura inteligentes e enredos de comédia dramática tornam a série icônica e uma sensação viral nas mídias sociais. Quase dois anos após o final da série, Brooklyn 99 continua a provocar risadas ilícitas. Muitas vezes em cenas como a cantoria dos Backstreet Boys. Isso consolida o show como uma das maiores sitcoms de todos os tempos.

A cena dos Backstreet Boys não requer conhecimento do show

Normalmente, as piadas em sitcoms exigem uma compreensão básica dos personagens e das histórias. A cenna com “I Want It That Way”, no entanto, é uma que os espectadores podem assistir várias vezes sem ver nenhum episódio anterior e saber qualquer informação sobre a série.

PUBLICIDADE

Leia também: Brooklyn 99: o real motivo por que a Gina saiu

Uma música premiada de uma boy band popular como os Backstreet Boys e um comediante amado como Andy Samberg são suficientes para fazer os espectadores rirem sem parar. Independentemente de já terem visto um episódio completo da série. Como a piada é executada perfeitamente, então, a familiaridade com os Backstreet Boys e Andy Samberg não é necessária para apreciar a cena.

I Want It That Way” é realmente a cena mais engraçada de Brooklyn 99?

Há tantos episódios e cenas incríveis que pode ser um desafio para os espectadores definir qual é o mais engraçado. Cenas como o desgosto de Holt pela palavra “osso”, por exemplo, ou as pegadinhas de Halloween e a piada de Diane Wiest de Boyle estão definitivamente na lista dos 10 melhores de muitos telespectadores. A cena “I Want It That Way” provoca um ataque de riso por causa de quão bem os suspeitos de assassinato se harmonizam na música. Todos estão tão envolvidos na cantoria, entretanto, que esquecem que estão ajudando uma testemunha a identificar o culpado.

Os outros momentos da série são histéricos e memoráveis. Ainda assim, eles confiam principalmente na consciência dos traços e histórias dos personagens, piadas e episódios anteriores. Em contraste, contudo, o esquete dos Backstreet Boys pode ser assistido por seus próprios méritos, tornando-o extremamente popular entre os telespectadores como a cena mais engraçada de Brooklyn 99.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.