O real motivo que fez Marg Helgenberger sair de CSI

Interprete de Catherine Willows em CSI deixou a atração após doze temporadas.

CSI Catherine
Continua após publicidade

Nos anos que se seguiram à sua estreia em outubro de 2000, o drama procedural forense da CBS, CSI, tornou-se um dos programas de TV mais populares do mundo. A série foi eleita o programa de TV mais assistido do mundo seis vezes, e seu sucesso resultou no lançamento de vários spin-offs, incluindo CSI: Miami, CSI: NY, bem como a novata CSI: Vegas (via Deadline).

Continua após publicidade

A CSI original seguia uma equipe de investigadores forenses do Departamento de Polícia de Las Vegas. Tudo isso, enquanto eles usavam as evidências coletadas da cena do crime para solucionar crimes. Dessa forma, com seu olhar fascinante sobre o trabalho do crime e seus personagens simpáticos, CSI ajudou a estimular o amor da nação por dramas policiais e teve uma influência clara em programas como NCIS, Bones e Criminal Minds.

Mas, como é o caso de qualquer série de TV, CSI teve que chegar ao fim eventualmente, com seu desfecho indo ao ar em 2015. E, ao longo de seus 15 anos de duração, a série apresentou um elenco regularmente rotativo de atores e, na época que terminou, apenas alguns dos membros do elenco original ainda estavam por lá.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dentre essas perdas, uma das atrizes que integrou o elenco original, Marg Helgenberger deixou a atração alguns anos antes do fim dela. Eis o motivo que fez a interprete de Catherine Willows deixar CSI.

CSI Catherine
Imagem: Divulgação.

Marg Helgenberger deixou a CSI para seguir outros projetos

Marg Helgenberger já era uma atriz bem estabelecida com vários trabalhos no seu currículo antes de conseguir um papel principal em CSI. No entanto, a popular série procedural da CBS deu a Helgenberger um papel cobiçado e seguro que ela iria desempenhar regularmente por muitas temporadas.

Continua após publicidade

Leia também: A verdade sobre as brigas de George Eads em CSI

Helgenberger fez parte de CSI, quando estreou em 2000, interpretando a mãe solteira e ex-stripper que virou investigadora, Catherine Willows. Catherine começou como uma técnica de laboratório que analisava respingos de sangue e coletava impressões digitais para o Departamento de Polícia de Las Vegas. Eventualmente, ela trabalhou seu caminho até se tornar a supervisora ​​do turno da noite do departamento, mas acabou saindo após ganhar uma promoção no FBI.

Continua após publicidade

Após 12 temporadas na série, Helgenberger deixou CSI para seguir outros projetos.

Continua após publicidade

Após sua saída em 2012, ela disse ao The Hollywood Reporter: “Eu instintivamente senti que era hora de encerrar aquele capítulo da minha carreira. Tenho 53 anos agora e sinto que ainda sou jovem o suficiente para mudar.”, disse Helgenberger na ocasião. Ela acrescentou: “Eu não tenho a energia aos 53 que tinha quando comecei esta série aos 41. Nesses 12 anos, houve muitas mudanças em minha vida.”.

Continua após publicidade

A atriz, claro, queria fazer outros papeis e chegou a protagonizar algumas atrações, embora nunca tenha feito o mesmo sucesso de antes.

Continua após publicidade

No final das contas, o tempo de Helgenberger longe de CSI funcionou bem para ela, já que ela estrelou uma grande variedade de programas de TV (via IMDb), incluindo Intelligence, Under the Dome e All Rise.

CSI Catherine
Imagem: Divulgação.

Atriz pode ressurgir na nova temporada

E agora, com o revival de CSI retornando para uma segunda temporada, Catherine Willos é uma personagem que poderia ser revisitada em algum momento.

Leia também: CSI Vegas é renovada para 2ª temporada com péssima notícia

O roteirista Jason Tracey já expressou sua vontade de “resgatar” outros personagens, de várias das séries CSI. Portanto, Willows poderia ressurgir em Las Vegas para uma aparição. Embora, no primeiro episódio da nova CSI Vegas, Sara Sidle menciona que Catherine se aposentou.

CSI Vegas retornará para uma segunda temporada nos Estados Unidos em 2022. Enquanto isso, no Brasil, ainda não há previsão de estreia da nova série.