O Reino Perdido dos Piratas revela verdade na Netflix e faz sucesso

Reino Perdido dos Piratas Netflix

O Reino Perdido dos Piratas conquistou assinantes

O Reino Perdido dos Piratas é o mais novo sucesso da Netflix. A série documental, que contém partes roteirizadas e interpretadas por atores, revela a verdade por trás da lenda dos Piratas. E, ainda, como que eles existiram de verdade.

Continua após publicidade

Fatos interessantes

Ao assistir a atração, o público certamente deve pensar: “é espantoso o quanto eu não sabia sobre a história dos piratas antes de assistir a esta série”.

Continua após a publicidade

Infelizmente, as aulas de história no colégio não abordam esse tema, inclinando sempre obsessivamente para o heroísmo da Grã-Bretanha na 1ª e 2ª Guerra Mundial. O mais próximo desse tema, na verdade, foi ficcionalidade na forma de Piratas do Caribe e, mesmo assim, ligado à fantasia.

Continua após publicidade

O Reino Perdido dos Piratas investiga na Netflix a história pós-Guerra da Sucessão Espanhola, que deixou milhares de corsários caribenhos desempregados. E, além disso, um tesouro naufragado que trouxe muitas oportunidades.

Dessa forma, a primeira temporada narra como isso formou uma república e surpreendentemente robusta.

Continua após publicidade

Claro, não há filmagens da vida real, então O Reino Perdido dos Piratas conta com releituras dramatizadas de como esses personagens principais pareciam. Aliás, de uma perspectiva de produção, é impressionante – é uma tentativa genuína de contar uma história para o espectador sem fazer com que pareça um documentário monótono.

Até a trilha sonora tem um toque de Piratas do Caribe, dando uma sensação de aventura a cada episódio.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A história da série

A série da Netflix conta com seis episódios e explica a era de ouro da pirataria, quando nasceu as linhas manchadas entre legalidades. O narrador descreve como que o tesouro às vezes tinha valor de 10 vidas.

E é muito claro porque uma lucrativa república pirata foi formada. A história tem uma maneira de repetir os ciclos dos ricos contra os pobres, e a dinâmica que se forma. Assim, O Reino Perdido dos Piratas evoca um conto convincente de arquivos.

Imagem: Divulgação.

Momentos cruéis

Em matéria, o The Sun ressaltou o impacto de O Reino Perdido dos Piratas e como que a produção se propõe a contar a crueldade destes personagens.

Então, a série da Netflix revela como os corsários do século 18 – marinheiros pagos pelo Estado para atacar navios inimigos na guerra entre a Inglaterra e a Espanha – se tornaram piratas sem lei em tempos de paz.

Assassinos implacáveis, incluindo Barba Negra, Edward Low e o notório Charles Vane, usaram intimidação, tortura e brutalidade para roubar ouro, prata e navios. Eles até estabeleceram seu próprio reino em Nassau, nas Bahamas, para escapar da lei.

Jessica Cale, autora de Dirty, Sexy History, diz na série: “Esta é uma cultura de violência horrenda. Homens podiam ser espancados, às vezes até a morte, por pequenas indiscrições.”

Portanto, os verdadeiros Piratas do Caribe eram muito mais sanguinários do que Jack Sparrow nos filmes.

De membros da tripulação rotineiramente chicoteados, espancados e chutados a reféns sendo estripados vivos, a série mostra a vida horrível e os crimes de piratas reais.

Sádico que cometeu crimes terríveis

Charles Vane era conhecido por sua veia sádica em relação à tripulação e ao inimigo. Ele é um dos nomes que O Reino Perdido dos Piratas aborda. Acredita-se, aliás, que ele tenha crescido no East End de Londres.

Em um incidente notório, em 1718, Vane e sua tripulação saquearam o saveiro Diamond das Bermudas e espancaram violentamente o capitão e a tripulação. Vane então escolheu um membro da tripulação, Nathaniel Catling, para ser enforcado.

Pensando que ele estava morto, eles o tiraram do laço, mas ele ainda estava vivo e então, eles fizeram grandes crueldades.

No entanto, sua brutalidade com a tripulação, a quem ele também roubou os despojos de seus ataques, significou motins frequentes e acabou levando à sua queda.

E você, já assistiu a nova série da Netflix? O que achou? Então deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.