O rock na abertura de Freaks and Geeks

freeks and geeks logo

Continua após a publicidade

 

Com um hino do rock sendo tocado na abertura e jovens atores que futuramente virariam grandes astros de Hollywood no elenco, além de um roteiro afinado e caracterização da década de 80 precisa e inteligente, Freaks and Geeks é um clássico de enorme qualidade que, infelizmente, passou batido pela audiência e foi cancelado logo em sua primeira temporada.

A abertura já começa com a guitarra da rockstar Joan Jett anunciando que “Ela não dava a mínima para a reputação ruim” que tinha, o que casava perfeitamente com a proposta do seriado de mostrar um grupo de geeks (meninos bobões que queriam saber de jogos de RPG e Star Wars, jogos de mágica e como parar de sofrer na mão de seus colegas) e o dos Freaks (drogados, matadores de aula e fãs de rock). A genialidade da série foi subverter esses grupos, misturando ambos e dando muita alma a cada um dos personagens! Fica muito claro que canção escolhida não poderia ser mais acertada!

Aliais, vale a pena acompanhar a versão original do clip, que tem uma historia bem engraçada. Na época do lançamento de outro sucesso da cantora (No caso “I Love Rock´n Roll“) ela não tinha muito apoio da industria fonográfica, e seu single foi um enorme sucesso. Assita ao clipe que ele explica o ocorrido:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5RAQXg0IdfI[/youtube]

 

A sequência inicial da abertura mostra um momento delicado na vida dos alunos de High School: a sessão de fotografia para a escola. Os Freaks são retratados com um ar cool, não ligando muito para aquilo tudo. Os Geeks com cara de bobo e perdidos, como era de se esperar.  A personagem principal se destaca, com uma cara sem graça mostrando bem a dúvida que ela ficaria por toda a curta duração da série sobre a qual grupo pertencer.

 

linda cardelini

Oi! Eu sou a atriz principal desse show! Fiz E.R, fui indicada a um Emmy esse ano por Mad Men e você ainda não sabe quem eu sou…

 

Outro aspecto que se destaca na série, olhando de maneira retrospectiva, é a quantidade de astros em formação que ela possuia: James Franco, Seth Rogen e Jason Segel para citar alguns.  Imagine o preço de um episódio desse seriado se ele ainda fosse produzido hoje em dia!

 

Freeks and geeks

Quase Famosos: Um show recheado de grandes estrelas que explodiram nos anos seguintes.

 

Infelizmente, a postura dos executivos da emissora era buscar um show com expectativas irreais sobre a juventude, como estava em voga na época (como atrações como Dawson’s Creek e Saved by the Bell) e não jovens drogados e rebeldes, que não sofriam muitas as consequências pelo seu comportamento. Isso afastou anunciantes e jogou o show para o sábado a noite onde ele teve uma queda enorme de audiência e foi cancelado antes de todos os seus episódios irem ao ar.

Felizmente, qualquer pessoa com conexão a internet pode aproveitá-lo e comemoramos isso com sua abertura sensacional!

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wdUCGiF-yaA[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours