O Senhor dos Anéis: a maior diferença entre a série e os filmes é revelada

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder promete trazer a escala épica da franquia. Agora, revelamos a maior diferença entre a série e os filmes.

O Senhor dos Anéis

Ema Horvath, estrela do próximo O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, diz que o show terá uma aparência menos apocalíptica do que os filmes. Em 2017, a Amazon comprou os direitos televisivos de O Senhor dos Anéis, comprometendo-se a produzir cinco temporadas de uma série no mesmo universo. As filmagens da primeira temporada de The Rings of Power, então, foram concluídas em agosto de 2021, e a produção da segunda temporada está programada para começar ainda este ano.

A série Anéis do Poder se passa milhares de anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um período conhecido como Segunda Era. A Segunda Era da Terra-Média é muito mais pacífica, já que a ascensão do Lorde das Trevas Sauron ainda não aconteceu. The Rings of Power é desenvolvido por J.D. Payne e Patrick McCay e produzido por Ron Ames e Christopher Newman. Além disso, é estrelado por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur e Maxim Baldry.

Tom da série promete ser mais opulento e menos apocalíptico

Horvath, que interpreta a filha de Elendi, Eärien, conta o quão diferente o universo de Os Anéis do Poder parecerá de O Senhor dos Anéis. Ela diz que os espectadores podem se surpreender ao ver como a Terra-média “opulenta” e “colorida” parecerá no tempo não apocalíptico da Segunda Era. E como Eärien vive em Númenor, um reino insular que caiu na época de O Senhor dos Anéis, os espectadores de Os Anéis do Poder poderão ver como Númenor era “glorioso” antes de sua queda. Confira, enfim, a citação completa de Horvath abaixo:

PUBLICIDADE

Veremos o quão opulento é. Você assiste aos filmes, e tudo é quase apocalíptico. Especialmente para o meu personagem, que está em Númenor. É a coisa mais gloriosa, bonita, vibrante e colorida em comparação com o que vimos antes.

O Senhor dos Anéis
Imagem: Divulgação.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tem orçamento astronômico

Os Anéis do Poder tem um orçamento extremamente alto, que deve ultrapassar US$ 1 bilhão nas cinco temporadas. Se tudo correr conforme o planejado, isso significará que a série terá o maior orçamento da história da televisão. Como o orçamento é tão grande, os fãs têm grandes expectativas para o design de produção e o trabalho de efeitos visuais para a série. A descrição de Horvath do cenário exuberante parece promissora, e a equipe de produção certamente tem orçamento para atender às altas expectativas dos fãs.

Leia também: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder promete um novo cenário

O show não é uma continuação direta de O Senhor dos Anéis devido a problemas de licenciamento. Como resultado, será interessante ver como o programa configura não apenas o mundo da Segunda Era, mas também os novos personagens e histórias. A trilogia O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais amadas de todos os tempos, mas ter Os Anéis do Poder parecendo e se sentindo diferente não é necessariamente uma coisa ruim. No entanto, os fãs terão que esperar até setembro deste ano para ver como a 1ª temporada se sai.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.