O Senhor dos Anéis: atriz defende grandes mudanças na série
O Senhor dos Anéis segue envolta em polêmica, mas uma de suas atrizes defende as grandes mudanças propostas pela série.
Cynthia Addai-Robinson, conhecida por seu papel como Míriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, revelou uma visão intrigante da primeira temporada do programa. De acordo com a atriz, a temporada inaugural foi intencionalmente elaborada para remodelar a narrativa. Oferecendo, assim, um novo ponto de entrada para aqueles que não estão familiarizados com a história original de Tolkien.
Durante sua participação no Monte-Carlo Television Festival em junho, Cynthia Addai-Robinson discutiu a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. De acordo com a Variety, Addai-Robinson compartilhou que a temporada inicial serve como uma introdução, preparando o cenário para elementos da história que podem ser mais reconhecíveis pelo público.
Pode não parecer, mas muita gente não conhece a franquia
“A primeira temporada é realmente sobre uma introdução. Você está preparando o cenário para aspectos da história que talvez sejam um pouco mais familiares para o público, porque sabemos um pouco mais sobre essas próximas coisas que acontecerão, que farão parte da segunda temporada…” Ela continuou, “Mas há muitas pessoas que nunca leram os livros. Eles nunca viram os filmes. Portanto, a configuração da primeira temporada realmente é, na minha opinião, realmente para aquelas pessoas que são muito novas em Tolkien…”
Leia também: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: 2ª temporada confirma o esperado
Sentimentos semelhantes foram expressos por outros membros do elenco da série Prime Video, ecoando os insights de Cynthia Addai-Robinson. Sophia Nomvete, que interpreta a princesa Disa no programa, destacou a importância de reequilibrar a representação na indústria cinematográfica e televisiva, bem como na própria franquia. Em entrevista à PA Media em julho, Nomvete expressou sua esperança de que essa mudança se estenda além da série O Senhor dos Anéis e influencie projetos futuros.
Série segue rendendo polêmicas
Alguns fãs reagiram às declarações da atriz. Para um famoso youtuber europeu, por exemplo, ter Os Anéis de Poder como a primeira incursão a Tolkien seria uma tragédia. Tais comentários seguem na esteira do puro preconceito e má vontade para com a série. Ainda que o programa da Amazon tenha ficado abaixo do esperado em termos de narrativa, isso nada tem a ver com o ótimo elenco ou sua diversidade.
Em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, tudo parece motivo de polêmica ou críticas. O 2º ano, então, deve trazer uma porção de mudanças, para acomodar as exigências da maioria do fãs. Uma coisa, entretanto, é certa: não é fácil adaptar Tolkien. Além do texto difícil, alguns fãs são insuportáveis.