O Senhor dos Anéis: brigas nos bastidores podem prejudicar 2ª temporada
Parece que as coisas nos bastidores de O Senhor dos Anéis estão quentes. Boatos apontam divergências entre roteiristas e produtores.
Diferenças criativas entre produtores e escritores podem levar a um desastre completo na trama. A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi mais do que friamente recebida pelos fãs. A Amazon comprou os direitos do filme e seus apêndices do Tolkien Estate e então começou a filmar a série, que se passa vários milhares de anos antes do nascimento de Bilbo e Frodo.
Ao mesmo tempo, não adquiriram os direitos dos livros que descrevem os acontecimentos da época, como O Silmarillion. Como resultado, os responsáveis pelo roteiro de Os Anéis de Poder foram forçados a usar os personagens canônicos para inventar novas histórias para eles.
O exemplo da última temporada de Game of Thrones é um bom modelo do que acontece quando não há uma base literária de qualidade. O Senhor dos Anéis têm todas as chances de se tornar igualmente ridículo e insustentável na segunda temporada.
Desavenças no rumo criativo
Há rumores de que houve uma crise na produção da segunda temporada. Os escritores e criadores da série simplesmente não conseguem chegar a um acordo sobre quais histórias a série continuará a focar.
Segundo uma fonte, os roteiristas cortaram um grande número de cenas relacionadas a Numenor, enquanto os produtores discordam dessa decisão e acreditam que mais tempo deveria ser dedicado a esse enredo específico na segunda temporada.
A principal dificuldade reside no fato de que neste caso será necessário cortar outras histórias, principalmente aquela que foca nos elfos.
Leia também: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder adianta 3ª temporada
A decisão dos redatores, que são, segundo uma fonte, grandes profissionais, parece razoável. O show foi projetado para cinco temporadas, e Numenor deve desempenhar um grande papel no final da Segunda Era, então pode ser muito cedo para dar prioridade a ele já na segunda temporada.
Uma das principais reclamações dos fãs sobre a primeira temporada foi que havia muitas histórias, nenhuma delas totalmente desenvolvida. A segunda temporada é a última chance para os criadores de O Senhor dos Anéis apresentarem um enredo forte, atraente e linear que não confunda os espectadores como a primeira temporada fez.
As divergências entre escritores e produtores não são encorajadoras. Mas só podemos esperar que ainda cheguem a um consenso e restaurem a fé no projeto do universo Tolkien mais caro e ambicioso da história.